Alteração de cor conforme uma condição
Moderador: Moderadores
-
trooper7
- Usuário Nível 2

Olá galera, boa tarde!
Cá estou eu novamente (quase me tornando o mais chato do fórum não é mesmo?! rs)
Mas peço a compreensão de vocês, já que sou bem noob em tudo isso! :/
Bom pessoal, preciso fazer uma função que altere a cor conforme uma condição específica.
Sendo mais detalhado, possuo uma tela de cadastro de fornecedores contendo os campos Código, Nome, Munícipio e UF e gostaria que quando o campo Munícipio for "SAO PAULO", por exemplo, fique com a cor vermelha.
Não sei se está meio confuso, mas esta é minha dúvida! Agradeço desde já pela atenção e pela ajuda, galera!
Um grande abraço!
Cá estou eu novamente (quase me tornando o mais chato do fórum não é mesmo?! rs)
Mas peço a compreensão de vocês, já que sou bem noob em tudo isso! :/
Bom pessoal, preciso fazer uma função que altere a cor conforme uma condição específica.
Sendo mais detalhado, possuo uma tela de cadastro de fornecedores contendo os campos Código, Nome, Munícipio e UF e gostaria que quando o campo Munícipio for "SAO PAULO", por exemplo, fique com a cor vermelha.
Não sei se está meio confuso, mas esta é minha dúvida! Agradeço desde já pela atenção e pela ajuda, galera!
Um grande abraço!
"É comum vermos os homens zombarem do que não podem compreender." (Goethe)
-
anacatacombs
- Membro Master

- Contato:
Re: Alteração de cor conforme uma condição
Boa noite.
Não sei se entendi o que vc disse, mas parece simples:
Claro, que o tratamento do nome da cidade deve ser mais específico, de acordo com a estrutura do sistema, mas eu não costumo colocar nada "fixo" no código fonte do sistema.
[]'s
Ana
Não sei se entendi o que vc disse, mas parece simples:
Código: Selecionar todos
SETCOLOR(CorNormal)
IF ALLTRIM(FORN_CIDA) == "SAO PAULO" // campo no banco de dados aonde grava o estado
SETCOLOR(LetraVermelha)
ENDIF
@ 09,10 SAY "Codigo: "+STRZERO(FORN_CODI,5)
@ 10,10 say "Nome: "+ALLTRIM(FORN_NOME)
// e por aí vai..
[]'s
Ana
-
alxsts
- Colaborador

Olá!
Seria em um Get? Ou em um Say, como exemplificado pela Ana? Ou num TBrowse?
Dependendo disso, pode-se criar várias soluções....
Ana:
esse " e por aí vai..." foi legal. Mas, prefiro aquele teu tradicional "bla bla bla..."
Em que contexto você precisa colocar esta cor?trooper7 escreveu:Bom pessoal, preciso fazer uma função que altere a cor conforme uma condição específica.
Seria em um Get? Ou em um Say, como exemplificado pela Ana? Ou num TBrowse?
Dependendo disso, pode-se criar várias soluções....
Ana:
esse " e por aí vai..." foi legal. Mas, prefiro aquele teu tradicional "bla bla bla..."
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos,
Ana, também não entendi e nem sei como esta tela é para ter ista visualização de forma especifica, mas acho que ele quiz dizer que tem um browse com os campos Código, Nome, Munícipio e UF e na listagem quando for "SAO PAULO" colorizar.
Se for isto veja aqui como usar um dBedit() com recursos de colorização. Se usa TBrowse() também não tem problema pois o dBedit() é uma função baseada no TBrowse().
Ana, também não entendi e nem sei como esta tela é para ter ista visualização de forma especifica, mas acho que ele quiz dizer que tem um browse com os campos Código, Nome, Munícipio e UF e na listagem quando for "SAO PAULO" colorizar.
Se for isto veja aqui como usar um dBedit() com recursos de colorização. Se usa TBrowse() também não tem problema pois o dBedit() é uma função baseada no TBrowse().
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
-
alxsts
- Colaborador

Olá!
Rochinha:
O DBEdit funciona. Mas você não acha que o TBrowse é mais poderoso e flexível, mesmo sendo mais difícil de aprender?
Bem, neste tópico tem um exemplo de como pintar a cor de uma célula baseado em uma condição.
Deixemos o colega decidir...
Rochinha:
O DBEdit funciona. Mas você não acha que o TBrowse é mais poderoso e flexível, mesmo sendo mais difícil de aprender?
Bem, neste tópico tem um exemplo de como pintar a cor de uma célula baseado em uma condição.
Deixemos o colega decidir...
[]´s
-
anacatacombs
- Membro Master

- Contato:
Rochinha.
Eu acho que ele tem um cadastro e quer mudar a cor do cadastro.. pelo que eu entendi não se trata de tbrowse..
Eu acho que ele tem um cadastro e quer mudar a cor do cadastro.. pelo que eu entendi não se trata de tbrowse..
Só se eu entendi errado.. vai saber...trooper7 escreveu: Sendo mais detalhado, possuo uma tela de cadastro de fornecedores contendo os campos Código, Nome, Munícipio e UF e gostaria que quando o campo Munícipio for "SAO PAULO", por exemplo, fique com a cor vermelha.
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos,
alxts escreveu O DBEdit funciona. Mas você não acha que o TBrowse é mais poderoso e flexível, mesmo sendo mais difícil de aprender?
O DBEdit() das versões 5 e posteriores são apenas uma facilidade para uso do TBrowse(). O DBEdit() não é algo similar ou uma função a mais, ele é o próprio TBrowse() mascarado de função.
Analise meu código DBEdit() e verá que o mesmo é todo TBrowse(). O código que postei é o DBEdit() original com pequenas modificações para ter outros recursos.
alxts escreveu O DBEdit funciona. Mas você não acha que o TBrowse é mais poderoso e flexível, mesmo sendo mais difícil de aprender?
O DBEdit() das versões 5 e posteriores são apenas uma facilidade para uso do TBrowse(). O DBEdit() não é algo similar ou uma função a mais, ele é o próprio TBrowse() mascarado de função.
Analise meu código DBEdit() e verá que o mesmo é todo TBrowse(). O código que postei é o DBEdit() original com pequenas modificações para ter outros recursos.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Ehh... faltou mais informação. Por isso quanto mais detalhes é dado, menos temos que adivinhar...trooper7 escreveu:Cá estou eu novamente (quase me tornando o mais chato do fórum não é mesmo?! rs)
Mas peço a compreensão de vocês, já que sou bem noob em tudo isso!
De forma genérica, a solução teria que estar amarrada a cada informação, na sua citação trooper7 você disse que era município. Acredito que o usuário não está digitando (se for o caso) há margem de erro, pois as pessoas as vezes erram ou escrevem de modo diferente o nome do municipio. Aconselho ter uma tabela de cidade (aqui no fórum ja disponibilizaram) e para cada cor que você quer designar, atribua a cada campo municipio o valor da cor (abrindo um campo extra do tipo Caracter tamanho 5 para o caso de cor alfanumerica), podendo ser em forma alfanumérica ou alfa ("15/01" ou "W+/B"), eu preferiria em forma alfanumerica.
Agora se for num GET normal ou TBROWSE ou DBEDIT ou até mesmo MEMOEDIT existe uma forma diferente para cada situação. Mas basicamente você pode fazer uma função que defina a cor e dar um say novamente. Então você chamaria uma função por exemplo: VEQCOR(cSstring,nCodigo_municipio,nLinha,nColuna) daí você ja imagina que fará com tais informações, certo ?
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Tem também:
viewtopic.php?f=1&t=6509
viewtopic.php?f=1&t=6509
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
-
trooper7
- Usuário Nível 2

Nossa galera! Que beleza! rs
Eu fico cada vez mais impressionado com este fórum, vocês são demais mesmo!
Eu precisava mudar a cor em um Say e funcionou perfeitamente como disse a Ana, muito obrigado!
Tratava-se de uma tela de cadastro de funcionários, onde os dados são puxados do banco de dados e apresentados nesta tela, sem que o usuário digite nada.
Agora, só por curiosidade, eu gostaria de saber qual a função específica do comando "ALLTRIM" (sua definição). Eu poderia usar outro comando além do alltrim, ou até mesmo não usá-lo?
Bom, é isso então galera. Mais uma vez, agradeço muito pela ajuda, e peço desculpas ao Pablo pela falta de informações na minha citação.
Um grande abraço a todos! :)Pos
Eu fico cada vez mais impressionado com este fórum, vocês são demais mesmo!
Eu precisava mudar a cor em um Say e funcionou perfeitamente como disse a Ana, muito obrigado!
Tratava-se de uma tela de cadastro de funcionários, onde os dados são puxados do banco de dados e apresentados nesta tela, sem que o usuário digite nada.
Agora, só por curiosidade, eu gostaria de saber qual a função específica do comando "ALLTRIM" (sua definição). Eu poderia usar outro comando além do alltrim, ou até mesmo não usá-lo?
Bom, é isso então galera. Mais uma vez, agradeço muito pela ajuda, e peço desculpas ao Pablo pela falta de informações na minha citação.
Um grande abraço a todos! :)Pos
-
alxsts
- Colaborador

Olá!
AllTrim() é uma função. Ela serve para remover espaços em branco das extremidades de uma string.
É o equivalente funcional de:
AllTrim() é uma função. Ela serve para remover espaços em branco das extremidades de uma string.
Local cString := " Clipper On Line "
? Trim( cString ) // --> " Clipper On Line"
? LTrim( cString ) // --> "Clipper On Line "
? RTrim( cString ) // --> " Clipper On Line"
? AllTrim( cString ) // --> "Clipper On Line"
? LTrim( RTrim( cString ) )[]´s
-
trooper7
- Usuário Nível 2

Grande Alex! Mais uma vez, perfeito!
Me ajudou bastante cara! Bom saber dessa definição!
Um grande abraço!
Me ajudou bastante cara! Bom saber dessa definição!
Um grande abraço!
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Thiago, ja que você precisa ampliar teus conhecimentos em Clipper e precisa muitas vezes saber para que serve e qual é a sintaxe de certas funções do Clipper ou até mesmo de outras bibliotecas: aconselho ao colega utilizar o NG, você pode abrir o editor de texto + o NG (Norton Guide) inclusive deve tem na internet o Clipper em português, caso tenha dificuldade com o inglês.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta
-
alxsts
- Colaborador

Olá!
No link http://www.davep.org/norton-guides/ tem o WEG - Windows Expert Guide - Norton Guide Reader For Windows.
No link http://www.davep.org/norton-guides/ tem o WEG - Windows Expert Guide - Norton Guide Reader For Windows.
[]´s
-
trooper7
- Usuário Nível 2

Caramba galera! Sensacional esse NG, nunca tinha visto!
Baixei em inglês e português aqui, vou fuçar até não aguentar mais! rs
Valeu mesmo pela força pessoal! Você são demais! ;D
Um grande abraço a todos!
Baixei em inglês e português aqui, vou fuçar até não aguentar mais! rs
Valeu mesmo pela força pessoal! Você são demais! ;D
Um grande abraço a todos!