Caros colegas, preciso de ajuda.
Tenho um sistema de folha de pagamento e meu cliente me pediu para fazer uma rotina, como se fosse o relógio de ponto, ou seja, ele quer digitar os horários de entrada e saida para um funcionário e que a rotina gere os horários para os outros funcionários, mas com diferença de alguns segundos um do outro, para não ficar todos com horário identico. Para ser sincero não tenho nem ideia como montar esta rotina, pois toda forma que pensei não dá certo, porque tem que quando chegar em 60 segundos adicionar um minuto.
Peço ajuda dos colegas.
Att.
Fernando Borges.
Rotina de Horário
Moderador: Moderadores
-
Fernando Borges
- Usuário Nível 1

-
sambomb
- Usuário Nível 3

Re: Rotina de Horário
Divida o número de segundos por 60
O resultado sem decimal são os minutos, o resto são os segundos
Divida o número de minutos por 60
O resultado sem decimal são as horas, o resto são os minutos
Divida o número de horas por 24
O resultado sem decimal são os dias, o resto são as horas
Etc....
O resultado sem decimal são os minutos, o resto são os segundos
Divida o número de minutos por 60
O resultado sem decimal são as horas, o resto são os minutos
Divida o número de horas por 24
O resultado sem decimal são os dias, o resto são as horas
Etc....

Rca Sistemas - Itaocara - RJ
-
alxsts
- Colaborador

Olá!
Enfim, a parte de cálculo de tempos é fácil. O colega Sambomb já deu algumas dicas e existem alguns exemplos prontos, fornecidos com o Clipper 5. Você poderia fornecer mais detalhes?
Para ser sincero também, achei estranho este procedimento. Nunca vi relógio de ponto marcar segundos. Normalmente os horários são registrados na forma HH:MM, incluindo os sistemas informatizados. Mais estranho ainda é gerar o horário de forma aleatória para os funcionários...Fernando Borges escreveu:Para ser sincero não tenho nem ideia como montar esta rotina
Enfim, a parte de cálculo de tempos é fácil. O colega Sambomb já deu algumas dicas e existem alguns exemplos prontos, fornecidos com o Clipper 5. Você poderia fornecer mais detalhes?
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
Alexandre Santos (AlxSts)
Boa noite amigos, segue abaixo link para o download do meu sistema de relogio de ponto, com fontes e tudo mais, espero que sirvam aos amigos
http://www.oscarafeia.com.br/relogioponto.zip
http://www.oscarafeia.com.br/relogioponto.zip
-
Fernando Borges
- Usuário Nível 1

Caros Colegas. Não sei se consegui explicar bem o que estou precisando, mas é o seguinte: No sistema de folha de pagamento, preciso colocar o ponto dos funcionários e para que não fique todos iguais com o mesmo horario, o cliente pediu para montar uma rotina onde ele digita os horarios de um funcionario e o sistema gere os outros horarios para os demais funcionarios. Ex.: horario do funcionario fulano de tal: entrada 07:30:05, saida almoço 11:05:30, retorno almoço 12:30:05, saida 17:30:51, estes seriam os horarios que de um funcionario, agora eu preciso montar um rotina que pegue estes horarios e jogue para os demais funcionarios, mas com diferença de alguns segundos de um para o outro. Sendo que a empresa tem mais de 100 funcionarios e nenhum deles pode ter o horario igual ao outro, tem que ter pelo menos alguns segundos de diferença um do outro. Espero que agora tenha explicado o que preciso.
Desde ja agradeço.
Fernando Borges.
Desde ja agradeço.
Fernando Borges.
- Toledo
- Administrador

- Contato:
Fernando, segue abaixo um exemplo bem simples:
Abraços
Código: Selecionar todos
vEntr:=SPAC(8)
vSAlm:=SPAC(8)
vRAlm:=SPAC(8)
vSaid:=SPAC(8)
@ 5,10 SAY "Informe o Horario do Funcionario 1:"
@ 7,10 SAY "+-[Func]--[ Entrada ]--[ Almoco ]--[ Saida ]-+"
FOR i=1 TO 10
@ 7+i,10 SAY "| "+STR(i,1,0)+" / |"
NEXT
@ 18,10 SAY "+--------------------------------------------------------+"
@ 08,21 GET vEntr PICT "99:99:99"
@ 08,34 GET vSAlm PICT "99:99:99"
@ 08,45 GET vRAlm PICT "99:99:99"
@ 08,57 GET vSaid PICT "99:99:99"
READ
FOR i=1 TO 9
@ 8+i,21 SAY TSTRING(SECS(vEntr)+i)
@ 8+i,34 SAY TSTRING(SECS(vSAlm)+i)
@ 8+i,45 SAY TSTRING(SECS(vRAlm)+i)
@ 8+i,57 SAY TSTRING(SECS(vSaid)+i)
NEXTToledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao