Pessoal
Tenho que gerar um relatorio que junto todas as receitas e despesas do mes, uso um Plano de contas com Contas Sinteticas e suas Analiticas, sendo que as guardo num campo nas Contas a Pagar/Pagar, Receber/Recebidas, Vendas, Compras, Cheques.
O que estou em dúvida é como fazer o seguinte:
Receitas
Vendas
Vendas a Vista.................R$
Vendas a Prazo.................R$
Total.........................................R$
Despesas
Adiminstrativas
Jornais e Revistas.............R$
Mercaco e Alimentação......R$
Total........................................R$
Aguardo uma sugestão...........
Abraços.
Relatorio Resumido (Demonstrativo)
Moderador: Moderadores
Relatorio Resumido (Demonstrativo)
"Ter Problemas é Inevitável, ser derrotado por eles é opcional.!!"
Olá meu amigo, tudo bem?
Ainda não entendi muito bem sua pergunta.
Você poderia dar mais detalhes do que gostaria de fazer?
Diga +- como estão gravadas suas informações com exemplos (isso ajuda muito
) e como quer que saia seu relatório, assim vai ficar fácil pra gente te ajudar, tá bem?
Um forte abraço!
Cida
Ainda não entendi muito bem sua pergunta.
Você poderia dar mais detalhes do que gostaria de fazer?
Diga +- como estão gravadas suas informações com exemplos (isso ajuda muito
Um forte abraço!
Cida
Os dados estao gravados em cada DBF separadamente, tipo: Vendas, Compras, Contas a Receber/Recebidas, Contas a Pagar/Pagas, Mov. Caixa,........e estive pensando que seria melhor trabalhar somente com o DBF de Mov. de Caixa, pois ali estão todas as Vendas a vista, Dpl. Recebidas, Dpl. Pagas, Despesas em Geral, nestes DBFs tenho um Campo ANALIT_ e SINTET_, que seria o codigo das contas Sinteticas e Analiticas.
E o layout do relatorio que preciso é como citei acima, tipo um plano de contas mostrando as Contas de Receitas e Despesas com seus valores do periodo escolhido.
E o layout do relatorio que preciso é como citei acima, tipo um plano de contas mostrando as Contas de Receitas e Despesas com seus valores do periodo escolhido.
"Ter Problemas é Inevitável, ser derrotado por eles é opcional.!!"
-
Alessandro
- Usuário Nível 3

- Mensagens: 141
- Registrado em: 07 Jul 2004 09:39
- Localização: Santo Antonio da Platina-PR
Matrix
Se entendi como funciona seu sistema,
Para formar seu movimento de caixa vc precisa dos lancamentos desses outros dbfs, correto?
Então para listar, vc deve usar do mesmo método, ou seja, se vc tiver referencia entre o mov. de caixa e os demais arquivos, qdo chegar em um determinado item, tipo despesa, vc vai no arquivo de despesas e pega o que te interessa.
Espero ter ajudado.
Alessandro
Se entendi como funciona seu sistema,
Para formar seu movimento de caixa vc precisa dos lancamentos desses outros dbfs, correto?
Então para listar, vc deve usar do mesmo método, ou seja, se vc tiver referencia entre o mov. de caixa e os demais arquivos, qdo chegar em um determinado item, tipo despesa, vc vai no arquivo de despesas e pega o que te interessa.
Espero ter ajudado.
Alessandro
