Problema com PDF do ACBRNFEMonitor

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

Maligno
Membro Master
Membro Master

Re: Problema com PDF do ACBRNFEMonitor

Mensagem por Maligno »

JoséQuintas escreveu:Maligno, está confundindo também?
Eu não. Você disse que o governo não erraria "num tamanho que não cabe" (sic). Eu discordei, afirmando que eles às vezes erram. Se não nisso, em outras coisas. Até exemplifiquei com o que está ocorrendo comigo. Eles não são perfeitos. Essa minha afirmação, repare, não tem a ver com o caso em si.

Agora, quanto ao caso em si, eu sei que o erro está no relatório. É só ajustar, sem violar a norma para tamanho da fonte. Se é que é possível. Por isso que eu disse que aí já pode estar um erro do governo, pois se formos manter o respeito à norma, é capaz do nome ter que continuar "truncado" no DANFE em formato "retrato". Logo, se tiver que continuar cortando o nome, para manter respeito à norma, certamente terá sido um erro deles não ter previsto essa situação. Não é?
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
anacatacombs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por anacatacombs »

Bom, o XML está certo.

E a impressão em modo paisagem também, e no modelo RAVE CB (tanto em modo paisagem, quanto retrato), está saindo o nome completo do Emitente.

Então não creio que o governo, ou a legislação tenha algo a ver com isso...

E outra também.. o DANFE não é a Nota Fiscal.
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alaminojunior »

Acontece a mesma coisa com um cliente meu. A razão social é impressa faltando alguns caracteres.
Vamos esperar o André dizer o que pode ser feito.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

Aqui estou testando somente geração de PDF, e com a versão 0.57.
Se a mudança foi nesta versão, significa que há quase um ano está fora da lei.
Só que ele trava com vários XMLs, e o emitente deixou de ser o problema principal.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Sinceramente a tempos uso a 0.5.6b, recentemente encontrei a 0.5.7a e incrivel que ao passar a usá-la, não consegui validar uma nota sequer, não consegui validar nem mesmo XMLs validados anteriormente pela 0.5.6b.

Retorna que meus XMLs tem erro de inteiro inválido, mas não diz a tag, a linha, ou qualquer outra coisa.

Então o que fiz joguei apenas o novo .RAV na versão antiga e estou usando, sem notar nada de diferente.

Afinal, como foi dito, DANFe não é nota fiscal, é só um impresso bonitinho.

Se a XML estiver validando, assinando e retornando o protocolo de permissão, já tá bom demais.

Mesmo porque, para um software disponibilizado gratuitamente que nos ajuda pra caramba, eu não ouso sequer criticar nada.

Palmas pro ACBr e pros cabeças que nos brindam com esta ferramenta porreta.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alaminojunior »

rochinha escreveu:Afinal, como foi dito, DANFe não é nota fiscal, é só um impresso bonitinho.

Se a XML estiver validando, assinando e retornando o protocolo de permissão, já tá bom demais.

Mesmo porque, para um software disponibilizado gratuitamente que nos ajuda pra caramba, eu não ouso sequer criticar nada.

Palmas pro ACBr e pros cabeças que nos brindam com esta ferramenta porreta.
Falou e disse !
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

Afinal, como foi dito, DANFe não é nota fiscal, é só um impresso bonitinho
Tem lei para esse "impresso bonitinho".
Acho curioso o incentivo pra não se preocupar com lei.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Responder