nota fiscal eletronica !
Moderador: Moderadores
- adilson
- Usuário Nível 2

nota fiscal eletronica !
Prezados amigos bom dia a todos !
Tenho que entregar ate 30/06 a integração pelo meu sistema com a nota fiscal eletronica,se alguem puder
ajudar "indicando o caminho das pedras" , pois ja li sobre o ACBrnfe, windanfe,etc,etc,etc . Estou mais perdido que cego em tiroteio.(fiz a loucura de assumir um compromisso destes sem ter noção nenhuma disso).apesar de ja trabalhar com a nota fiscal paulista. se alguem puder dar um toque fico desde ja muito agradecido.
[]´s
PS) nao sei se o topico esta no lugar certo , se nao estiver peço desculpas..
Tenho que entregar ate 30/06 a integração pelo meu sistema com a nota fiscal eletronica,se alguem puder
ajudar "indicando o caminho das pedras" , pois ja li sobre o ACBrnfe, windanfe,etc,etc,etc . Estou mais perdido que cego em tiroteio.(fiz a loucura de assumir um compromisso destes sem ter noção nenhuma disso).apesar de ja trabalhar com a nota fiscal paulista. se alguem puder dar um toque fico desde ja muito agradecido.
[]´s
PS) nao sei se o topico esta no lugar certo , se nao estiver peço desculpas..
Editado pela última vez por Toledo em 21 Jun 2010 09:48, em um total de 1 vez.
Razão: O presente tópico foi movido da seção CA-Clipper, uma vez que seu conteúdo não tem relação com os objetivos daquela seção, onde só podem constar dúvidas técnicas de programação diretamente relacionadas com o Clipper.
Razão: O presente tópico foi movido da seção CA-Clipper, uma vez que seu conteúdo não tem relação com os objetivos daquela seção, onde só podem constar dúvidas técnicas de programação diretamente relacionadas com o Clipper.
Burroughs L3000 (4 kb ram) e B700,Labo 8034-8038 (Basic Nixdorf),Apple II plus,Clipper 5.2e e começando com xharbour 0.99.70
Re: nota fiscal eletronica !
Utilizamos o AcbrNfemonitor, segue o link do desenvolvedor, lá tem tudo o que vc precisar, é só ir lendo:
http://anfm.blogspot.com/
Até
http://anfm.blogspot.com/
Até
Amigo,
Sou programador clipper e tive a mesma situação que voce, so que isso em Abril ultimo.
Mexi muito com esse ABCRmonitor, mas so tive problemas, especialmente, quando é um sistema grande em rede netware novell.
Minha solução foi encontrada, atraves de oobj.com.br.
Uma aplicação que pega numa pasta da rede, o arquivo texto gerado pela minha aplicação, de cada nota fiscal eletronica. A minha aplicação gera um arquivo texto, simples de cada nota fiscal. A aplicação do oobj, pega esse arquivo texto e faz todo restante para mim, inclusive enviando o .xml e um .pdf para o e-mail do cliente, quando o e-mail existir no cadastro do cliente.
Para grandes empresas, é necessário que a empresa disponibilize um computador com windows XP que passara a servir como servidor de NFE. A partir desse servidor, voce podera gerar notas fiscais em qualquer terminal, e imprimir o danfe onde desejar, até mesmo numa impressora remota, pela web.
A nossa solução custou menos de dois mil reais, e resolveu meu problema, que tive a mesma situação que voce esta tendo.
Sou programador clipper e tive a mesma situação que voce, so que isso em Abril ultimo.
Mexi muito com esse ABCRmonitor, mas so tive problemas, especialmente, quando é um sistema grande em rede netware novell.
Minha solução foi encontrada, atraves de oobj.com.br.
Uma aplicação que pega numa pasta da rede, o arquivo texto gerado pela minha aplicação, de cada nota fiscal eletronica. A minha aplicação gera um arquivo texto, simples de cada nota fiscal. A aplicação do oobj, pega esse arquivo texto e faz todo restante para mim, inclusive enviando o .xml e um .pdf para o e-mail do cliente, quando o e-mail existir no cadastro do cliente.
Para grandes empresas, é necessário que a empresa disponibilize um computador com windows XP que passara a servir como servidor de NFE. A partir desse servidor, voce podera gerar notas fiscais em qualquer terminal, e imprimir o danfe onde desejar, até mesmo numa impressora remota, pela web.
A nossa solução custou menos de dois mil reais, e resolveu meu problema, que tive a mesma situação que voce esta tendo.
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Permita-me descordar.Mexi muito com esse ABCRmonitor, mas so tive problemas, especialmente, quando é um sistema grande em rede netware novell.
Olha se ainda trabalha com clipper em rede novell, está muito desatualizado.
O tal oobj que voce descreveu faz a mesma coisa do ACBrNFe ou vice versa.
Existem muitos casos de sucesso usando o ACBrNFe.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
Nao te permito discordar, uma vez que voce nao conhece minha realidade, nao conhece minhas aplicações, nao conhece o conteudo da solução. Muito provavelmente, voce conhece apenas o ACBR ou pouco mais. Se conhecesse algo mais, seria um desenvolvedor de aplicação propria para NFE.
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

Será ?
Sendo certificado dos produtos da Novell, inclusive Netware, posso afirmar que está ultrapassado.
Hoje a Novell trabalha com LINUX, possue o SUSE Linux.
Não precisamos conhecer os seus sistemas. Sabemos que contabilidade, RH, NFe são iguais em qualquer lugar.
Quanto ao volume, quanto maior for numa rede Netware, mais aconselho a mudar para SUSE ou Windows SERVER, usar outras alternativas.
Não penso sobre isso especificamente no seu caso, mas para os que estão enfrentando problemas.
Com 8 horas de programação desenvolvemos um módulo para NFe usando o ACBrNFe. Os casos de sucesso em todo o Brasil, contrariam sua afirmativa sobre o ACBr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Sendo certificado dos produtos da Novell, inclusive Netware, posso afirmar que está ultrapassado.
Hoje a Novell trabalha com LINUX, possue o SUSE Linux.
Não precisamos conhecer os seus sistemas. Sabemos que contabilidade, RH, NFe são iguais em qualquer lugar.
Quanto ao volume, quanto maior for numa rede Netware, mais aconselho a mudar para SUSE ou Windows SERVER, usar outras alternativas.
Não penso sobre isso especificamente no seu caso, mas para os que estão enfrentando problemas.
Com 8 horas de programação desenvolvemos um módulo para NFe usando o ACBrNFe. Os casos de sucesso em todo o Brasil, contrariam sua afirmativa sobre o ACBr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
Obrigado.. eu nao quero seu conselho.. eu sou arrogante, mas me viro sozinho, sem o seu palpite.. como eu disse anteriormente, voce nao conhece a realidade de outros sistemas, e nem eu mesmo conheço a realidade e a forma com que outros desenvolvedores trabalham. E nenhum sistema é igual ao outro, fosse assim, nao teriamos tantas aplicações destinadas ao mesmo foco.
É muito anti-etico de sua parte, tratar um colega de profissao como ultrapassado, chega a ser torpe de sua parte. Cada desenvolvedor trabalha com o gosta e com o que tem na mao.
Certamente, do seu ponto de vista arrogante, um programador cobol nao vive mais. O que para mim, é um profissional de alto respeito.
É muito anti-etico de sua parte, tratar um colega de profissao como ultrapassado, chega a ser torpe de sua parte. Cada desenvolvedor trabalha com o gosta e com o que tem na mao.
Certamente, do seu ponto de vista arrogante, um programador cobol nao vive mais. O que para mim, é um profissional de alto respeito.
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

Não somos apenas nós que iremos ler isso.eu nao quero seu conselho..
Não é palpite, um palpite pode está errado. É a realidade. não é minha essa realidade, não sou eu que inventou nada disso, são fatos facilmente constataveis.sem o seu palpite..
Desculpe ter levado isso para o lado pessoal.tratar um colega de profissao como ultrapassado,
A Netware da Novell, está obsoleta, não tem nada haver com o ser humano.
O Clipper é ultrapassado. Resolve muitos problemas, claro! mas está ultrapassado.
Não eu não penso dessa forma. Muito pelo contrário.Certamente, do seu ponto de vista arrogante, um programador cobol nao vive mais. O que para mim, é um profissional de alto respeito.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
por sygecom/Toledo: O presente tópico foi trancado devido a postagem de mensagens que desviaram completamente do assunto principal do tópico, gerando discussões desnecessárias.
Se alguém tiver a intenção de dar continuidade ao tópico, incluindo mensagens que estejam dentro de seu contexto, sem discussão de carater pessoal, basta enviar uma MP para um dos Moderadores solicitando a reabertura.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.