Ola amigos,
Estou a alguns dias analisando problemas ocorridos no constatemente em um de meus clientes.
Ja postei ate sobre queda de energia( danificar o arquivo dbf ) e ate hoje não sei o porque acontece o erro relatado abaixo exclusivamente neste cliente.
Vejam:
Error BASE/1071 Argument error:
Data do Problema.........: 22/01/2005 Hora: 11:41:44
Mem¢ria para Caracteres..: 63633
Erro a Nivel Sistema DOS.: 0
Nome do Subsistema.......: BASE
Erro a Nivel Subsistema..: 1071
Codigo do Erro Generico..: 1
Numero de Vezes da Falha.: 0
Numero do Erro...........: 2
Possibilita DEFAULT......: NAO
Possibilita RETRY........: NAO
Pos.Subst. Erro p/ Valor.: SIM
Argumento Funcao:
Matriz: 2 Elementos
Elemen[ 1]......: 22/01/2005
Elemen[ 2]......: ¤«¢£¥¢¥££¨
Funcoes com problema :
Funcao: (b)ERRORSYS(3311)
Funcao: LOCKERRHAN(0)
Funcao: (b)INITHANDL$(0)
Funcao: (b)ORDLISTADD(0)
Funcao: __DBTRANS(0)
Funcao: __DBAPP(0)
Funcao: AND_UDF(2659)
D U V I D A S
- este erro acontece quando faco um [append from] do arquivo de pedido para o arquivo de historico de vendas.
- ja abri os dois arquivos com o DBU e tambem com um utilitario que faz a atualizacao do arquivo dbf (INCLUSIVE UTILIZANDO APPEND FROM);
- os dados estranhos [aqueles que surgem apos a queda de energia]foram todos retirados eu mesmo apaguei. Será que o arquivo esta com a estrutura com problema ( mas se fosse isso n deveria abrir no dbf, foxbase),
Bom quem tiver alguma dica agradecerei pois não tenho mais para onde correr atras deste erro.
Abracos,
Não sei o que pode estar errado!!! DBZAP/DBAPP
Moderador: Moderadores
-
Forrest_Gump
- Usuário Nível 1

oi amigo, nào tenho muita experiencia no mundo clipper, mais meu sistema come''cou a dar este erro _dbzap e Ordlistad, eu entre aqui no forum , e baixei o aquivo EMM386.DR, indicado pelo amigo Dudu, direcionei ele no Config.Sys , e meus problemas se acabaram-se>
Como disse , não tenho muita experiencia, mais o erro que estava dando tinha este mesmo nome, e comigo resolveu.
Como disse , não tenho muita experiencia, mais o erro que estava dando tinha este mesmo nome, e comigo resolveu.
-
marcos.gurupi
- Usuário Nível 4

Caro cliente, estive em um cliente na semana passada q estava com o mesmo problema, na hora condenei o HD dele pois jah trabalhei em manutencao e vi d cara q era isso q estava provocando o erro. Veja bem esse era o problema no meu cliente agora n sei ao certo o q poderia esta acontecendo no seu caso o q poderia lhe dizer q quando eu tentava rodar o dbrx n adiantava tive q rodar o filefix.exe e o cliente teve q trocar o hd pra resolver d vez o problema.
Marcos Roberto
Marcos Roberto
Ola pessoal,
Problema resolvido. O problema ocorreu devido em um dos arquivos ter o mesmo campo porem com tipos diferentes, qdo executa o append from ocorria o erro de incompatibilidade. Com a Listagem do erro fica muito dificil achar o problema, pois o campo em questao, não é referenciado.
Resolvi o problema utilizando um sistema que criei a algum tempo o T_STRUC.EXE que consegue realizar a mesma funcao do APPEND FROM porem compatibilizando os dados de campos com mesmo nome porem com tipos diferentes.
Obrigado a Todos,
Problema resolvido. O problema ocorreu devido em um dos arquivos ter o mesmo campo porem com tipos diferentes, qdo executa o append from ocorria o erro de incompatibilidade. Com a Listagem do erro fica muito dificil achar o problema, pois o campo em questao, não é referenciado.
Resolvi o problema utilizando um sistema que criei a algum tempo o T_STRUC.EXE que consegue realizar a mesma funcao do APPEND FROM porem compatibilizando os dados de campos com mesmo nome porem com tipos diferentes.
Obrigado a Todos,
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg