ACBRNFEMONITOR travando

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

rubens
Colaborador
Colaborador

ACBRNFEMONITOR travando

Mensagem por rubens »

Estou com um cliente onde o acbrnfemonitor simplesmente trava e para de funcionar, só depois de reiniciar o computador ele volta funcionar... Esse cliente comunica a internet através de uma placa dlink 520 e um roteador dlink 524. Fiz testes e quando trava o ACBR a internet está funcionando normal. Fiz testes também conectado via cabo e também aconteceram os travamentos. Geralmente na hora de enviar o XML. no momento de criar, assianar e validar não ocorrem os erros. Resolvi formatar o computador para eliminar o possivel problema de windows baleado. É um Celeron M430, 1gb de memória e é usado só para o programa e a NFE. O programa continua funcionando, só trava mesmo o ACBR.
Alguem já passou por isso? Pode ser um erro na ACBRNFEMonitor ? a versão do ACBR é 0.5.6b - capicom. (Na versão 0.5.6a também ocorria os travamentos)...

Obg..

Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Re: ACBRNFEMONITOR travando

Mensagem por rochinha »

Amiguinho,

Dificilmente isto poderia ocorrer, mas no caso de acontecer somente no momento do envio pode ser porque o certificado estará sendo acessado para validar o processo.

A re-instalaçao de toda cadeia de certificados e dos drivers de controle de seu aparelho certificador, seja pen-drive ou cartão.

Atualização dos módulos referetnes a XML, MSXML5 e MSXML6 também.

A verificação de caracteres estranhos no arquivo XML também resolve.

E por ultimo atualização de seu antivirus ou configuração quanto ao nivel de verificação de arquivos do tipo XML.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Responder