DVDs em teste, de 25TB

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

JoséQuintas
Administrador
Administrador

DVDs em teste, de 25TB

Mensagem por JoséQuintas »

DVDs em teste, de até 25 Terabytes.
Já vai dar pra fazer meus backups com apenas 10 discos.
Não.. não tenho tanta coisa assim. É que serão 10 cópias, porque se der erro no disco, a perda será gigantesca. (ou será teragantesca)

http://olhardigital.uol.com.br/digital_ ... UE+BLU_RAY

Uma continha rápida....
Um CD de música usa 650 megas.
1.000 CDS = 650 gigas
10.000 CDs = 6.5 terabytes
30.000 CDS = 19.5 terabytes

Uma biblioteca de CDs num único disco, com qualidade total.
A venda de CDs caiu por causa da pirataria, ou porque amontoar discos é coisa do passado?
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Re: DVDs em teste, de 25TB

Mensagem por alaminojunior »

Acredito que pelas duas coisas.
Não estou fazendo apologia à pirataria, mas é a realidade. Inclusive já ví um artista tentando inventar um cd menor e mais barato para incentivar a compra dos originais. Mas a verdade é que baixar músicas e outras coisas pela internet se tornou muito comum, pela comodidade física e econômica, muitas vezes até inconsciente.
São poucas pessoas hoje em dia, que tendo uma conexão banda larga se dispõem a comprar um cd de música. Não é novidade que vasculhando pela internet se encontra, com exceção dos muito recém gravados, imagens inteiras de cd´s que podem até não existir em lojas. Eu mesmo já encontrei algumas coisas do tempo da adolescência do meu pai (anos 50~60) que aliás me rendeu alguns elogios (A)

Por outro lado (apesar que hoje em dia os S.O.´s oferecem um suporte bem melhor para gravação de cd´s e dvd´s) gravar cd´s e dvd´s é uma coisa muito chata e burocrática.
Fazer backup num CD ou DVD ou seja lá qual mídia for, é um pouco mais seguro do que fazer em floppy´s, pois os dados podem se perder à qualquer momento.

Com exceção dos dados que usamos por conta de nossa profissão, e que precisamos cuidar com todo carinho, pensemos:
Porquê guardar tanta coisa em cd´s ou dvd´s ???
Fotos. Quando no tempo dos álbuns empoeirados e embolorados, acredito que a grande maioria ainda perdía algum tempo folheando-os para mostrar aos parentes. Mas e agora com a facilidade de extrair da câmera digital direto para o pc ? Quantas vezes durante o ano, nós nos dispusemos a mostrar as fotos para alguém próximo ???

Mas sem dúvida, com relação à guarda de documentos em mídias, esta deve ser replicada mesmo com muito cuidado e atenção.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Responder