to achando impossivel continuar com clipper

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

alxsts
Colaborador
Colaborador

Re: to achando impossivel continuar com clipper

Mensagem por alxsts »

Olá!

Rubens escreveu:
...Deus que me mostre um caminho rápido, porque já estou parado e atrasado pelo menos uns 10 anos...
...
hoje com 05 minutos você entra no google digita sua duvida e aperece centenas de respostas...
É... o negócio é estar atualizado...

Veja o nome da cidade onde moras. Pense nos antepassados que viveram nestas terras. Seja como um Xavante e não se deixe abater. Reaja! Talvez mudar para uma cidade maior, trabalhar em uma empresa como funcionário ou prestador de serviços...

Comece pelo Google. Outra fonte que uso é o http://www.apostilando.com
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
Trazom
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Trazom »

Obrigado a todos pela grande atencao,

Bem, ja decidi por Java, ja to no curso, na verdade um projeto pra Certificacao, tudo OOP, tudo é classe, depois eu digo o final dessa historia.

Quanto aos segmentos e obrigacoes to fazendo assim

- Nfe- to usando Uninfe um validador/transmissor/impressao do danfe

- Boleto com codigo de barras - neointevativa.com.br - uso o programa boleto pro.

Sintegra - Gero normalmente inclusive itens

Ecf/TEf - tenho alguns clientes remanescentes que ainda estao usando Ecf com minha homologacao, porem se tiver que mudar de ecf, nao vou poder faze-lo porque nao estou preparado pro Paf, to pensando em fazer certificacao mesmo em clipper ainda, pra nao ficar tao de fora assim, enquanto nao sai o projeto java

Efd - gero os arquivos pra validar no Pva

no momento minha maior preocupacao é com Efd, pois precisa de uns dados do Ecf que tenho, entao vou ter que converter um sintegra pra efd

- acho que nao da pra desenvolver Paf sem ter pelo menos um Ecf real, entao vou comprar um pra fazer

Gente, o negocio é assim: Muita ralacao, o mais importante é a regra de negocio, o conhecimento administrativo fiscal que a gente adquiriu.

Nao paramos de aprender nunca, entao vamos juntando esse conhecimento todo, daqui uns dias isso vai se chamar

Ciencia da Automacao Comercial, porque so na faculdade vai ser possivel aprender esse negocio todo, mas a gente ja sabe, sabe como tudo comecou, alguem pode pensar nao ser uma grande vantagem, mas conheco muita gente fera em muita coisa que nao produz nada. Nao sabe o que fazer, so sabe como

Obrigado
Imagem

Harbour 3.2 HMG 1.2a NSX
Evandro
Pelo fato de exercitar bem a própria arte,
cada um pretendia ser sapientíssimo também nas
outras coisas de maior importância,
e esse erro obscurecia o seu saber

Platão, Apologia de Sócrates
alxsts
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alxsts »

Olá!

Que bom que você deu uma equilibrada em você mesmo!

Espero que o Rubens esteja bem também.

Desejo a todos:

Código: Selecionar todos

try {
    BoaSorteSempre();
   } catch (Exception e) {
     BoaSorteSempre();
   } finally {
      BoaSorteSempre();
   }
[]´s
Cezar
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Cezar »

Bom dia,

Passeando pelo forum, li a duvida do Alxsts, diria que o problema não é só as novas legislações, mas tambem a aceitação do Clipper.

Se voce é autonomo e usa Clipper, e não tem aceitação, não tem serviço.
Se aparece alguma vaga, CLT ou PJ, e aparece a palavra clipper, a referencia a Clipper é apenas um complemento a tantas outras linguagens/Ferramentas.
Isso no estado SP.

Um abraço
v_cez@yahoo.com.br
Trazom
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Trazom »

Olá a todos,

Gente, que maravilha este post !!! Finalmente posso dizer a vcs o que aconteceu esse tempo todo.
Agora to fazendo uma pos-graduacao em engenharia de software, sou programador java (uso eclipse e netbeans, pra desenvolvimento web), com especialização em padroes de projeto e oracle, PmBok e sistemas de qualidade CMMi e MpsBr, e tb ja fiz uma pos-graduação em Sped e Nf-e.Também me aprendi a operar bolsa de valores e faço minhas aplicações bovespa (ja perdi, mas ganhei mais do que perdi) Esse tempo todo praticamente só estudei, alguns melhores clientes foram se ajeitando comigo mesmo, e hoje tenho alguns poucos clientes q me pagam mensal pelo sistema em clipper, dou assistencia remota, nem celular eu tenho, nem carro tb, simplesmente porque: É ESTAVEL, rapido, confiável, so tem essas telas DOS q tem muita gente q nao sabe nem o q é, só sabe q o sistema é ligeiro rsrsrs

Agora q estabilizou mais os problemas fiscais e terminei a graduação em análise e desenvolvimento de sistemas, comecei realmente a pensar como aplicar esse conhecimento da regra de negocio adquirida, e nao tem outro jeito a nao ser fazer pra web. Ja tentei fazer meu sistema todo usando Jsf, mas sempre impaca na questao da qualidade do codigo OO, entao pretendo fazer testes com linguagens que dispensem o uso frameworks e usar codigo nativo 100% ou proximo a isso.
Como tenho esses clientes q insistem em continuar com sistema porque é rapido (e eu mesmo fico impressionado com alguns clientes q me contatam depois de 5 anos ou mais e diz nunca ter dado um problema), pretendo presentea-los com uma tela grafica seguindo a mesma interacao do clipper, e usando o mesmo banco dbf com indices nsx. Para isso o q vejo mais disponivel no momento é harbour, xharbour com minigui, ja tracei um plano pra converter e ja refatorei todo o codigo clipper, criei funcao pra tudo, e padronizei nome de variaveis, campos, tudo, agora sim, acredito poder converter menos arduamente para um ambiente grafico, bom pessoal

Obrigado a todos
Imagem

Harbour 3.2 HMG 1.2a NSX
Evandro

alxsts
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alxsts »

Olá!

Puxa! Só posso te dar meus parabéns!

Estudou tudo isso, mudou de Nova Xavantina para Maceió... muito bem.
alxsts escreveu:Talvez mudar para uma cidade maior, trabalhar em uma empresa como funcionário ou prestador de serviços...
[]´s
Trazom
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Trazom »

rsrsrsr

Obrigado, mas sempre morei em maceio, o colega é de xavantina que respondeu meu post !!!
Imagem

Harbour 3.2 HMG 1.2a NSX
Evandro

Responder