Ajuda pra programa Clipper
Moderador: Moderadores
Re: Ajuda pra programa Clipper
[anacatacombs]
Por esse motivo que eu quero ver de onde ela baixou o programa e ver do que se trata.
Acho difícil (muito mesmo) os fontes estarem juntos.
Tb deve ser difícil ser em clipper.
Quero ver se tem informações sobre o programador e instruir a [Amanda BH] sobre o que é possível.
Por esse motivo que eu quero ver de onde ela baixou o programa e ver do que se trata.
Acho difícil (muito mesmo) os fontes estarem juntos.
Tb deve ser difícil ser em clipper.
Quero ver se tem informações sobre o programador e instruir a [Amanda BH] sobre o que é possível.
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
Pessoal,
Bom Dia,
Me desculpem a demora para responder.
Quanto a dúvida do usuario (alaminojunior) não tem nenhum arquivo com extensao.prg
Quanto a dúvida do usuario (gvc) o site é www.softclass.com.br e o software é DATAClass - Comércio em Geral.
Quanto ao comentário da usuária (anacatacombs) já entrei em contato e eles disseram que não é possivel alterar.
Bom Dia,
Me desculpem a demora para responder.
Quanto a dúvida do usuario (alaminojunior) não tem nenhum arquivo com extensao.prg
Quanto a dúvida do usuario (gvc) o site é www.softclass.com.br e o software é DATAClass - Comércio em Geral.
Quanto ao comentário da usuária (anacatacombs) já entrei em contato e eles disseram que não é possivel alterar.
[Amanda BH]
Olhei o sitio da empresa e como eles estão ativos e distribuindo gratuitamente o software, seria pirataria mesmo tentar voltar os fontes do sistema, mesmo que só para mudar o detalhe dos menus.
Minhas desculpas por não poder ajudar.
Olhei o sitio da empresa e como eles estão ativos e distribuindo gratuitamente o software, seria pirataria mesmo tentar voltar os fontes do sistema, mesmo que só para mudar o detalhe dos menus.
Minhas desculpas por não poder ajudar.
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"
Bom Dia
Obrigada pela informação.
Gostaria de saber se você conhece alguém que desenvolve este tipo de sistema, tenho interesse em comprar um sistema para 02 clientes.
Obrigada pela informação.
Gostaria de saber se você conhece alguém que desenvolve este tipo de sistema, tenho interesse em comprar um sistema para 02 clientes.
-
anacatacombs
- Membro Master

- Contato:
O problema de comprar sistemas é exatamente esse...a empresa pode fazer ou não as alterações que você solicitar após a compra...
No entanto, sugiro que você poste sua oferta na área "Classificados -Serviços e Negócios" , com uma descrição mais detalhada do software que deseja adquirir.
[]'s
Ana
No entanto, sugiro que você poste sua oferta na área "Classificados -Serviços e Negócios" , com uma descrição mais detalhada do software que deseja adquirir.
[]'s
Ana
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Olá Amanda,
Se a empresa dona e detentora dos condigo fonte do sistema disse que não pode alterar, então está resolvido não tenho o que fazer, procure outro software e tente apenas migrar sua base dados(que isso por direito é seu) e pronto.
Se a empresa dona e detentora dos condigo fonte do sistema disse que não pode alterar, então está resolvido não tenho o que fazer, procure outro software e tente apenas migrar sua base dados(que isso por direito é seu) e pronto.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
-
labaroazul
- Usuário Nível 2

- Contato:
Uma solução para a codificação das fitas e DVDs pode ser a seguinte: se o campo código aceitar dados alfanuméricos, usar
A000 até A999
B000 até B999
C000 até C999
e, quando isso acabar no Z999, usar AA00 até AA99 e, assim sucessivamente.
Creio que, se esse tipo de valor Alfanumérico puder ser usado como codificação do "acervo" da locadora, isso aumentará a vida útil do sistema.
Até mais! :*
A000 até A999
B000 até B999
C000 até C999
e, quando isso acabar no Z999, usar AA00 até AA99 e, assim sucessivamente.
Creio que, se esse tipo de valor Alfanumérico puder ser usado como codificação do "acervo" da locadora, isso aumentará a vida útil do sistema.
Até mais! :*
Windows XP Professional + Clipper 5.2e + Exospace + Dbase III Plus + SIX3 + NoDosImp + LXPic
"O trabalho afasta três males: o vício, a pobreza e o tédio." (Voltaire)
Site: http://www.labaroazul.xpg.com.br
Repositório: http://www.4shared.com/dir/31334106/e79 ... aring.html
-
labaroazul
- Usuário Nível 2

- Contato:
E, caso a minha sugestão não seja possível, embora vá dar uma mão de obra danada, há alguns caras que comercializam CD's com códigos fontes de sistemas em Clipper (inclusive o de locadora). Será necessário compilar os códigos fontes, depois de adaptá-los às necessidades de sua locadora, mas você será o detentor do código fonte para sempre.
Eis um atalho:
https://pctoledo.org/col_cdr.htm
Aliás, é um atalho deste mesmo site... X:)
Eis um atalho:
https://pctoledo.org/col_cdr.htm
Aliás, é um atalho deste mesmo site... X:)
Windows XP Professional + Clipper 5.2e + Exospace + Dbase III Plus + SIX3 + NoDosImp + LXPic
[labaroazul]
Sua solução de usar código alfanumérico depende do tipo do campo na tabela.
Nesse caso, os campos de códigos eram todos numéricos.
Comprar os fontes é uma opção, mas vale a pena lembrar que alguns "infelizes" vendem o fonte "bichado". Quando vc compila até vai. Quando vc vai rodar realmente a aplicação, dá um monte de erro.
Ah! E entendo que pessoas integras tb vendam tanto os sistemas como os fontes do mesmo, usando a net.
Só a dica de saber de quem esta comprando.
Sua solução de usar código alfanumérico depende do tipo do campo na tabela.
Nesse caso, os campos de códigos eram todos numéricos.
Comprar os fontes é uma opção, mas vale a pena lembrar que alguns "infelizes" vendem o fonte "bichado". Quando vc compila até vai. Quando vc vai rodar realmente a aplicação, dá um monte de erro.
Ah! E entendo que pessoas integras tb vendam tanto os sistemas como os fontes do mesmo, usando a net.
Só a dica de saber de quem esta comprando.
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos,
Pelo que vi o sistema é "FREE". Mas isto significa que somente a compilação esta neste sentido.
A empresa também tem planos de cobrança do registro com um valor mensal, este registro apenas permite que informações da empresa apareçam em cabeçalhos de impressos.
A empresa cobra de seus clientes registrados um valor especifico ao realizar alterações.
Em épocas onde a memória dos equipamentos era parca e nem existia winchester(Não são os Dean!) nós concebiamos os softs com limites nos tamanhos de campos para caberem em disquetes.
Então seria inconcebivel a um software ter uma tabela estruturada com tão pouco limite de dados. No próprio site tem frases do tipo "SEM LIMITE DE...", mas e os limites de registros? isto já reconfigura o aplicativo em outro segmento, shareware, trialware, demoware, ou outroware.
Lembro-me do tempo em que compilava meu sistema com Summer 87 usando dois disquetes onde tinha de ser rápido na troca do primeiro para o segundo que continha as bibliotecas, era show de bola, velhos tempos de RamDisk, Stacker, 5 e 1/4.
Bom, voltando ao software em questão configura:
Pirataria - a "VENDA" de cópias não autorizadas do mesmo.
Hackeamento - a "MODIFICAÇÃO" de qualquer parte do código seja por descompilação ou edição HEXa.
Pelo que vi o sistema é "FREE". Mas isto significa que somente a compilação esta neste sentido.
A empresa também tem planos de cobrança do registro com um valor mensal, este registro apenas permite que informações da empresa apareçam em cabeçalhos de impressos.
A empresa cobra de seus clientes registrados um valor especifico ao realizar alterações.
Em épocas onde a memória dos equipamentos era parca e nem existia winchester(Não são os Dean!) nós concebiamos os softs com limites nos tamanhos de campos para caberem em disquetes.
Então seria inconcebivel a um software ter uma tabela estruturada com tão pouco limite de dados. No próprio site tem frases do tipo "SEM LIMITE DE...", mas e os limites de registros? isto já reconfigura o aplicativo em outro segmento, shareware, trialware, demoware, ou outroware.
Lembro-me do tempo em que compilava meu sistema com Summer 87 usando dois disquetes onde tinha de ser rápido na troca do primeiro para o segundo que continha as bibliotecas, era show de bola, velhos tempos de RamDisk, Stacker, 5 e 1/4.
Bom, voltando ao software em questão configura:
Pirataria - a "VENDA" de cópias não autorizadas do mesmo.
Hackeamento - a "MODIFICAÇÃO" de qualquer parte do código seja por descompilação ou edição HEXa.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Olá Pessoal,
Amanda
Sou o desenvolvedor do software "DATAClass", e gostaria de saber qual a necessidade de alteração do menu de vertical para horizontal ? Fiquei curioso.
Rochinha
A questão do "Sem Limite..." diz respeito a não ter limite de cadastros, você deve saber que existem muitos softwares que tem limites de registros para testes, cadastrou 25 clientes trava, limite de validade, etc, o nosso não temnada disso, mas o limite físico existe em qualquer software. Existe o problema do próprio Clipper em gerenciar uma grande quantidade de dados, ou você já viu algum DBF com mais de 2Gb ? E pra indexar isso ? Fazer uma busca ? Então independente da estrutura dos seus dados, o Clipper/DBF já é um limitador...Realmente inviável...
A disposição para qualquer esclarecimento
Dener
SOFTClass
http://www.softclass.com.br
Amanda
Sou o desenvolvedor do software "DATAClass", e gostaria de saber qual a necessidade de alteração do menu de vertical para horizontal ? Fiquei curioso.
Rochinha
A questão do "Sem Limite..." diz respeito a não ter limite de cadastros, você deve saber que existem muitos softwares que tem limites de registros para testes, cadastrou 25 clientes trava, limite de validade, etc, o nosso não temnada disso, mas o limite físico existe em qualquer software. Existe o problema do próprio Clipper em gerenciar uma grande quantidade de dados, ou você já viu algum DBF com mais de 2Gb ? E pra indexar isso ? Fazer uma busca ? Então independente da estrutura dos seus dados, o Clipper/DBF já é um limitador...Realmente inviável...
A disposição para qualquer esclarecimento
Dener
SOFTClass
http://www.softclass.com.br
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Olá Dener,
Eu tenho DBF com mais de 2GB.
Olá Amanda,
Problema resolvido apareceu o dono do sistema, entre em contato direto com eles. boa sorte.
Eu tenho DBF com mais de 2GB.
Olá Amanda,
Problema resolvido apareceu o dono do sistema, entre em contato direto com eles. boa sorte.
Leonardo Machado
- alaminojunior
- Colaborador

Ao colega Dener, seja bem vindo ao fórum. Mas acredito que não tenha lido do ínicio.softclass escreveu:A questão do "Sem Limite..." diz respeito a não ter limite de cadastros, você deve saber que existem muitos softwares que tem limites de registros para testes, cadastrou 25 clientes trava, limite de validade, etc, o nosso não temnada disso, mas o limite físico existe em qualquer software. Existe o problema do próprio Clipper em gerenciar uma grande quantidade de dados, ou você já viu algum DBF com mais de 2Gb ? E pra indexar isso ? Fazer uma busca ? Então independente da estrutura dos seus dados, o Clipper/DBF já é um limitador...Realmente inviável...
A discussão sobre "limitação de cadastros" era referente à primeira postagem. Um colega estava diante de um software de locadora de vídeos, com um campo "código" contendo apenas 4 posições.
No meio do caminho, uma colega postou sobre o DATAClass, pedindo ajuda sobre outra coisa completamente distinta, e que não tem nenhuma relação com limitação de uso, física, operacional, mas SIM com limitação em personalização.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Olá Leonardo,
Mas você usa Clipper padrão para gerenciar isso ou está usando Harbour/xHarbour com Six ou outros artifícios ?
Como você contorna o problema de um arquivo tão grande em uma rede meia boca ? Máquinas resetando, hubs travando, cabeamento longe de ser estruturado, etc...
Obrigado
Dener
SOFTClass
Mas você usa Clipper padrão para gerenciar isso ou está usando Harbour/xHarbour com Six ou outros artifícios ?
Como você contorna o problema de um arquivo tão grande em uma rede meia boca ? Máquinas resetando, hubs travando, cabeamento longe de ser estruturado, etc...
Obrigado
Dener
SOFTClass
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Olá Dener,
Desculpa nem vi que eu estava na sessão Clipper, mas na verdade uso com xHarbour, e para caso de controle em rede meia fraca a solução é o uso com LetoDB, que é uma excelente LIB que controla inclusive transação de dados.
Com Clipper puro nunca cheguei aos 2GB.
Desculpa nem vi que eu estava na sessão Clipper, mas na verdade uso com xHarbour, e para caso de controle em rede meia fraca a solução é o uso com LetoDB, que é uma excelente LIB que controla inclusive transação de dados.
Com Clipper puro nunca cheguei aos 2GB.
Leonardo Machado