memoria

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Forrest_Gump
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

memoria

Mensagem por Forrest_Gump »

ola amigos.
eu mudei meu sistema de maquina e ele começou a não funcionar direito, dando erros estranhos e a não imprimir em tela, acho que é erro de memoria.

na nova maquina , não funciona o comando :
EMM386.EXE 2048 MIN=1024 RAM
SO FUNCIONA SE EU COLOCO:
EMM386.EXE NOENS

e o COMMAND.COM, tambem acusa erros, sera eu eu posso substituir estes arquivos pelo do meu micro antigo.

desde ja agradeço qualquer ajuda
Cida
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por Cida »

Olá Forrest_Gump, tudo bem com vc?

Olha eu não sei muito a respeito, mas já aconteceu comigo de alguns arquivos do meu windows darem problema e eu tentei substituir e não resolveu.

E se vc tentar reistalar o sistema operacional novamente? As vezes fazer isso pode corrigir algum erro que exista.

Porque se em um micro com determinada configuração seu sistema fucionava normalmente deveria funcionar no novo as mesmas configurações. É possível que o micro novo esteja com o windows "bichado".

Se você tiver a possibilidade de formata-lo e instalar tudo novamente pra fazer um teste seria interessante.

Outra coisa: existem também programas que otimizam o micro e pode ajudar a resolver problema de memória.

dê procurada no site http://superdownloads.ubbi.com.br/progr ... arios.html

Acho que é na seção de Manutenção e reparo de sistema, pode ser que vc encontre alguma coisa interessante lá.

8-|

Um abraço pra você!

Cida
spereira
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por spereira »

Olá,

verifique o config.sys e o autoexec.bat
No autoexec.bat veja como está o comando SET CLIPPER
No config.sys veja como estão os comandos FILES e BUFFERS.

[]´s
Responder