Boa tarde,
Gostaria de saber a opiniao de voces, para migrar um ERP que hoje esta em clipper para uma linguagem mais recente, qual seria a melhor soluçao passo-a-passo na opiniao de cada um?
Atenciosamente,
Claudio.
Opiniao migraçao clipper p/ linguagem atual
Moderador: Moderadores
-
claudioffilho
- Usuário Nível 1

Opiniao migraçao clipper p/ linguagem atual
Editado pela última vez por Maligno em 13 Jul 2010 12:45, em um total de 1 vez.
Razão: O presente tópico foi movido da seção CA-Clipper, uma vez que seu conteúdo não tem relação com os objetivos daquela seção, onde só podem constar dúvidas técnicas de programação diretamente relacionadas com o Clipper.
Razão: O presente tópico foi movido da seção CA-Clipper, uma vez que seu conteúdo não tem relação com os objetivos daquela seção, onde só podem constar dúvidas técnicas de programação diretamente relacionadas com o Clipper.
Re: Opiniao migraçao clipper p/ linguagem atual
Amigo, Bem Vindo ao Fórum.
Este assunto já rendeu muinto aqui. Se sua migração quer dizer continuar na linha xbase, voce podera usar o [x]harbour, que é a continuação do clipper com muitos recursos interessantes. Faça uma busca sobre HARBOUR e terá muita informação. Além de ser multiplataforma.
Se sua migração é de texto para gráfico, pode-se usar o [x]harbour com libs gráficas como HwGui, MiniGui, FiveWin dentre outras.
Agora se for para recomeçar do zero, eu começaria usando o C# com VStudio.
Com certeza tera mais comentários dos nossos colegas para ajudá-lo ou confundi-lo (rs) sobre o assunto.
Boa Sorte! Ate+
Este assunto já rendeu muinto aqui. Se sua migração quer dizer continuar na linha xbase, voce podera usar o [x]harbour, que é a continuação do clipper com muitos recursos interessantes. Faça uma busca sobre HARBOUR e terá muita informação. Além de ser multiplataforma.
Se sua migração é de texto para gráfico, pode-se usar o [x]harbour com libs gráficas como HwGui, MiniGui, FiveWin dentre outras.
Agora se for para recomeçar do zero, eu começaria usando o C# com VStudio.
Com certeza tera mais comentários dos nossos colegas para ajudá-lo ou confundi-lo (rs) sobre o assunto.
Boa Sorte! Ate+
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
-
sambomb
- Usuário Nível 3

Creio que se for realmente começar do zero o ideal é tentar uma linguagem para web: ruby, php, etc...
Caso queira manter o máximo de código possível, eu indico xHarbour + Fivewin
Caso queira manter o máximo de código possível, eu indico xHarbour + Fivewin

Rca Sistemas - Itaocara - RJ
A fórmula é simples: programas para web, linguagens para web. Programas para desktop, linguagens para desktop. Tudo dentro das conveniências e obrigações de cada um. Ou seja, é coisa bem pessoal. Havendo margem para troca de ferramenta, meu conselho é: teste tudo. Até porque, bem ou mal, tudo funciona.
Ponderações, ponderações,...
Ponderações, ponderações,...
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
- sygecom
- Administrador

- Contato:
To com o Maligno, bem ou mal tudo funciona, tudo vai depender do que você precisa, onde quer chegar, quais objetivo e etc...
Eu por exemplo migrei tudo para xHarbour, depois para visual Grafico(Hwgui) e agora uso Hwgui + SQLRDD
Eu por exemplo migrei tudo para xHarbour, depois para visual Grafico(Hwgui) e agora uso Hwgui + SQLRDD
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
- Dr.Microso
- Usuário Nível 3

Claudio, bem-vindo!
Não vou "chover no molhado", sua mensagem é muito clara...
É ela quem vai te indicar a ferramenta ideal para o seu objetivo (comodidade).
Se não tem idéia do que seja (embora julgo que tenha), eu volto a este post e te explico.
Um abraço!
Não vou "chover no molhado", sua mensagem é muito clara...
Sua solução está na lógica inversa! Aplique-a!claudioffilho escreveu:...migrar um ERP que hoje esta em Clipper para uma linguagem mais recente, qual seria a melhor soluçao passo-a-passo...
É ela quem vai te indicar a ferramenta ideal para o seu objetivo (comodidade).
Se não tem idéia do que seja (embora julgo que tenha), eu volto a este post e te explico.
Um abraço!
"O que domina aos outros é forte; o que domina a si mesmo é poderoso." [ Lao-Tsé - séc VII AC]
"É tipo uma Alquimia... Porções de código viram soluções que mutam-se fisicamente em sorrisos e outros, como o notebook que uso para escrever estas linhas..." dr.microso@hotmail.com
"É tipo uma Alquimia... Porções de código viram soluções que mutam-se fisicamente em sorrisos e outros, como o notebook que uso para escrever estas linhas..." dr.microso@hotmail.com