Amiguinhos,
Voces já devem ter encontrado pela internet muito programas apresentados em formato portátil(portable).
Ai voces pensam: Bem que eu poderia criar uma instalação portatil de meu sistema.
Ai voces perguntam: Por que criar uma instalação portatil de meu sistema?
Resposta:
Para criar uma demonstração pré-instalada do seu sistema.
Como funciona?
A instalação de seu sistema é totalmente empacotada virtualmente e sua execução é identica como se estivesse sido instalada no local.
Os arquivos podem ser visualizados, caso o usuário seja esperto o bastante para descobrir onde é criada a pasta portatil.
Mas ao tentar copiar um arquivo ele fica invisivel porém existente e o trabalho para desfazer isto não compensa.
Lógico que ao disponibilizar seu sistema neste formato o mesmo também deva ter recursos de proteção e validade.
Resumindo, ao invés de disponibilizar seu sistema em formato INSTALL voce pode fornecer o mesmo pré-instalado e executável de forma direta.
As ferramentas são encontráveis na internet e basta fazer uma pesquisa sobre ThInstall.
Uma demonstração esta ativa neste link: Aqui
Neste tutorial voces podem perceber que fiz acesso a pasta de capturas e executei um .BAT.
Depois, em uma pasta mais interna, BIN, encontrei o resultado de todo processo.
Este executável gerado é a instalação portatil de seu sistema, é só disponibilizá-lo e pronto.
TUTORIAL: Criando uma instalação Portatil
Moderador: Moderadores
- rochinha
- Administrador

- Contato:
TUTORIAL: Criando uma instalação Portatil
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
- Dr.Microso
- Usuário Nível 3

Re: TUTORIAL: Criando uma instalação Portatil
Salve, Rochinha!
Interessante, isso para mim abre um leque de possibilidades.
Todavia o link está com problemas. Gostaria de ver o exemplo.
Por favor, refaça o link.
Um abraço!
Interessante, isso para mim abre um leque de possibilidades.
Todavia o link está com problemas. Gostaria de ver o exemplo.
Por favor, refaça o link.
Um abraço!
"O que domina aos outros é forte; o que domina a si mesmo é poderoso." [ Lao-Tsé - séc VII AC]
"É tipo uma Alquimia... Porções de código viram soluções que mutam-se fisicamente em sorrisos e outros, como o notebook que uso para escrever estas linhas..." dr.microso@hotmail.com
"É tipo uma Alquimia... Porções de código viram soluções que mutam-se fisicamente em sorrisos e outros, como o notebook que uso para escrever estas linhas..." dr.microso@hotmail.com
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Re: TUTORIAL: Criando uma instalação Portatil
Amiguinho,
Resolvido!
Resolvido!
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.