Amigos faz um tempo que não programo em clipper, no entanto tenho que fazer umas modifacaçoes em um aplicativo de minha autoria, no entando eu esqueci um comnado bem basico.
eu tenho um arquivo prg ok, em preciso mandar para dentro prg os codigo de outro prg, ou seja no final do primeiro prg sem alterar os dados dele.
eu esqueci, mas acho que era assim :
move rel.prg >> menurel.prg.
tentei assim porem quando abro o arquivo menurel.prg, fica uma frase apenas assim falta um parametro nescessario.
sei que é facil pra vc sferas.
qual o comando que devo usar para ter os dados de rel.prg no final dos comando do menurel.prg.
sem subscrever o menurel, que o conteuddo do rel.prg fique no final dos docigos do menurel.prg.
conto com vcs, esquecer é uma coisa comum, pois programo em php, delphi, e java, agora quando volto a usar o clipper deu branco.
obrigado a todos, se possivel preciso deta dica o mais breve possivel.
Ajuda com simples comando dos
Moderador: Moderadores
Editado pela última vez por Pablo César em 03 Jun 2010 19:08, em um total de 2 vezes.
Razão: O presente tópico foi movido da seção CA-Clipper, por fazer questionamento apenas do sistema operacional (MS-DOS) assim como o próprio título o indica.
Razão: O presente tópico foi movido da seção CA-Clipper, por fazer questionamento apenas do sistema operacional (MS-DOS) assim como o próprio título o indica.
-
DLZ
- Usuário Nível 3

Re: Ajuda com simples comando dos
Não sei se entedi o q vc quer fazer, mas achoq que vc deve copiar o boloco do segundo programa e colar no final do primeiro programa..
Re: Ajuda com simples comando dos
Valeu Eric, como disse é comando que a gente esquece por não usar, obrigado amigo.
é como vc disse :
type rel.prg >> menurel.prg.
assim é mais rapido do que a dica do outro amigo copiar e colar, pois são varios prgs.
mas valeu mesmo a dica dos dois amigos, resolvido.
é como vc disse :
type rel.prg >> menurel.prg.
assim é mais rapido do que a dica do outro amigo copiar e colar, pois são varios prgs.
mas valeu mesmo a dica dos dois amigos, resolvido.
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Vaninho, se ainda quiser fazer a concatenação de arquivos para um terceiro pelo comando do DOS, também seria assim:
COPY arquivo1.prg+arquivo2.prg arquivo3.prg
Mas no seu caso, acho mais seguro e mais visível fazê-lo através do seu proprio editor de textos. Não sei qual você usa, mas geralmente os editores (que se prestem) possuem uma opção de ler arquivo ou até mesmo abrir em duas janelas.
COPY arquivo1.prg+arquivo2.prg arquivo3.prg
Mas no seu caso, acho mais seguro e mais visível fazê-lo através do seu proprio editor de textos. Não sei qual você usa, mas geralmente os editores (que se prestem) possuem uma opção de ler arquivo ou até mesmo abrir em duas janelas.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.