Alguem sabe como eu posso bloquear o usuario a executar mais de uma vez o programa no windows ?
O Mané clica mais de uma vez no icone e ai abre um monte.
Obrigado
Como impedir o usuario de abrir mais de uma vez o sistema ?
Moderador: Moderadores
De noooooooovo :?
rsrsrsrsrs...Bricadeirinha....é que já perguntaram isso umas 20 vezes aqui no fórum...
Pega aê...
http://www.zitinformatica.com/clipper/tvjanxp.zip
:xau
Marcelo
rsrsrsrsrs...Bricadeirinha....é que já perguntaram isso umas 20 vezes aqui no fórum...
Pega aê...
http://www.zitinformatica.com/clipper/tvjanxp.zip
:xau
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Ae foi mau ... minha sujestão é criar uma FAQ com perguntas mais frequentes isso resolveria ... hehehe
Bom agora sobre a sua rotina, tenho uma duvida se o usuario fechar a janela sem sair do sistema ou seja minimizar e clicar no X ... como fazer ? apagar o temporario ? tem alguma outra solução sem ser esta ?
Bom agora sobre a sua rotina, tenho uma duvida se o usuario fechar a janela sem sair do sistema ou seja minimizar e clicar no X ... como fazer ? apagar o temporario ? tem alguma outra solução sem ser esta ?
Não tem problema algum se o usuário pressionar CTRL+C ou fechar a janela no X.
Mas se você quiser pode botar um FERASE("CONTROLE.INI") no inicio da rotina.
Lembrando que no caso de rede cada estação terá que criar o CONTROLE.INI no seu próprio HD, porque se for criado no servidor apenas uma estação conseguirá acessar o sistema. Outra solução é criar o arquivo de controle usando uma variavel de ambiente que tenha a identificação da estação.
Até logo.
Marcelo
Mas se você quiser pode botar um FERASE("CONTROLE.INI") no inicio da rotina.
Lembrando que no caso de rede cada estação terá que criar o CONTROLE.INI no seu próprio HD, porque se for criado no servidor apenas uma estação conseguirá acessar o sistema. Outra solução é criar o arquivo de controle usando uma variavel de ambiente que tenha a identificação da estação.
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
-
Dudu_XBase
- Membro Master

Marcelo poste sua função nas Seções Download do Fórum e tb na Código Fontes.
________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle