Gostaria de mais informaçoes

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

Ale SB
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Gostaria de mais informaçoes

Mensagem por Ale SB »

Eu tenho trabalhado com o CL 5.2e, quero como meta para este ano migrar meus sistemas p/FW, mas, vendo aqui no forum as discusoes sobre Xharbour, pintou algumas duvidas, como :

1- Seria interessante eu migrar p/ FW-xH direto em vez de FW-CL ?
2- O q muda em releçao do CL p/ o xH, eu teria q mudar alguns comandos ou funçoes, ou eh so a forma de compilar ?
3 - Seria interresante antes de eu partir p/ FW, conhecer melhor o xH, usando o Minigui, a algum de produtividade usando ele no Windows 98 ?
4 - Usando o xH eu posso continuar usando o minha Blibliote do CL ?

Agradeço antecipadamente, pelas respotas.

@braços Ale :xau
Imagemr]
culik

Mensagem por culik »

Ola

Respondido suas questoes para o email do hotmail
Nota de Moderação:
por [url=https://pctoledo.org/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=100899][color=#00AA00]Pablo César[/color][/url]: (de acordo a sua ultima citação) 

Enviar por email, resolver através de meios privados são práticas não aceitas aqui no fórum. Desestimulamos este tipo de procedimento, já que o objetivo do fórum é para servir como fonte centralizadora de informações, onde os usuários possam compartilhar de forma pública e não exclusiva. Favor ler a Regra Geral do Fórum (itens 10,11,12 e 13).
sugiro usar preferencialmente a news abaixo
news://news.xharbour.org/xharbour.spanish.portuguese

basta clicar no link acima

[]´s
Luiz
http://www.xharbour.com.br
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

Como o Culik não quis compartilhar a resposta e ainda postou aqui o aviso de e-mail (Acho que ele tem um programa que faz isto), aqui ficam suas respostas.

1- Seria interessante eu migrar p/ FW-xH direto em vez de FW-CL ?
Sim, o xHarbour é 32bits e roda mais rapido em versões mais recentes do Windows

2- O q muda em releçao do CL p/ o xH, eu teria q mudar alguns comandos ou funçoes, ou eh so a forma de compilar ?
Tudo é para ser 100% compatível, mas terá que fazer pequenos ajustes, não tão grandes, algumas limitações ou inconvenientes podem surgir no Browse, de resto vc tem muitas vantagens, eu mesmo nunca tive problemas.

3 - Seria interresante antes de eu partir p/ FW, conhecer melhor o xH, usando o Minigui, a algum de produtividade usando ele no Windows 98 ?
A minigui é boa, apesar do pessoal do xHarbour não querer que os usuários a usem por que dizem que ela é mais limitada, na verdade to usando tem 2 anos e nunca tive problemas e ela tem uma IDE para arrastar botão que ajuda demais, coisa que o fivewin até hoje não tem. Conhecer o xHarbour é bom, ele é muito bom.

4 - Usando o xH eu posso continuar usando o minha Blibliote do CL ?
Não, a plataforma é totalmente 32bits, terá que conseguir libs similares.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
culik

Mensagem por culik »

Wagner

essa foi a resposta que mandei por email

1. om melhor e ir direto para xharbour-FWH(ja que usa FW+clipper)

2.tem que fazer pequenos ajustes no codigo fonte

3. e muito melhor ir para Fivewin para xharbour, ja que voce ja usa fivewin para clipper. a unica lib grafica free quem tem comandos parecido com o FWH e a hwgui. pois ambas sao oop.

4 libs clipper sao 16 bits e nao podem ser usadas, voce deve usar libs 32bits ou se tiver o fonte, recompilar a lib

[]
Luiz
www.xharbour.com.br
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

Eu sei Luiz que a resposta teria que ser a mesma, porém vc não compartilhou da resposta com os demais amigos e o fez muito tarde.

Respotas que já foram postadas devem ser evitadas, pois consome banda e o dinheiro do toledo.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
Responder