acbr-nfe com chave A3
Moderador: Moderadores
- filizola
- Usuário Nível 3

acbr-nfe com chave A3
alguém no fórum sabe como funciona utilização de chave A3 com o acbr monitor ??
desde já, agradeço.
desde já, agradeço.
"Um passo a frente, e já não estará mais no mesmo lugar..."
Re: acbr-nfe com chave A3
Filizola, olá, seguinte, o componente ACBRNfe (q não é o ACBRNFEMonitor) funciona perfeitamente, agora não sei se tem como usar o componente ACBRNFe no xHarbour ou Habour.... outra informação, até um tempinho atrás eu tinha certeza q não funcionava no ACBRNFeMonitor, agora pesquisando no link abaixo...:
http://anfm.blogspot.com/
Da a entender q funciona, agora caso, realmente funcione não saberia informar, tente entrar em contato com o André Moraes através do Fórum Web. Ele saberá t responder precisamente, ou algum outro colega, ou verifique a possibilidade de utilizar o componente ACBNFe com o xHarbour se é possível.
Sucesso!!!!
:)Pos
http://anfm.blogspot.com/
Da a entender q funciona, agora caso, realmente funcione não saberia informar, tente entrar em contato com o André Moraes através do Fórum Web. Ele saberá t responder precisamente, ou algum outro colega, ou verifique a possibilidade de utilizar o componente ACBNFe com o xHarbour se é possível.
Sucesso!!!!
:)Pos
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
-
anacatacombs
- Membro Master

- Contato:
Qual a versão do ACBR? Acho que tem uma que não funciona com certificado A3.
No mais, só vai mudar na hora de instalar o certificado.
Tive alguns problemas também, mas foi na hora de instalação..o resto funciona como o certificado A1 .
Eu tive que pedir ajuda a empresa que forneceu o certificado para o cliente.
Qualquer duvida é só chamar.
[]'s
Ana
No mais, só vai mudar na hora de instalar o certificado.
Tive alguns problemas também, mas foi na hora de instalação..o resto funciona como o certificado A1 .
Eu tive que pedir ajuda a empresa que forneceu o certificado para o cliente.
Qualquer duvida é só chamar.
[]'s
Ana
-
SandroBelarmino
- Usuário Nível 3

O AcbrNfeMonitor já está na versão 0.5.5c, e desde a versão 0.5.5a ele já funciona com certificado A3.
Basta voce ter o leitor do certificado ligado no micro onde o acbr está instalado e nas configurações selecionar o certificado digital. Não tem segredo.
Sandro.
Basta voce ter o leitor do certificado ligado no micro onde o acbr está instalado e nas configurações selecionar o certificado digital. Não tem segredo.
Sandro.
Alessandro R Belarmino
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
- filizola
- Usuário Nível 3

obrigado amigos, vou solicitar a chave e testar, darei retorno do resultado.
desde já agradeço.
desde já agradeço.
- filizola
- Usuário Nível 3

Pessoal, consegui fazer os testes com a chave a3, é bem simples, versao acbrnfemonitor 0.5.5c
tenho uma duvida:
1) o monitor as vezes demora a dar a resposta (gerar o arquivo sai.txt, no meu caso) e quando tento ler o dito, o programa diz que nao existe. entao coloquei um inkey(10) para dar tempo ao acbr, porem as vezes ainda da este erro.
tenho uma duvida:
1) o monitor as vezes demora a dar a resposta (gerar o arquivo sai.txt, no meu caso) e quando tento ler o dito, o programa diz que nao existe. entao coloquei um inkey(10) para dar tempo ao acbr, porem as vezes ainda da este erro.
- sygecom
- Administrador

- Contato:
O WebService de Minas Gerais estava levando 10 minutos para responder desde ontem, agora a tarde está levando uns 5 min.....aja paciência.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
-
SandroBelarmino
- Usuário Nível 3

Eu faço da seguinte forma: depois que gero o entnfe.txt para o monitor, fico verificando até existir o sainfe.txt que é criado pelo monitor, a partir do momento que o sainfe.txt é criado fico tentando abrí-lo no modo leitura/gravação, pois quando ele é aberto tenho a certeza de que está completo.filizola escreveu:o monitor as vezes demora a dar a resposta (gerar o arquivo sai.txt, no meu caso) e quando tento ler o dito, o programa diz que nao existe. entao coloquei um inkey(10) para dar tempo ao acbr, porem as vezes ainda da este erro.
Sandro.
Alessandro R Belarmino
- filizola
- Usuário Nível 3

pois é, eu tinha deixado um loop ate que o arquivo exista.
do while .t.
if file("c:\nfe\sai.txt")
exit
endif
enddo
fread(...........
mas parece que o loop é infinto. talvez eu crie rotinas separadas para gerar, validar, assinar, enviar e emitir, porque senão o cliente vai ficar doido (e eu tambem). tipo:
1) gerar
2) validar
3) assinar
4) enviar
5) emitir
porque assim, testo se existe o retorno, senao digo ao cliente para tentar alguns minutos depois. e as fases que forem concluidas eu vou marcando no arquivo em que gravei a nota.
ex: nota gerada validada assinada enviada emitida
123456 X X X
do while .t.
exit
endif
enddo
fread(...........
mas parece que o loop é infinto. talvez eu crie rotinas separadas para gerar, validar, assinar, enviar e emitir, porque senão o cliente vai ficar doido (e eu tambem). tipo:
1) gerar
2) validar
3) assinar
4) enviar
5) emitir
porque assim, testo se existe o retorno, senao digo ao cliente para tentar alguns minutos depois. e as fases que forem concluidas eu vou marcando no arquivo em que gravei a nota.
ex: nota gerada validada assinada enviada emitida
123456 X X X
-
anacatacombs
- Membro Master

- Contato:
O Problema é se você configurar seu sistema para ler o arquivo "SAINFE.TXT" e nas configurações estiver: "SANFE.TXT" .. mas tem como travar essas configurações.
Se você não quiser correr risco é só colocar para de tanto em tanto tempo ele avisar que não localizou o arquivo de retorno e blá blá blá, e se o usuario deseja continuar..
Se você não quiser correr risco é só colocar para de tanto em tanto tempo ele avisar que não localizou o arquivo de retorno e blá blá blá, e se o usuario deseja continuar..
-
Mário Isa
- Usuário Nível 4

alguem sabe onde baixar o acbrnfemonitor?
Todos os links q tento dá q ñ existe
Mário :-´
Todos os links q tento dá q ñ existe
Mário :-´
- Toledo
- Administrador

- Contato:
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
-
Mário Isa
- Usuário Nível 4

Obrigado / mas um colega de Uberlândia-MG já havia me enviado
E agora ele está aqui
www.stoq2000.com/acbrnfemonitor.exe
Pode baixar....
De qualquer forma obrigado pelos exemplos...
Lá vamos nós / queimar pestana :%
E agora ele está aqui
www.stoq2000.com/acbrnfemonitor.exe
Pode baixar....
De qualquer forma obrigado pelos exemplos...
Lá vamos nós / queimar pestana :%
- filizola
- Usuário Nível 3

Pessoal, nao consigo testar o retorno do arquivo da nfe. como voces estao fazendo para testar o retorno de cada passo da nfe, já tentei de toda forma e nao consegui.
desde já, agradeço.
desde já, agradeço.
-
Mário Isa
- Usuário Nível 4

Filizola disse:
Um tempo atrás eu tava testando o TEF e deu um pau por causa disso.
A velocidade do processador era tão alta que chegou a ficar meio "bobo" pesquisando o arquivo trilhares de vezes por segundo.
então tive que refazer e deixar assim:
Mário
Só 1 obs:do while .t.
exit
endif
enddo
fread(...........
Um tempo atrás eu tava testando o TEF e deu um pau por causa disso.
A velocidade do processador era tão alta que chegou a ficar meio "bobo" pesquisando o arquivo trilhares de vezes por segundo.
então tive que refazer e deixar assim:
Desta forma eu fiz com que ele desse uma "pausa" a cada pesquisada e deu certo.do while .t.
inkey(0.5)
exit
endif
enddo
fread(...........
Mário