Qual LIB devo usar?
Moderador: Moderadores
-
ricardo-barros
- Usuário Nível 3

Qual LIB devo usar?
Olá colegas
O Harbour dispõe das funções
LoadLibrary()
dllcall()
mas elas não estão na xhb.lib com no xHarbour.
Em qual lib elas estão?
O Harbour dispõe das funções
LoadLibrary()
dllcall()
mas elas não estão na xhb.lib com no xHarbour.
Em qual lib elas estão?
-
marcosgambeta
- Usuário Nível 3

Re: Qual LIB devo usar?
No Harbour, recursos específicos para Windows ficam na biblioteca hbwin.
\harbour\contrib\hbwin
Basta incluí-la na compilação.
\harbour\contrib\hbwin
Basta incluí-la na compilação.
Atenciosamente,
Marcos Antonio Gambeta
Marcos Antonio Gambeta
-
ricardo-barros
- Usuário Nível 3

Oi Marcos.
Minha pasta \Harbour\Contrib infelizmente não contém a Hbwin.lib
Você poderia anexá-la a este forum, por favor?
Obrigado.
Minha pasta \Harbour\Contrib infelizmente não contém a Hbwin.lib
Você poderia anexá-la a este forum, por favor?
Obrigado.
-
ricardo-barros
- Usuário Nível 3

Lendo vários forums vi que o Harbour tem uma pasta chamada Hbwin dentro de Contrib.
Eu instalei o Harbour 1.0 a partir de um instalador fornecido pelo Antonio Linares no site da FiveTech. Ele é apropriado para trabalhar com Fivewin 6.12 que agora é grátis. Eu preferi o instalador porque não consegui compilar o Harbour a partir do site da Sourceforge. Mas agora estou precisando da Hbwin.lib.
Por isso peço a quem a tem para que anexe aqui pois já tentei compilar dos fntes e não deu certo.
Obrigado a quem ajudar.
Eu instalei o Harbour 1.0 a partir de um instalador fornecido pelo Antonio Linares no site da FiveTech. Ele é apropriado para trabalhar com Fivewin 6.12 que agora é grátis. Eu preferi o instalador porque não consegui compilar o Harbour a partir do site da Sourceforge. Mas agora estou precisando da Hbwin.lib.
Por isso peço a quem a tem para que anexe aqui pois já tentei compilar dos fntes e não deu certo.
Obrigado a quem ajudar.
-
marcosgambeta
- Usuário Nível 3

Este Harbour é bastante antigo. O que eu tenho aqui é a versão corrente (para Harbour 2.0).ricardo-barros escreveu:Eu instalei o Harbour 1.0 a partir de um instalador fornecido pelo Antonio Linares no site da FiveTech.
Segundo eu entendi, você precisa de funções para chamar funções de dll's. Não serviriam as próprias funções da Fivewin ?
Código: Selecionar todos
CallDll( <cFuntionDef>, <uParam1,...> ) --> <uResult>
CallDll32(<cFuntionDef>, <uParam1>,... ) --> uResult
FreeLib32(<hInstance> ) --> lSuccess
FreeLibrary( <hInstance> ) --> nil
Atenciosamente,
Marcos Antonio Gambeta
Marcos Antonio Gambeta
-
ricardo-barros
- Usuário Nível 3

Meu plano de migração é o seguinte:
1 - Migrar para 32 bits modo console pois a necessidade de usar a Dll Daruma e imprimir cupons fiscais é urgente.
... Quando eu tiver aprendido bem o Fivewin (e vai demorar pois são 200 prg para converter) ...
2 - Migrar para Fivewin 6.12 que é grátis. Acho que esta versão é incompatível com Harbour 2.0 (Estou certo?)
Obrigado pela dica. Ela adiantou meus conhecimentos de Fivewin. E eu não tinha notado este arquivo chm que é uma mão na roda.
Por hora continuo aguardando que alguém disponibilize a Hbwin.lib
1 - Migrar para 32 bits modo console pois a necessidade de usar a Dll Daruma e imprimir cupons fiscais é urgente.
... Quando eu tiver aprendido bem o Fivewin (e vai demorar pois são 200 prg para converter) ...
2 - Migrar para Fivewin 6.12 que é grátis. Acho que esta versão é incompatível com Harbour 2.0 (Estou certo?)
Obrigado pela dica. Ela adiantou meus conhecimentos de Fivewin. E eu não tinha notado este arquivo chm que é uma mão na roda.
Por hora continuo aguardando que alguém disponibilize a Hbwin.lib
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Eu não uso ECF, mas já vi aqui no forum que alguns colegas trabalham com ECF com as DLL, de uma procurada no fórum quem sabe acha algo do que procuras...ricardo-barros escreveu:
Está certo.2 - Migrar para Fivewin 6.12 que é grátis. Acho que esta versão é incompatível com Harbour 2.0 (Estou certo?)
Para essa versão do Harbour não tinha ainda hbwin.lib, se não me engano era chamada de hbw32.lib de uma procurada ai. O que lhe impede de atualizar para a versão atual do Harbour? Tem muitas vantagens, desde desempenho até como novas opções como MT, Comunicação serial com a HBWIN, possibilidade de usar LetoDB, hbmemio e etc...Por hora continuo aguardando que alguém disponibilize a Hbwin.lib
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
-
marcosgambeta
- Usuário Nível 3

O Harbour fornecido pelo Antonio Linares, para uso com a Fivewin 6.12, está bastante antigo:
Vai para 3 anos, agora em janeiro.
Não tem como compilar o código da hbwin atual para funcionar com esta versão antiga do Harbour. Mas acho que você pode usar as funções da Fivewin, mesmo o programa não sendo gráfico. Segundo eu entendi, estas funções estariam na biblioteca fivehc.lib. Inclua ela na compilação e chame as funções LoadLibrary, CallDll e FreeLibrary conforme a documentação da Fivewin.
Código: Selecionar todos
Harbour Alpha build 1.0 Intl.
Copyright 1999-2007, http://www.harbour-project.org/
Harbour Build Info
---------------------------
Version: Harbour Alpha build 1.0 Intl.
Compiler: Borland C++ 5.5.1 (32 bit)
Platform: Windows NT 6.0.6002 Service Pack 2
Built on: Jan 13 2007 07:41:04
Last ChangeLog entry: 2007-01-09 16:10 UTC+0100 Przemyslaw Czerpak
ChangeLog CVS version: ChangeLog,v 1.5169 2007/01/09 15:11:31
Não tem como compilar o código da hbwin atual para funcionar com esta versão antiga do Harbour. Mas acho que você pode usar as funções da Fivewin, mesmo o programa não sendo gráfico. Segundo eu entendi, estas funções estariam na biblioteca fivehc.lib. Inclua ela na compilação e chame as funções LoadLibrary, CallDll e FreeLibrary conforme a documentação da Fivewin.
Atenciosamente,
Marcos Antonio Gambeta
Marcos Antonio Gambeta
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Esse negócio de disponibilizar programas "fósseis", atrapalha mais do que ajuda.
Mesmo se for usar a nova fivewin não compensa é melhor comprar a nova que já vem com o harbour atualizado. Porque existe zilhões de correções e melhorias no código do Harbour 2.0 e do SVN.
Meu conselho é usar uma lib gráfica Hwgui ou Minigui com o Harbour 2.0 ou do SVN, todos irão poder te ajudar.
Não tem como madar para ti a lib hbwin, porque nesse momento ela não pode ser compilada com o "harbour 1.0 alpha" são programas antigos DEMAIS!.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Mesmo se for usar a nova fivewin não compensa é melhor comprar a nova que já vem com o harbour atualizado. Porque existe zilhões de correções e melhorias no código do Harbour 2.0 e do SVN.
Meu conselho é usar uma lib gráfica Hwgui ou Minigui com o Harbour 2.0 ou do SVN, todos irão poder te ajudar.
Não tem como madar para ti a lib hbwin, porque nesse momento ela não pode ser compilada com o "harbour 1.0 alpha" são programas antigos DEMAIS!.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
- acelconsultoria
- Usuário Nível 3

Eu me rendi às facilidades do projeto AcBr (AcBrMonitor) para tratar com urgência de assuntos relacionados a ECF. Assim, ganhei espaço no meu cronograma pra estudar melhor a migração dos meus sistemas. Penso que usar uma versão antiga do Harbour apenas por causa de uma versão (antiga tbem) do FiveWin e mais as DLLs das ECFs que deverão ser utilizadas, podem até agilizar alguma coisa agora e resolver.
Mas já que você (eu também) está em processo de migração e estudando novos caminhos pra isso, compensaria buscar uma solução rápida e eficaz para a questão da urgência em ECF, e estudar com mais afinco as ferramentas e possibilidades mais atuais para sua migração. Porque aí, faz-se uma única "viagem" no processo migratório.
Mas já que você (eu também) está em processo de migração e estudando novos caminhos pra isso, compensaria buscar uma solução rápida e eficaz para a questão da urgência em ECF, e estudar com mais afinco as ferramentas e possibilidades mais atuais para sua migração. Porque aí, faz-se uma única "viagem" no processo migratório.
Adm. Maickon Sato
Consultoria e Projetos
-------------------------------------------------------
Consultoria e Projetos
-
ricardo-barros
- Usuário Nível 3

- acelconsultoria
- Usuário Nível 3

Um exemplo baseado na sua situação...
Eu faria uma rotina rápida no sistema para utilizar o AcBrMonitor, para atender a urgência dos clientes.
E, quanto a migração pra outras plataformas, estou estudando de maneira mais lenta... vendo ferramenta por ferramente e ver em qual eu me adapto melhor, sem deixar de levar em consideração as atualizações, bugs, compatibilidades, etc.
Pq, pelo que eu entendi, vc quer migrar para uma ferramenta já antiga só pra dar suporte ECF. Acho que não compensaria.
Eu faria uma rotina rápida no sistema para utilizar o AcBrMonitor, para atender a urgência dos clientes.
E, quanto a migração pra outras plataformas, estou estudando de maneira mais lenta... vendo ferramenta por ferramente e ver em qual eu me adapto melhor, sem deixar de levar em consideração as atualizações, bugs, compatibilidades, etc.
Pq, pelo que eu entendi, vc quer migrar para uma ferramenta já antiga só pra dar suporte ECF. Acho que não compensaria.
Adm. Maickon Sato
Consultoria e Projetos
Consultoria e Projetos
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho,
Retomando este tópico antigo não sei se voce resolveu seu problema, mas acho que o seguinte tópico poderia auxiliá-lo.
A função LoadLybrary() faz parte das bibliotecas do Borland C++ e não do Fivewin.
Neste tópico aqui estamos exatamente falando de parte do projeto ACBr onde se discute o uso de DLL no lugar do monitor.
Podemos pensar que com o uso de .DLL integrada aos sistemas o mesmo se torne mais profissional mas ao meu ver qualquer ferramenta de produtividade seja externa seja integrada é profissional.
Pelo exposto o exemplo é bem simples e com poucas horas voce implementa o seu uso.
Retomando este tópico antigo não sei se voce resolveu seu problema, mas acho que o seguinte tópico poderia auxiliá-lo.
A função LoadLybrary() faz parte das bibliotecas do Borland C++ e não do Fivewin.
Neste tópico aqui estamos exatamente falando de parte do projeto ACBr onde se discute o uso de DLL no lugar do monitor.
Podemos pensar que com o uso de .DLL integrada aos sistemas o mesmo se torne mais profissional mas ao meu ver qualquer ferramenta de produtividade seja externa seja integrada é profissional.
Pelo exposto o exemplo é bem simples e com poucas horas voce implementa o seu uso.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.