Prezados amigos, me deparo com a seguinte situacao.Eu preciso gerar um arquivo texto continuamente, ou seja, a cada vez que eu termino uma venda eu quero grava-la sequencialmente no arquivo texto, hoje o q esta acontecendo eh o seguinte, quando eu termino uma venda e comeco outra o arquivo atual "mata", o anterior, e assim pra mim nao da.
eu uso fcreate() para criar o arquivo, caso ele nao exista, depois uso o fopen(). para abri-lo, e na sequencia, fwrite(), para escrever, e quando eu saio do modulo, uso fclose().
Se alguem puder me ajudar agradeco desde ja.
obrigado.
escrever continuamente em arquivo texto.
Moderador: Moderadores
-
clebermano
- Usuário Nível 3

- Contato:
escrever continuamente em arquivo texto.
Vastec - Automacao Comercial Ltda - Ribeirao Preto - SP. (16)3968-2299-(16)8154-7828 (16)8121-4139
msn: suporte@clebermano.com.br - email: clebermanorp@yahoo.com.br
Quem nao vive pra servir nao serve pra viver !
Prezado Colega
Você deve usar mais ou menos assim...
CONTEUDO="MARCELO E LINDO E MARAVILHOSO"+CHR(13)+CHR(10)
HAND=FOPEN("ARQLOG.TXT",2)
FSEEK(HAND,0,2)
ESCREVE=FWRITE(HAND,CONTEUDO)
Até logo.
Marcelo
Você deve usar mais ou menos assim...
CONTEUDO="MARCELO E LINDO E MARAVILHOSO"+CHR(13)+CHR(10)
HAND=FOPEN("ARQLOG.TXT",2)
FSEEK(HAND,0,2)
ESCREVE=FWRITE(HAND,CONTEUDO)
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
-
evolver
- Membro Master

- Contato:
O problema deve estar na pesquisa da existência do arquivo. Ou então o ponteiro de arquivo estando no início do arquivo vai apagando conforme vai sobreescrevendo. Experimente usar o fseeh(hand,0,2) como o amigo Marcelo passou pra posicionar o ponteiro de arquivo ao final antes de começar a escrever.
Pra verificar a existência de arquivo ao invés de usar um if (existe arquivo)/endif tente
hand=fopen(arquivo,2)
if ferror() # 0 (ou tente ferror() = 2 pra file not found)
fcreate(arquivo,0)
endif
Assim ele só cria o arquivo em caso de erro de abertura.
Pra verificar a existência de arquivo ao invés de usar um if (existe arquivo)/endif tente
hand=fopen(arquivo,2)
if ferror() # 0 (ou tente ferror() = 2 pra file not found)
fcreate(arquivo,0)
endif
Assim ele só cria o arquivo em caso de erro de abertura.
Sergio "Evolver" Fagundes
CURVE-SE DIANTE DE MIM SER INSIGNIFICANTE, POIS EU SOU ROOT
Só respondo em PVT perguntas relativas ao que eu faço. Qualquer outra dúvida favor postar no fórum.
Peço aos veteranos que antes de responder a uma pergunta repetida dêem uma pesquisada e instruam a quem perguntou a fazer o mesmo.
CURVE-SE DIANTE DE MIM SER INSIGNIFICANTE, POIS EU SOU ROOT
Só respondo em PVT perguntas relativas ao que eu faço. Qualquer outra dúvida favor postar no fórum.
Peço aos veteranos que antes de responder a uma pergunta repetida dêem uma pesquisada e instruam a quem perguntou a fazer o mesmo.
-
clebermano
- Usuário Nível 3

- Contato:
ok, pesoal obrigado, vou testar as dicas. valew mesmo.
so vou mudar o conteudo da string do nosso amigo clipper ehehehehe
so vou mudar o conteudo da string do nosso amigo clipper ehehehehe
Vastec - Automacao Comercial Ltda - Ribeirao Preto - SP. (16)3968-2299-(16)8154-7828 (16)8121-4139