Sistema com Palm
Moderador: Moderadores
-
marcos.gurupi
- Usuário Nível 4

Sistema com Palm
Caros, recebi uma proposta para implantar um sistema de pedido por palm, de inicio ele quer apenas 2 palms e sem conexao com a internet pois existe uma grande area onde a dist. dele atende q n existe conexao, entaum seria um processo de carregar os arq. na empresa, sair para campo fazer os pedidos e descarregar na volta. Qual eh o equipamento indicado para este processo?
Eu trabalho com hwgui e sei q ela n tem suporte para windows CE entaum eu gostaria de saber se alguem aqui jah fez algo com a biblioteca do fivewin e se puder me mandar telas para q eu possa analisar, se possivel para me adiantar o trabalho eu gostaria de comprar os fontes do sistema em palm. Obrigado.
Marcos Roberto.
NOTA: Trabalho com xhb 1.0.0 portando o fivewin terah q ser compativel com essa versao.
Eu trabalho com hwgui e sei q ela n tem suporte para windows CE entaum eu gostaria de saber se alguem aqui jah fez algo com a biblioteca do fivewin e se puder me mandar telas para q eu possa analisar, se possivel para me adiantar o trabalho eu gostaria de comprar os fontes do sistema em palm. Obrigado.
Marcos Roberto.
NOTA: Trabalho com xhb 1.0.0 portando o fivewin terah q ser compativel com essa versao.
Marcos Roberto
NetService Software
NetService Software
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Re: Sistema com Palm
Amiguinho,
Já conseguiu alguma coisa?
@braços
Já conseguiu alguma coisa?
@braços
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho,
Insisto novamente, mas voce conseguiu alguma coisa, me de uma posição se possivel.
Insisto novamente, mas voce conseguiu alguma coisa, me de uma posição se possivel.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Olá Rochinha,
Já tentou usar RDP ? se o seu cliente tem um SERVIDOR basta colocar um path de RDP, criar um usuario, ajustar alguns telas do sistema e correr para o abraço.
Já tentou usar RDP ? se o seu cliente tem um SERVIDOR basta colocar um path de RDP, criar um usuario, ajustar alguns telas do sistema e correr para o abraço.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho,
Já testei o esquema com RDP e Terminal Services para Palm e PocketPC.
Mas minha intenção não é usar esta tecnologia, nem programar em linguagens próprias para tal.
Mas estou pensando em outra solução usando um servidor Web e HandHelds com Wireless.
Mas queria saber que solução o Marcos.Gurupi usou, quais equipamentos, etc.
Já testei o esquema com RDP e Terminal Services para Palm e PocketPC.
Mas minha intenção não é usar esta tecnologia, nem programar em linguagens próprias para tal.
Mas estou pensando em outra solução usando um servidor Web e HandHelds com Wireless.
Mas queria saber que solução o Marcos.Gurupi usou, quais equipamentos, etc.
-
marcos.gurupi
- Usuário Nível 4

Rochinha, vamos lah. Eu adquiri o POCKET PC FIVEWIN e estou em processo de aprendizado. No mesmo pacote vem o emulador, muito facil de instalar por sinal e estou fazendos uns testes aqui. Sobre o equipamento o meu cliente comprou da HP nao estou com ele aqui agora pra t passar o modelo. Assim q eu tiver o modelo aqui lhe passo. Vamos trocar ideia, afinal estou apenas no inicio de uma longa caminhada.
Marcos Roberto.
Marcos Roberto.
Marcos Roberto
NetService Software
NetService Software
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Olá Pessoal,
Outra saida é usar CGI com web server, nos Palm roda legal...
Outra saida é usar CGI com web server, nos Palm roda legal...
Leonardo Machado
Rochinha ou outro colega q tenha experiencia a respeito.... gostaria da opinião sobre o RDP, pois hj usamos bastante via RDP e gostaria de saber se pra Pocket PC com Win CE ou outro funciona o RDP e qual a opinião a respeito.
Sds.
Sucesso!!!
Sds.
Sucesso!!!
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho,
Desde que os equipamentos tenham wireless voce pode fazer várias coisas, no caso do Palm voce pode fazer um aplicativo que tenha dimensões para a tela do mesmo e acessa-lo via TS. O mesmo pode ser feito no PocketPC.
Desde que os equipamentos tenham wireless voce pode fazer várias coisas, no caso do Palm voce pode fazer um aplicativo que tenha dimensões para a tela do mesmo e acessa-lo via TS. O mesmo pode ser feito no PocketPC.
- sygecom
- Administrador

- Contato:
No Windows CE funciona o RDP perfeitamente
Leonardo Machado
Baixei o emulador e o mesmo após instalado roda blz, só q não consegui chamar o MSTSC (RDP) alguém sabe como fazer funcionar?
Link do emulador:
http://www.microsoft.com/downloads/en/c ... laylang=en
Sds...
Link do emulador:
http://www.microsoft.com/downloads/en/c ... laylang=en
Sds...
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
- sygecom
- Administrador

- Contato:
No emulador nunca usei, mas no Windows CE 6.5 em diante tem, e se não tiver pode baixar e instalar, inclusive já postei aqui no forum link das versão do RDP que roda no Windows CE
Leonardo Machado
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Olá,
Uma boa solução seria hbqt do Harbour já que deve ser apenas uma tela ou no máximo duas envolvidas. Poderia até ser criado um executável a parte se for o caso. Lembrando que a QT é da Nokia e este tipo de integração está bem avançado.
Abraços.
Uma boa solução seria hbqt do Harbour já que deve ser apenas uma tela ou no máximo duas envolvidas. Poderia até ser criado um executável a parte se for o caso. Lembrando que a QT é da Nokia e este tipo de integração está bem avançado.
Abraços.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.