Microsoft C 5.10 com o Clipper

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Magnoman
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Microsoft C 5.10 com o Clipper

Mensagem por Magnoman »

Prezados,

Estou lendo sobre integração do C com o Clipper e diz que teria que compilar com o Microsoft C 5.10 que foi o mesmo usado para compilar o próprio Clipper. Não acho esse bendito para download em nenhum lugar e pelo que vi tem que ter pelo menos uma tal de LLIBCA.LIB. Será que eu poderia usar algum outro compilador C freeware como o DJGPP? Como seriam os parâmetros para compilação?
Quem busca aconselhamento encontra sabedoria.
Maligno
Membro Master
Membro Master

Re: Microsoft C 5.10 com o Clipper

Mensagem por Maligno »

Olá.
Seja bem-vindo ao fórum. :)

Não precisa ser necessariamente o MSC. Nunca usei o DJPP. Eu só usei até hoje o TC da Borland. Tem versão grátis no site da Codegear. Mas se quiser, pegue do meu site, clicando aqui.
Detalhe 1: não é necessário adicionar qualquer LIB do TC. Basta o objeto gerado.
Detalhe 2: ao compilar, use apenas os switches -c (compile only e -ml (modelo de memória large).

Claro que, em qualquer compilador, dependendo da função utilizada, você também precisará incluir bibliotecas dele. Ou seja, não use as funções que não sejam do Clipper. Se usar alguma da linguagem C, terá esse problema pra resolver. Se é possível é algo que nem sei dizer. De tantas dependências que vi, desisti de tentar, na época (há muitos anos).

A já me adiantando ao que possivelmente alguém vai dizer: considere a migração para [x]Harbour, que já oferece tantos recursos a mais que o Clipper que possivelmente você nem precisará de nada em C. Mas se precisar também tem essa opção.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Responder