NFe com protocolo truncado

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

billy1943
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

NFe com protocolo truncado

Mensagem por billy1943 »

Estávamos a emitir uma NFE no programa gratuito do SEFAZ, na fase de transmissão, e, houve uma falha sem que possamos atinar onde foi, se no nosso equipamento, na Internet ou no SEFAZ;

O que aconteceu é que ficamos com o número da nota registrado no SEFAZ, mas sem ter nada que a identifique, pois não recebemos o protocolo na forma do arquivo .XML.
Também não temos a chave de consulta.

O que precisamos saber é como verificar junto ao SEFAZ todas as nossas NFE emitidas, para tomarmos as medidas necessárias para a correção do problema.

A NFe está registrada, tanto que se quisermos incluir outra com o mesmo número o sistema recusa.
O bom do computador é que ele resolve os problemas, sem nunca levantar nenhum.
Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Re: NFe com protocolo truncado

Mensagem por rochinha »

Amiguinho,

Conforme respondido no post viewtopic.php?f=20&t=10673&p=60866#p60866 verifique a chave gerada para os seus arquivos.

Geralmente um XML validade possui a chave inputada no campo infNFe/ID e através deste número e de uma rotina de laço voce consiga efetuar uma rodada de pesquisas junto ao site em:

"https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/F ... +cChaveNFe
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

Minha sugestão é ligar no 0800 da Fazenda, e perguntar como proceder, ou até mesmo pessoalmente.

O teste sugerido...
Considerando o tempo mínimo de 1 segundo para cada consulta, serão 1 milhão de segundos pra testar todas as combinações possíveis. (chutando, porque não lembro de cabeça quantos dígitos tem o número randômico).
Mas se testar 1 milhão de vezes, vai atrapalhar a todos que emitem NFE, e provavelmente a Fazenda vai atrás, já que o certificado usado vai denunciar quem foi.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alaminojunior »

Conforme explicado pelo Rochinha, existe uma "fórmula" até fácil para geração da chave da NFe.
Talvez já tenha tentado, mas de posse do número, série, cnpj e uma outra parte que agora não me lembro, fica fácil descobrir a chave dela.
Existe esta fórmula no manual de integração e no manual do ACBR.
Desculpe se não foi essa a intenção.
Minha sugestão é ligar no 0800 da Fazenda, e perguntar como proceder, ou até mesmo pessoalmente.
Sem querer desmerecer a atenção do colega, mas geralmente você liga ou vai para sanar uma dúvida e volta com três.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

Eu conheço, eu mesmo gero minhas chaves.

Composição da chave:
11.22.33.44444444444444.55.666.777777777.888888888.9

1 UF, 2 Ano, 3 Mes, 4 CNPJ, 5 Modelo 55, 6 Série, 7 Número da nota, 8 Número randômico, 9 Dígito de controle

Dos 44 dígitos, 8 são um número randômico.
Esse número randômico com 8 dígitos pode ir de 0 a 99.999.999.
São 100 milhões de combinações, até mais do que falei antes.

Sobre o 0800, ou até a opção de email, usei muuuuiito em março/2008, quando começou a NFE. Até com funcionário interno da Fazenda cheguei a conversar, por telefone, após mandar email.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

[OT] Re: NFe com protocolo truncado

Mensagem por alaminojunior »

JoséQuintas escreveu:Sobre o 0800, ou até a opção de email, usei muuuuiito em março/2008, quando começou a NFE. Até com funcionário interno da Fazenda cheguei a conversar, por telefone, após mandar email.
Deu sorte, pois eu fui pessoalmente a um posto da receita estadual e quando perguntei sobre "Recuperar a senha para desenvolvedor ECF" ficaram me olhando como se eu fosse um extraterrestre, desde o atendente até o supervisor do posto. Lastimável.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

No caso do ACBrNFe ele não gera numero aleatório na chave.

Quando crio meus XML eu coloco na tag ID a frase SistemaDeFaturamento, quando voce da o comando de validacao o ACBrNFe crie e altera esta chave com o conteudo sem aleatórios, ou seja, se o numero contido na tag nNF for 123 será criada a chave

11.22.33.44444444444444.55.666.000000123.000000123.9

Portanto criar uma rotina para gerar a chave levando em consideração esta informação não terá nada de adivinhação ou aleatório.

No caso da receita ir atrás, não vejo o porque, pois eles não teriam o embasamento sobre alguma falcatrua pois o CNPJ seria da própria empresa que quer consultar algo na base de dados deles que é de posse do CNPJ.

Se a pesquisa contiver então outros CNPJ e outros numeros ai já é outra coisa.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
billy1943
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por billy1943 »

Olá pessoal

As respostas acima se referiram quando dispomos da chave de acesso, o que não foi o ocorrido no nosso caso, onde o problema se manifestou quando estavamos a validar/assinar/transmitir a NFE.

Em função disso fiz consulta ao SEFAZ-SP cujo teor reproduzo:

Mensagem Original:
Outros

Precisamos saber um meio de consultarmos todas as NFEs que emitimos, pois em um número de NF da qual não recebemos o protocolo em forma de .XML e nem temos a chave de consulta, foi pulado na nossa sequencia.
Mas se tentarmos utilizá-lo novamente o sistema recusa, denunciando que consta no SEFAZ.
Assim precisamos ver seu conteúdo para tomarmos as medidas necessárias.

Resposta da Mensagem 4056908

Marcio Goto

Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

Protocole junto ao Posto Fiscal de sua vinculação pedido de levantamento de NF-es emitidas por este contribuinte. O pedido deve ser assinado por sócio da empresa ou por procurador deste; devendo ser encaminhado ao Núcleo de Informações (NI).

*************************************************************************************
Espero que sirva de orientação para quem se defrontar com o problema.
O bom do computador é que ele resolve os problemas, sem nunca levantar nenhum.
Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.
Responder