Bloquear estação
Moderador: Moderadores
-
Gerald
- Usuário Nível 1

- Contato:
Bloquear estação
Olá amigos, estou com um problema que é o seguinte: hoje eu faço a venda de apenas uma licença para um determinado cliente. Estou bloqueando da seguinte maneira hoje (isso p/ uma única estação): verifico se o arquivo está em uso, se estiver, quando tento entrar de outro computador ou abrir o programa no mesmo computador, ele trava não deixar entrar. Beleza. Mas quando o cliente compra mais de uma licença, duas, por exemplo, já não posso testar isso. Será que alguém tem alguma idéia quanto a isso? Se puderem me ajudar fico muito agradecido.
Quando disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: Amadores construíram a arca de Noé, profissionais, o Titanic...
www.1grau.com\comunidadeclipper
skype = "gpfranca"
novo email: geraldo@usinfo.com.br
www.1grau.com\comunidadeclipper
skype = "gpfranca"
novo email: geraldo@usinfo.com.br
-
gransoft
- Usuário Nível 3

- Contato:
NETNAME()
ARAGUARI-MG, 26 de julho de 2004.
Prezado Gerald,
Sugestão:
Uma outra forma de restringir o acesso a Aplicativos Clipper em Rede Local é o uso da função NETNAME().
Eu "cadastro" todos os terminais em um arquivo. Ao executar o Aplicativo, se aquele terminal não estiver habilitado, retorna mensagem "*** TERMINAL INVALIDO ***"...
Ou seja, nada de terminais de balcão/vendedores acessando o CAIXA ... e nada de CAIXAS esquecendo/rodando o Aplicativo nos terminais de VENDAS. E obviamente, o FATURAMENTO somente executa nos terminais da Gerência/Diretoria.
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
PS: Noé tinha o Aval D'Aquele que os Engenheiros Navais disseram que jamais afundaria o Titanic... e o gelo rasgou o aço. O preço da prepotência!
http://www.gransoft.com.br
gransoft@zipmail.com.br
Prezado Gerald,
Sugestão:
Uma outra forma de restringir o acesso a Aplicativos Clipper em Rede Local é o uso da função NETNAME().
Eu "cadastro" todos os terminais em um arquivo. Ao executar o Aplicativo, se aquele terminal não estiver habilitado, retorna mensagem "*** TERMINAL INVALIDO ***"...
Ou seja, nada de terminais de balcão/vendedores acessando o CAIXA ... e nada de CAIXAS esquecendo/rodando o Aplicativo nos terminais de VENDAS. E obviamente, o FATURAMENTO somente executa nos terminais da Gerência/Diretoria.
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
PS: Noé tinha o Aval D'Aquele que os Engenheiros Navais disseram que jamais afundaria o Titanic... e o gelo rasgou o aço. O preço da prepotência!
http://www.gransoft.com.br
gransoft@zipmail.com.br