Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)
Vejam esse retorno. Informa que o lote foi recebido com sucesso, e logo embaixo informa: Nota(s) não confirmadas: 3->
Fica um pouco confuso né...
Obrigado
Rubens
O que voce postou como arq. de retorno está completo?
Alessandro R Belarmino
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX "Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
Olá Sandro...
Veja salvei um log completo dos comandos CRIARNFE, VALIDARNFE, ASSINARNFE E ENVIARNFE. vou postar tb o arquivo texto usado para criar o xml e o xml criado.
NFE.EnviarNFe("C:\ACBrNFe\retorno\51100107407005000182550010000073220000073229-nfe.xml",7322)
OK: Lote recebido com sucesso
[ENVIO]
Versao=1.10
TpAmb=2
VerAplic=1.10
CStat=103
XMotivo=Lote recebido com sucesso
CUF=51
NRec=510000005872066
DhRecbto=12/04/2010 20:00:55
TMed=1
Nota(s) não confirmadas:
7322->
Sim, no Mato Grosso existe uma tributação chamada Garantido integral que é o imposto cobrado na entrada da mercadoria, então nas notas nós não destacamos imposto porque já foi cobrado na entrada...
Mas vou mudar para fazer um teste...
Observe que a nota do xml abaixo foi autorizada e a base de calculo também é 0.00 e a cst 00. Não tenho o Arquivo TXT dela.. depois de tantos testes.. foi apagado.. mas pelo xml e pela impressao da para ver que é praticamente identica...
O que está estranho é essa parte do retorno, voce verificou no manual de integração as possibilidades de retorno que podem ter?
O que já aconteceu comigo, por exemplo, foi o lote ter ficado em processamento, e as notas nao tiveram nenhum retorno, voce já experimentou consultar essas notas depois usando a consulta do acbrnfemonitor?
Sandro.
Alessandro R Belarmino
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX "Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
Sim... já fui no ACBRNFE\Testes e peço para consultar a nota, as primeiras que fiz, que deu retorno blz... aparece, já essas que está dando esse erro informa que as notas não constam na base de dados da SEFAZ. Tô achando que é um problema lá... mas falar na SEFAZ aqui do MT... é quase uma missão impossível... Eu postei esse mesmo erro no ForumWEB, apareceu um usuário dizento que tb tava com o mesmo problema, mas achava que no modo de produção devia estar funcionando porque os clientes dele ainda nao tinha reclamado. Eu não posso colocar o cliente na produção supondo isso né... tem que ter uma certeza...
Como funciona a questao da numeração do lote? tem que ser na sequencia..? por exemplo se mandei um lote 1,2,3 e depois pulou pro 5, pode dar algum problema??
Tô perguntando porque nos testes e altas horas da noite as vezes posso ter perdido essa sequencia ...
Quanto ao lote, eu acho que nao tem problema de pular a sequencia, o que voce precisa saber para seu controle é saber quais notas foram em deteminados lotes, o que nao pode pular é o sequencial da nf.
Caso isso aconteça, voce tem que fazer a inutilização dos numeros que foram pulados.
Sandro.
Alessandro R Belarmino
Vejam esse retorno. Informa que o lote foi recebido com sucesso, e logo embaixo informa: Nota(s) não confirmadas: 3->
Fica um pouco confuso né...
O envio da NFe é um processo assíncrono, ou seja, a resposta de processamento não é imediata. O ACBrNFeMonitor envia a NFe e depois consulta para saber se foi autorizada. Por isso que vc recebe a mensagem "Lote recebido com sucesso" pois o lote foi recebido, mas não significa que a nota foi autorizada, logo depois é feito uma consulta pelo número do recibo do lote e nesta consulta que é sinalizado se a nota foi ou não autorizada, por isso que vc recebe a mensagem de que o lote foi recebido mas a nota não foi confirmada.
Sobre os retornos do ACBrNFeMonitor ele apenas repassa as informações do SEFAZ, então basta você ler o manual de integração para saber os possíveis retornos.
André Ferreira de Moraes Conheça o Projeto ACBr - Automaçao Comercial Brasil http://acbr.sourceforge.net
-------------------------------------------------------------------------------------- Fórum Oficial do Projeto ACBr http://www.djsystem.com.br/acbr/forum