Sou usuário novo do Harbour, estou gostando muito, já aprendi a imprimir gravando o arquivo texto, etc..
Agora, gostaria de umas dicas dos amigos.
Para gerar um arquivo com fontes diferentes, cores, para ser aberto no Word, com extensao .DOC ou .DOCX, ou mesmo
gerar um arquivo Pdf, qual seria o caminho ?
Já trabalho com a WinPrn. Através dela eu consigo ?
Agradeço a ajuda de quem participar.
Rosalvo
gravar arquivo .docx
Moderador: Moderadores
- rosalvo rosa
- Usuário Nível 3

- rochinha
- Administrador

- Contato:
Re: gravar arquivo .docx
Amiguinho,
Os arquivos .DOCX não são nada mais que arquivos .ZIP com nome de extensão trocados. Renomeie um .DOCX para .ZIP e abra, voce encontrará vários arquivos XML dentro.
Eles especificam como o documento age, como formatação, etc.
Caso queira criar em .DOC ou .RTF faça uma pesquisa aqui no forum por palavras como, RTF, MERGE, etc.
Os arquivos .DOCX não são nada mais que arquivos .ZIP com nome de extensão trocados. Renomeie um .DOCX para .ZIP e abra, voce encontrará vários arquivos XML dentro.
Eles especificam como o documento age, como formatação, etc.
Caso queira criar em .DOC ou .RTF faça uma pesquisa aqui no forum por palavras como, RTF, MERGE, etc.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
- rosalvo rosa
- Usuário Nível 3

Obrigado pelas dicas Rochinha. Pesquisei pelas palavras que citou, e encontrei funcoes e demais dicas.
Agora, no meu caso, que estou compilando o Harbour com MinGW, ficou faltando a LIBPDF com FORMATO RECONHECIDO
pela MinGW.
Será que vc ou outro colega teria como disponibilizar para mim esta lib no Formato para MinGW ?
Agradeço a ajuda desde já..
Rosalvo
Agora, no meu caso, que estou compilando o Harbour com MinGW, ficou faltando a LIBPDF com FORMATO RECONHECIDO
pela MinGW.
Será que vc ou outro colega teria como disponibilizar para mim esta lib no Formato para MinGW ?
Agradeço a ajuda desde já..
Rosalvo
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho,
Não tenho uma biblioteca compativel com MinGW pois uso o Harbour tradicional .45.
Faça mais uma pesquisa no forum e voce encontrará codificação completa para geração de arquivos .PDF, se não me engano, pesquise por NFPDF ai voce compila com sua versão.
Não tenho uma biblioteca compativel com MinGW pois uso o Harbour tradicional .45.
Faça mais uma pesquisa no forum e voce encontrará codificação completa para geração de arquivos .PDF, se não me engano, pesquise por NFPDF ai voce compila com sua versão.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Olá Rosalvo,rosalvo rosa escreveu: Agora, no meu caso, que estou compilando o Harbour com MinGW, ficou faltando a LIBPDF com FORMATO RECONHECIDO
pela MinGW.
Não sei exatamente qual versão do Mingw e qual versão do Harbour você está usando, mas estou anexando as LIB para usar com o Harbour 2.0.0 (Rev. 13372) e Mingw 5.1.4
- Anexos
-
lib pdf.rar- (205.67 KiB) Baixado 82 vezes
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql