estou usando gtwvw
estou comencando colocar figura bmp e jpg, gostaria de orinentacoes
1- bmp ou jpg e a melhor psra o sistema dizem jpg mais leve para a memmria ??
2- onde obter ou terei que desenhalas no paint,
3- funcao para ler colocar na memoria e por no video
4- linkar figura com rotina
---------- grato a todos ---------
:f
bmp ou jpg
Moderador: Moderadores
- rochinha
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Re: bmp ou jpg
Amiguinho,
1- bmp ou jpg e a melhor psra o sistema dizem jpg mais leve para a memmria ??
Entenda JPG como um BMP compactado, o qual possui melhor definição de pixel e cor.
Qualquer BMP de imagem que tenha um tamanho significativo, como 800x600 etc poderia chegar a ter 2M de tamanho enquanto que o mesmo arquivo em formato JPG poderia ter 50k.
2- onde obter ou terei que desenhalas no paint,
Basta digitar no Google o nome da imagem que deseja, exemplo simbolo corinthians e selecionar no menu do topo IMAGENS e várias imagens relacionadas aparecerão.
3- funcao para ler colocar na memoria e por no video
O xHarbour em si não sei se tem uma função que apresente a imagem na tela, mas as GUIs para ele MiniGUI, HWGUI, Fivewin e outras podem fazer isto com certa facilidade. Só depende do uso que voce fará e porque pretende mostrá-las.
4- linkar figura com rotina
Figuras recebem nomes e são armazenadas em algum local, para linká-los voce usará a função ou comando e direcionar para o arquivo, exemplo em Fivewin:
Explique melhor qual o intuito de suas indagações para que possamos informar quais ferramentas estão disponiveis, bibliotecas, etc.
1- bmp ou jpg e a melhor psra o sistema dizem jpg mais leve para a memmria ??
Entenda JPG como um BMP compactado, o qual possui melhor definição de pixel e cor.
Qualquer BMP de imagem que tenha um tamanho significativo, como 800x600 etc poderia chegar a ter 2M de tamanho enquanto que o mesmo arquivo em formato JPG poderia ter 50k.
2- onde obter ou terei que desenhalas no paint,
Basta digitar no Google o nome da imagem que deseja, exemplo simbolo corinthians e selecionar no menu do topo IMAGENS e várias imagens relacionadas aparecerão.
3- funcao para ler colocar na memoria e por no video
O xHarbour em si não sei se tem uma função que apresente a imagem na tela, mas as GUIs para ele MiniGUI, HWGUI, Fivewin e outras podem fazer isto com certa facilidade. Só depende do uso que voce fará e porque pretende mostrá-las.
4- linkar figura com rotina
Figuras recebem nomes e são armazenadas em algum local, para linká-los voce usará a função ou comando e direcionar para o arquivo, exemplo em Fivewin:
Código: Selecionar todos
@ 0,0 BITMAP ... FILENAME "C:\IMAGENS\ROCHINHA.BMP"
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
-
edegar_metodo
- Usuário Nível 1

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- Registrado em: 19 Ago 2008 18:29
- Localização: Colorado - Pr
Re: bmp ou jpg
Ola a todos e pegando uma carona no tópico......rs...
A idéia é a seguinte:
Tenho um filho que tem uma certa dificuldade no ingles (ele esta na 4 serie do ensino fundamental) , sei que normalmente para facilitar (ou complicar) os professores usam o metodo da tradução (quero dizer o aluno ve um carro azul e pensa: carro=car azul=blue, entao blue car), o que pensei em fazer foi um programa simples que mostre uma figura (a figura do carro azul) e a crianca lembre blue car. Como vimos no meu exemplo a criança não teve que traduzir nada, ela olhou e lembrou (exatamente como fazemos em portugues, olhamos uma figura e lembramos seu significado), mas ai comeca meu problema, nao sei como fazer...rsrsrsrs, acredito que deveria usar uma lib grafica, mas como o caminho das pedras as vezes tem muitas pedras.....pergunto entâo:
qual o caminho mais curto para resolver meu problema?
o programa seria bem simples:
1 dbf. contendo os seguintes campos (figura->nome do arquivo),resp1,resp2,resp3 (3 opcoes de resposta)
o programa mostra uma figura de ordem aleatoria, o usuario digita a resposta, e o programa verifica se ela eh igual a uma das tres opçoes.
Como viram bem simples.
No aguardo
Edegar
A idéia é a seguinte:
Tenho um filho que tem uma certa dificuldade no ingles (ele esta na 4 serie do ensino fundamental) , sei que normalmente para facilitar (ou complicar) os professores usam o metodo da tradução (quero dizer o aluno ve um carro azul e pensa: carro=car azul=blue, entao blue car), o que pensei em fazer foi um programa simples que mostre uma figura (a figura do carro azul) e a crianca lembre blue car. Como vimos no meu exemplo a criança não teve que traduzir nada, ela olhou e lembrou (exatamente como fazemos em portugues, olhamos uma figura e lembramos seu significado), mas ai comeca meu problema, nao sei como fazer...rsrsrsrs, acredito que deveria usar uma lib grafica, mas como o caminho das pedras as vezes tem muitas pedras.....pergunto entâo:
qual o caminho mais curto para resolver meu problema?
o programa seria bem simples:
1 dbf. contendo os seguintes campos (figura->nome do arquivo),resp1,resp2,resp3 (3 opcoes de resposta)
o programa mostra uma figura de ordem aleatoria, o usuario digita a resposta, e o programa verifica se ela eh igual a uma das tres opçoes.
Como viram bem simples.
No aguardo
Edegar
- Toledo
- Administrador

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- Registrado em: 22 Jul 2003 18:39
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Re: bmp ou jpg
Edegar, dê uma olhada neste exemplo que está na seção download do fórum:
https://pctoledo.org/forum/fileba ... d=1&id=135
Este exemplo foi desenvolvido em MiniGui.
Obs.: você poderá usar imagens JPG ou BMP, mas para uma melhor visualização, as imagens terão que ter um tamanho fixo de 200 x 200 pixels.
Abraços,
https://pctoledo.org/forum/fileba ... d=1&id=135
Este exemplo foi desenvolvido em MiniGui.
Obs.: você poderá usar imagens JPG ou BMP, mas para uma melhor visualização, as imagens terão que ter um tamanho fixo de 200 x 200 pixels.
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
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