Workarea not indexed DBFNSX/1020

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

gvc
Colaborador
Colaborador

Re: Workarea not indexed DBFNSX/1020

Mensagem por gvc »

Eu não usei estação burra ainda, mas me parece que a aplicação roda no servidor e não na máquina.
Como rodava normalmente antes da reinstalação, a idéia é verificar a documentação do thin client para saber se tem que acertar alguma coisa para abrir arquivos no servidor.

Então para testar vc pode colocar uma aplicação abrindo todos os arquivos possíveis em uma máquina e rodar o mesmo aplicativo depois na outra máquina. Pelo que vc me lembro, vc esta com 2 máquinas desse tipo. Verifique se os ultimos arquivos abertos estão funcionando (browse de dados).
Assim vc elimina o problema de quantidade de arquivos abertos.
Ah! Tem como o usuário abrir a mesma aplicação mais de uma vez na máquina?
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
Eros
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Eros »

Esse problema esta sendo gerado por problemas no drive da placa de rede ou anomalias na placa mae. Eu ja tive problema semelhante e so foi resolvido, apos eu trocar (em um caso, troquei a placa de rede no outro caso, troquei a cpu).

Nao adianta ficar caçando problema no fonte, no sistema, pois se fosse erro de programação ou base de dados, o mesmo problema ocorreria em demais terminais da rede, o que nao acontecia comigo.

No caso que troquei a cpu, eu nao procurei se era rede ou memoria... sofri muito no primeiro caso, consegui resolvendo trocando a placa de rede, e no segundo caso, havia condições e eu logo troquei foi a cpu inteira, resolveu o problema para sempre, pois até hoje esta funcionando zero bala.
Alexandre Silva
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Alexandre Silva »

Desculpem mas nao pode ser placa de Rede, uma vez que thin client, nao sao uma CPU com placa de rede..
e sim o usuario tem como abrir a mesma aplicacao mais de uma vez, mas nao é isso que acontece..

Quanto ao numero de arquivos abertos se fosse DOS erros 4 (muitos arquivos abertos) teria dado essa mensagem. A unica mensagem que dá é Workarea not indexed DBFNSX/1020, e nesse momento o indexord() esta 0 (zero) ou seja arquivo aberto e indice NAO.

Penso que deve ser alguma configuracao do ambiente windows..
* Clipper 5.2e/Gaspro 4.0 /CDX/Blinker 7.0 Harbour 3.2 Console Hbmk2
Eros
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Eros »

Continuo a insistir.. o problema é na configuração da rede ou falha da placa de rede ou da placa mae.. se fosse problema no sistema, deveria ocorrer em outras maquinas, outros clientes...
Alexandre Silva
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Alexandre Silva »

O erro permanece...
* Clipper 5.2e/Gaspro 4.0 /CDX/Blinker 7.0 Harbour 3.2 Console Hbmk2
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Olá Alexandre,
tente compilar com harbour, as vez problemas básico se resolve com apenas compilando com Harbour,
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Responder