Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)
Pessoal tenho que gerar uma nota complementar de IPI, somente a base e o IPI que foi calculado a menor, o que ocorre, apenas essas tag´s devem ser preenchidas, e eu hj crio a nota completa (coletando todos os dados), gostaria do PITACO dos colegas de como gerar um XML com os dados principais focando no complemento.
Desde já agradeço a todos,
:)Pos
Honório
Nota da Moderação(Sygecom):
Tópico movido da sessão Contribuição, Dicas.
Alessandro R Belarmino
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX "Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
Honório, é o seguinte, a coisa tambem apertou pro meu lado e tambem estou tendo que desenvolver nfe complementar (no meu caso de icms), então prcisei correr atrás de verificar como fazer essa nota, e lembrei que temos aqui na empresa um livro chamado "Manual de Emissão de Notas Fiscais ICMS/IPI" e procurei sobre nf complementar.
Seguindo os modelos que tem no livro e os modelos daquele documento que postei acima sobre preenchimentos específicos estou fazendo da seguinte maneira:
o CFOP da nota será o mesmo da nf original, serão preenchidos os campos dos valores necessários (os totais da nf), nos itens, terá que ser lançado com o codigo composto da seguinte forma: "CFOP"+cfop utilizado ou seja, supondo que o cfop da nf seja 5101, o codigo do produto será: "CFOP5101" e a descrição do produto será a natureza da operação.
No campo finalidade da NFe informar o conteúdo "2".
Precisará informar a NF referenciada no seu devido campo, caso contrário a nota será rejeitada.
Só lembrando, que ainda estou desenvolvendo e vou mandar pro meu cliente testar talvez na segunda feira, pois não estou com o certificado aqui comigo, porém estou adiantando para que voce possa ter um norte caso ainda esteja em dúvidas.
Qualquer novidade volto a informar.
Até mais e sucesso.
[]'
Alessandro R Belarmino
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX "Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
) , Na verdade como passou um tempinho e a gente trabalha a todo vapor, estou criando uma janela baseada no XML anexo que servirá para vc, que o colega que envio a XML para outro forum me perdoe por não lembra quem foi, mas... me parece que esse XML vai cair como uma luva para vc e eu estou me baseando nele trocando de ICMS para IPI, guardada suas deivdas tags claro :xau