Recuperar Número do Recibo da NFE com ACBR

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

cruzbrasil
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Recuperar Número do Recibo da NFE com ACBR

Mensagem por cruzbrasil »

Salve gente.

Estou com o seguinte problema;

Algumas vezes ao enviar nota fiscal o ACBR me retorna o arquivo sainfe.txt preenchido apenas com "OK:", as vezes várias linhas assim.
sem recibo, sem protocologo, sem nada. Mas ele envia a nota para o SEFAZ. pq se eu tentar enviar a nota denovo, me retorna duplicidade.

então para contornar isto, eu estou pegando a duplicidade, resgatando a chave e fazendo uma consulta para pegar o protocologo.
Mas esta me faltando o número do recibo. a principío achei que o número do recibo voltaria na consulta "NFE.CONSULTARNFE".
mas não ali só vem o protocologo denovo.

Alguem pode me ajudar com alguma idéia ?

obrigado a todos.
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Re: Recuperar Número do Recibo da NFE com ACBR

Mensagem por JoséQuintas »

Aproveitando....
Pra que serve o número do recibo?
Em que momento é usado o número do recibo?
Comecei meus testes com um componente, e não vi utilidade nenhuma pra ele ainda.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
cruzbrasil
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Olha.. até onde eu entendi, o número do recibo é a prova q esta nota foi recebida no SEFAZ e que esta em processamento.
as vezes ja volta com número de recibo + o protocologo, que acredito que a nota ja foi processada.

Quando nao volta com o protocologo, vc usaria o número do recibo para consultar a nota posteriormente e recolher o número do protocologo.
mas acabei descobrindo que você pode fazer a consulta pelo numero da chave, q compoeem no nome do arquivo .xml.

abraço.
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Quintas, o numero de recibo é nosso controle e um vinculo rápido para criarmos algum tipo de pesquisa em nossas bases de dados.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
cruzbrasil
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Olá Rocinha,

por via das dúvidas; será q em certos casos, se eu não guardar o número do recibo posso ter problemas no futuro ?

Grato.
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho,

Juridicamente, a falta do XML pode ser problema, portanto ao gerar o XML, após validá-lo e assiná-lo voce deve guardá-lo.

Após enviar e receber o protocolo/recibo armazene também este arquivo.

Se voce optar por usar o ACBrNFeMonitor, o mesmo ao enviar o XML recebe o retorno e faz:

- Salva o recibo em uma pasta que voce especificar(ver manual).
- Imputa o conteudo do recibo no seu XML assinado.

Portanto salve estes arquivos e por produtividade gere os PDFs destes XMLs para pesquisa futura.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

Opa... Corrigindo....
Está na lei:
Deve ser armazenado o XML exatamente como foi enviado, incluindo o protocolo de autorização.
E é exatamente o mesmo formato que deve estar disponível ao destinatário, ou enviado por email.
Isso é obrigatório e está na lei.
O recibo serve pra... sei lá...

Apenas a título de curiosidade....
A lei sobre o protocolo é de 04/2009, e o programa da Fazenda só começou a armazenar o protocolo também nessa época. As notas anteriores não tem isso.

A lei sobre o email, ou disponibilidade ao destinatário é de 09/2009.

Provavelmente numa versão futura o protocolo de cancelamento fará parte desse XML.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Responder