Olá pessoal,
Alguem sabe me dizer qual comando para verificar se a ECF pode abrir um cupom fiscal ?
Preciso saber na abertura do cupom se o cupom pode ser aberto, se o cliente emitiu uma Z fora de hora...
Rubens
Comando para verificar estado da ECF Bematech
Moderador: Moderadores
- alaminojunior
- Colaborador

Re: Comando para verificar estado da ECF Bematech
A maneira mais prática seria enviar o comando para abrir o cupom e analisar o seu retorno. Pois imagine ficar verificando se a redução foi emitida sempre que um cupom precisar ser aberto ... perde-se tempo.
Poste informando qual compilador você está usando, e de que maneira está se comunicando com o ECF.
Poste informando qual compilador você está usando, e de que maneira está se comunicando com o ECF.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
- rubens
- Colaborador

Re: Comando para verificar estado da ECF Bematech
Uso clipper e comunico com a Bemafi... Eu gostaria de ao entrar no sistema fazer um teste no ecf para saber o estado.. já tive que ir várias vezes no cliente para saber o porque o cupom nao imprime e chego lá ele simplesmente naõ ligou o ecf, ou efetuou uma redução Z. Se tivesse um comando que verificasse se o emissor está pronto e pode emitir o cupom seria mão na roda... no ACBRMonitor tem um comando que verifica se pode emitir o cupom.. esse cliente ainda nao migrei ele para o acbrmonitor.. Seu eu mandar abrir o cupom e não conseguir no retorno dele informa o porque que não consegue abrir ou simplesmente que não consegue abrir ?
Rubens
Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você
"