Operar e configurar um sistema clipper via Internet

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

victorale07
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Operar e configurar um sistema clipper via Internet

Mensagem por victorale07 »

Oi:

Como operar e configurar um sitema de gestion feito em Clipper e índice CDX através da Internet. :

Do que precisamos é conectar a outros computadores através da Internet em um sistema feito em 5,2 E Clipper.

Empresa Início: 5 computadores e um servidor (1 impressora faturamento e uma impressora para votação conectados a computadores diferentes).

Filial: 3 equipes. 1 (1 impressora faturamento e uma impressora para votação conectados a computadores diferentes).

obrigado
:-O
Editado pela última vez por victorale07 em 20 Mar 2010 20:07, em um total de 5 vezes.
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Operar e configurar o sistema clipper Internet

Mensagem por Pablo César »

Aplicacion Clipper en Internet ? Nunca oí. Me parece que deveria usar una interface em html. Otro inconveniente es que un dbf es muy frágil, facil de ser corrompido... totalmente desprotegido... la verdad que no seria este el camino.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Re: Operar e configurar o sistema clipper Internet

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Victorale, mira en tu Google por la ferramienta WinASP de la empresa HTCSoft.

HTCSoft WinASP es un servidor para páginas XSP, xBase Script Pages e ejecuta DBF con CDX perfecto.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
victorale07
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Re: Operar e configurar o sistema clipper Internet

Mensagem por victorale07 »

Obrigado pela resposta, mas eu preciso é de facto um sistema operativo clipper mas conectadas por uma rede de internet.

Como configurar o servidor e os clientes, todos no Windows XP.

Se a rede Hamachi é eficiente, ou uma rede virtual é o melhor?

obrigado.
alxsts
Colaborador
Colaborador

Re: Operar e configurar um sistema clipper via Internet

Mensagem por alxsts »

Olá!

Se ajudar, segue a página do Hamachi: https://secure.logmein.com/BR/products/hamachi2/.

É o caso de verificar se é possível fazer isto num ambiente DOS 16 bits...
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alaminojunior »

Difícil saber se vai ficar bom. Tudo leva a crer que não.
Sem querer ser redundante, mas levando em conta o avanço a que o colega se propõe, acho que a melhor alternativa é xHarbour com LetoDB.
Talvez outros colegas tenham outras opiniões.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Concordo com o Alamino, o xHarbour com LetoDB acredito que seja a melhor saida, e as alterações são mínimas para deixar funcionando.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Alamino e SygeCOM,

Voces concordam que xHarbour e LetoDB são uma solução, mesmo que simples de implementar, são em contrapartida complicadas para o caso de transformar um sistema totalmente em Clipper?

Uma saida instantânea para o colega seria usar as ferramentas já existentes no momento, como Hamachi, Terminal Services ou XP Unlimited.

Depois de apagar o incendio é hora do rescaldo, no qual ele poderá transportar todas as caracteristicas e funções para o xHarbour.

Eu não consegui testar o LetoDB, pois não consigo compilar alguns arquivos, portanto não posso atestar sua eficácia, mas quando muitos falam que é bom eu indico como uma fonte de resultados promissores.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Olá Rochinha,
Com tantos recurso que está disponível no Harbour hoje em dia é muito fácil migrar de Clipper para Harbour, e o LetoDB roda tanto com Harbour >= 2.0 ou xHarbour >= 1.1.0 , não sei qual versão você tentou compilar, mas se desejar abra um tópico na sessão xHarbour que podemos tentar resolver esses problemas de compilação do LetoDB.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alaminojunior »

Ah sim, verdade. Acabei me esquecendo do Terminal Services.
É uma saída elegante e profissional com certeza.

Agora, uma coisa que não comentamos é a possibilidade de problemas na conexão, seja em qual solução for.
Cinco terminais em lugares distantes e diferentes não podem parar a produção, e sendo assim (para os desavisados e menos experientes) é imprescindível incluir num projeto destes, rotinas de contingência.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Trabalhar on-line sem peripaques, só mesmo por scripts, pois tudo repousará em um servidor, todos os comandos serão serão executados nele, etc.

Com certeza para que não haja desperdicio de conhecimento ele poderá usar o XBScript do xHarbour, criando alguns scripts para geração de resultados e disponibilizando o servidor pela web usando um Apache.

Eu só criaria um trabalho on-line para centralizar dados, sendo que a ligação entre o servidor da matriz e o servidor/terminal de cada filial teria aplicativos em back ground atualizando a central.

Tempos atras produzi para uma financeira um aplicativo composto de browser e telas de cadastro e edição usando a biblioteca ADO contactando um database MySQL em meu site. Neste caso o Harbour foi figura presente agora no caso de Clipper não sei o que se aplicaria.

Portanto ainda acho que as saidas são uso de Serviços de Terminal, que para Windows podem parecer precários talvez usando Linux para servir este ambiente, seja a saida, sem re-programação de código.

Responder