Olá pessoal
Estou começando agora com xHarbour ... hoje consegui migrar um dos meus sistemas em clipper para xHarbour ... agora preciso de um visual grafico o mais rapido possivel ... entaum pesquisando muito sobre visual grafico com xHarbour, resolvi que em primeiro momento compensa usar a wvwtools, e assim ganhar tempo para depois migrar para hwgui ou ate minigui ... Minha pergunta é se alguém tem ou sabe de uma versão atualizada do exemplo cxwin (ou outro exemplo taum simples quanto) compilada com wvwtools, pois achei que a cxwin é uma excentente base para migrar console para grafico, simples, pratico e objetivo ... que com poucos ajustes adapto meu codigo em clipper (pelo que analizei, assim espero) ... mas nos meus testes com xharbour 1.2.1 ... o cxwin apresentou um erro quando minimizada a janela e restaurada em seguida.
Obrigado
Marcos
xHarbour + WvWTools
Moderador: Moderadores
xHarbour + WvWTools
Marcos Villela
x[H]arbour.org (CVS) | GtWvW+HwGui (CVS) | HbMake | Dbf | Rdd DbfCdx | LeToDb (CVS) (Implantando)
===============================================================
“Quem nunca dormiu à noite e acordou de repente, suando frio e chorando, chorando e
chorando? Se isso lhe aconteceu, então você foi apanhado pelo blues.” (Robert Johnson)
Sweet Home Chicago (Versão Blind Bulldog Blues): www.youtube.com/watch?v=J-V61vQTSZs
x[H]arbour.org (CVS) | GtWvW+HwGui (CVS) | HbMake | Dbf | Rdd DbfCdx | LeToDb (CVS) (Implantando)
“Quem nunca dormiu à noite e acordou de repente, suando frio e chorando, chorando e
chorando? Se isso lhe aconteceu, então você foi apanhado pelo blues.” (Robert Johnson)
Sweet Home Chicago (Versão Blind Bulldog Blues): www.youtube.com/watch?v=J-V61vQTSZs
Re: xHarbour + WvWTools
Olá pessoal
Estou tendo muita dificuldade pra entender a logica da gtwvw/wvwtools ... tem poucos exemplos e nenhuma documentação ... ja tentei de tudo ... mas ta complicado ... tenho aqui um exemplo de uma tela principal e um cadastro ... estou acreditando que com esse exemplo eu consiga apenas ir embutindo minhas funcoes/telas e jogando tudo dentro das janelas da wvw, so trocando a funcao janela que uso no clipper com a da wvw ... quero fazer algo simples ... so pra sair do modo console rapidamente ... pra depois ... com tempo ... eu ir fazendo as telas em hwgui (com tempo pra entender e estudar) ... será q é só isso mesmo ou vou encontrar mais dificuldades ? sera que tem algum caminho mais rapido e menos complicado ? se tiver alguem que passou por isso e puder me ajudar, vou ficar muito agradecido ? e também, esse exemplo que comentei esta apresentando um problema com o versao nova do xharbour e gtwvw, se alguem puder dar uma força coloco um link do exemplo aqui.
Obrigado
Estou tendo muita dificuldade pra entender a logica da gtwvw/wvwtools ... tem poucos exemplos e nenhuma documentação ... ja tentei de tudo ... mas ta complicado ... tenho aqui um exemplo de uma tela principal e um cadastro ... estou acreditando que com esse exemplo eu consiga apenas ir embutindo minhas funcoes/telas e jogando tudo dentro das janelas da wvw, so trocando a funcao janela que uso no clipper com a da wvw ... quero fazer algo simples ... so pra sair do modo console rapidamente ... pra depois ... com tempo ... eu ir fazendo as telas em hwgui (com tempo pra entender e estudar) ... será q é só isso mesmo ou vou encontrar mais dificuldades ? sera que tem algum caminho mais rapido e menos complicado ? se tiver alguem que passou por isso e puder me ajudar, vou ficar muito agradecido ? e também, esse exemplo que comentei esta apresentando um problema com o versao nova do xharbour e gtwvw, se alguem puder dar uma força coloco um link do exemplo aqui.
Obrigado
Marcos Villela
Olá Eric
A principio o que eu quero é fazer o minimo de mudanças nos meus fontes... tipo so criar uma tela interessante de menu com um fundo ... e mudar a função janela que tenho hoje (console) para funcao janela da wvw ... e o resto se possivel não alterar nada ... é possivel fazer isso ? quanto a sua lib, ela é baseada na wvw ? se eu atualizar a versao do xharbour ou ir pro harbour vou ter alguma problema pra compilar com ela ? se puder me enviar pra eu fazer uns testes, agradeço. Meu email: <-- veja nota de moderação -->
obs: esse cxwin... é só um exemplo de menu e cadastro feito em wvw, pelos exemplos que vi ... esse é o mais simples de entender... pena que tem alguns problemas q não to conseguindo resolver.
Obrigado
Nota de Moderação:
por Toledo: O presente tópico foi editado, veja as regras do fórum:
11 - Não é permitido postar o e-mail pessoal com o objetivo de receber ou oferecer qualquer auxílio que poderia ser feito pelo Fórum. O Fórum foi criado para intermediar a comunicação entre os participantes, não servir de mural de recados.
A principio o que eu quero é fazer o minimo de mudanças nos meus fontes... tipo so criar uma tela interessante de menu com um fundo ... e mudar a função janela que tenho hoje (console) para funcao janela da wvw ... e o resto se possivel não alterar nada ... é possivel fazer isso ? quanto a sua lib, ela é baseada na wvw ? se eu atualizar a versao do xharbour ou ir pro harbour vou ter alguma problema pra compilar com ela ? se puder me enviar pra eu fazer uns testes, agradeço. Meu email: <-- veja nota de moderação -->
obs: esse cxwin... é só um exemplo de menu e cadastro feito em wvw, pelos exemplos que vi ... esse é o mais simples de entender... pena que tem alguns problemas q não to conseguindo resolver.
Obrigado
por Toledo: O presente tópico foi editado, veja as regras do fórum:
11 - Não é permitido postar o e-mail pessoal com o objetivo de receber ou oferecer qualquer auxílio que poderia ser feito pelo Fórum. O Fórum foi criado para intermediar a comunicação entre os participantes, não servir de mural de recados.
Marcos Villela
Oi Toledo,
antes de mais nada, obrigado pela ajuda no getsys ... referente ao email que passei pro Eric, era só pra ele me mandar a lib pra eu fazer uns testes, pois não sabia onde baixar, nao era pra auxilio ou tirar duvidas fora do tópico.
Oi Eric...
Entendi... mas na versao do xharbour atual ou posteriores vai funcionar normalmente ?
Estou vendo sua lib e surgiram algumas duvidas ... uma delas é como criar toolbar ?
Obrigado
antes de mais nada, obrigado pela ajuda no getsys ... referente ao email que passei pro Eric, era só pra ele me mandar a lib pra eu fazer uns testes, pois não sabia onde baixar, nao era pra auxilio ou tirar duvidas fora do tópico.
Oi Eric...
Entendi... mas na versao do xharbour atual ou posteriores vai funcionar normalmente ?
Estou vendo sua lib e surgiram algumas duvidas ... uma delas é como criar toolbar ?
Obrigado
Marcos Villela
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Olá Marcos,
você compilou os testes da wvwtools ? qual versão da wvwtools você está usando ? post os problemas para tentarmos lhe ajudar melhor, o começo pode ser um pouco complicado, mas todo o esforço é compensado assim que você começar a ver seu aplicativo migrando para um visual Grafico.
você compilou os testes da wvwtools ? qual versão da wvwtools você está usando ? post os problemas para tentarmos lhe ajudar melhor, o começo pode ser um pouco complicado, mas todo o esforço é compensado assim que você começar a ver seu aplicativo migrando para um visual Grafico.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Olá Leonardo, tudo bem?
Eu compilei sim, a lib e os testes, a versão é a 0.84, o xharbour do CVS.
Não vejo a hora de eu ver meus aplicativos em visual grafico...
Vamos lá as duvidas...
Primeiro, com a WvWTools, quais alteracoes eu vou precisar fazer nos meus fontes pra rodar nas janelas da wvw ? vou ter que mudar muita coisa ou é praticamente trocar a funcao janela que uso em console pela equivalente em wvw e ajustar o texto ? Futuramente posso usar a hwgui junto com a wvwtools numa boa (sem pressa) ?
Eu analizei muito os testes que vieram com wvwtools (em varias versoes da wvwtools), fiz todos testes que voce possa imaginar, estou a varios dias só focado nisso, mas achei tudo muito confuso, diferente da logica que estou acostumado usar, nos exemplos tem chamada de funcao que procurei ate nos fontes da wvwtools e nao encontrei, entaum como nao cheguei a lugar nenhum, comecei a adaptar alguns exemplos que os colegas disponibilizaram para baixar, e tentei usar como base, baixei dois que tem uma tela principal, menus, toobar, statusbar, um deles é o cxwin q vc deve conhecer, ate estava rodando normal, mas quando compilei com a versao mais nova da wvwtools e xharbour, começou os problemas, um dos problemas é que quando minimizo o programa e depois restauro, some o taskbar do windows, isso nos dois exemplos que estou testando, tb não consegui colocar uma imagem de fundo, fora q ate agora não consegui jogar meus programas numa tela windows maximzada, sobre espaco dos lados dentro da janela, quando naum sobra naum maximiza na tela toda ... o colega Eric indicou a lib dele pra eu testar (FWvW), eu achei interessante a lib, bem facil de entender e usar, pareceu uma linguagem mais familiar pra mim, vc conhece ? ... qual caminho vc me indica ?
Obrigado
Eu compilei sim, a lib e os testes, a versão é a 0.84, o xharbour do CVS.
Não vejo a hora de eu ver meus aplicativos em visual grafico...
Vamos lá as duvidas...
Primeiro, com a WvWTools, quais alteracoes eu vou precisar fazer nos meus fontes pra rodar nas janelas da wvw ? vou ter que mudar muita coisa ou é praticamente trocar a funcao janela que uso em console pela equivalente em wvw e ajustar o texto ? Futuramente posso usar a hwgui junto com a wvwtools numa boa (sem pressa) ?
Eu analizei muito os testes que vieram com wvwtools (em varias versoes da wvwtools), fiz todos testes que voce possa imaginar, estou a varios dias só focado nisso, mas achei tudo muito confuso, diferente da logica que estou acostumado usar, nos exemplos tem chamada de funcao que procurei ate nos fontes da wvwtools e nao encontrei, entaum como nao cheguei a lugar nenhum, comecei a adaptar alguns exemplos que os colegas disponibilizaram para baixar, e tentei usar como base, baixei dois que tem uma tela principal, menus, toobar, statusbar, um deles é o cxwin q vc deve conhecer, ate estava rodando normal, mas quando compilei com a versao mais nova da wvwtools e xharbour, começou os problemas, um dos problemas é que quando minimizo o programa e depois restauro, some o taskbar do windows, isso nos dois exemplos que estou testando, tb não consegui colocar uma imagem de fundo, fora q ate agora não consegui jogar meus programas numa tela windows maximzada, sobre espaco dos lados dentro da janela, quando naum sobra naum maximiza na tela toda ... o colega Eric indicou a lib dele pra eu testar (FWvW), eu achei interessante a lib, bem facil de entender e usar, pareceu uma linguagem mais familiar pra mim, vc conhece ? ... qual caminho vc me indica ?
Obrigado
Marcos Villela
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Olá Marcos,
De principio pode alterar as abertura e fechamento de telas para passar a usar as da wvwtoolsMarcosV escreveu: Primeiro, com a WvWTools, quais alteracoes eu vou precisar fazer nos meus fontes pra rodar nas janelas da wvw ?
os textos não muda.MarcosV escreveu: vou ter que mudar muita coisa ou é praticamente trocar a funcao janela que uso em console pela equivalente em wvw e ajustar o texto ?
Pode sim, sem probelmas usei por muito tempo.MarcosV escreveu: Futuramente posso usar a hwgui junto com a wvwtools numa boa (sem pressa) ?
Eu não sei o caminho certo, posso lhe dizer o caminho que fiz e para mim foi bom, primeiro migrei apenas as abertura e fechamento de telas para wvwtools e mantive todo o resto do sistema, depois fiz um menu em wvwtools que é o menu estilo windows e logo após fui migrando aos pouco para Hwgui até está 100% em Hwgui, sobre essa Lib do Eric não posso opinar por que não conheço ela, mas vou lhe dizer de um mal que sofro comprei a LIB do SQLRDD e para eu poder atualizar meu xHarbour tenho que comprar a atualização da LIB, então fico preso por enquanto nessa versão o mesmo vai acontecer com você ao comprar LIB comercial de terceiros, então faça sua analise se concorda com isso e a LIB lhe resolve 100% dos problemas siga em frente.MarcosV escreveu: Eu analizei muito os testes que vieram com wvwtools (em varias versoes da wvwtools), fiz todos testes que voce possa imaginar, estou a varios dias só focado nisso, mas achei tudo muito confuso, diferente da logica que estou acostumado usar, nos exemplos tem chamada de funcao que procurei ate nos fontes da wvwtools e nao encontrei, entaum como nao cheguei a lugar nenhum, comecei a adaptar alguns exemplos que os colegas disponibilizaram para baixar, e tentei usar como base, baixei dois que tem uma tela principal, menus, toobar, statusbar, um deles é o cxwin q vc deve conhecer, ate estava rodando normal, mas quando compilei com a versao mais nova da wvwtools e xharbour, começou os problemas, um dos problemas é que quando minimizo o programa e depois restauro, some o taskbar do windows, isso nos dois exemplos que estou testando, tb não consegui colocar uma imagem de fundo, fora q ate agora não consegui jogar meus programas numa tela windows maximzada, sobre espaco dos lados dentro da janela, quando naum sobra naum maximiza na tela toda ... o colega Eric indicou a lib dele pra eu testar (FWvW), eu achei interessante a lib, bem facil de entender e usar, pareceu uma linguagem mais familiar pra mim, vc conhece ? ... qual caminho vc me indica ?
Olá Leonardo
Vamos lá...
Voce tem funcoes que facilite o uso da wvw ?
Obrigado
Vamos lá...
Vamos ver se entendi, a primeira tela do programa continua em console e muda as funcoes q abrem janela console pra equivalente em wvw ?sygecom escreveu:De principio pode alterar as abertura e fechamento de telas para passar a usar as da wvwtools
Sim... mas precisa ajustar a posicao do texto na janela da wvw né ? ou nem isso precisa ?sygecom escreveu:os textos não muda.
Otimo, dai posso fazer isso com calma.sygecom escreveu:Pode sim, sem probelmas usei por muito tempo.
sygecom escreveu:Eu não sei o caminho certo, posso lhe dizer o caminho que fiz e para mim foi bom...
Mesma duvida acima, voce pode me dar um exemplo ?sygecom escreveu:...primeiro migrei apenas as abertura e fechamento de telas para wvwtools e mantive todo o resto do sistema...
As duvidas sao muitas, vamos tentar por outro caminho ... se puder me dizer porque desse exemplo estar com o problema de quando minimiza o programa e depois restaura, some o taskbar do windows, talvez me de uma ideia melhor de como funciona a wvw. Lembrando que o isso so acontece no xharbour(cvs) + wvwtools(0.84). exemplo menussygecom escreveu:depois fiz um menu em wvwtools que é o menu estilo windows e logo após fui migrando aos pouco para Hwgui até está 100% em Hwgui
Voce tem funcoes que facilite o uso da wvw ?
Obrigado
Marcos Villela