Olá pessoal... Hoje, quando vou imprimir relatórios em meus sistemas utilizo sempre o PrWin, desenvolvido pelo meu amigo "mestre Wagner", pelo fato do Prwin interpretar as variações de compressão, enfatizado, negrito, bold, etc para todas as impressoras...
O fato é que gostaria que meus sistemas fizessem a impressão diretamente para a impressora sem passar pelo PrWin, mas fazendo a impressão correta. Quando for para comprimir, comprimir. Quando for enfatizado, enfatizar... Isto para qualquer impressora...
Alguém pode ajudar ?
Abs
Renato
Impressão de Relatórios !!!
Moderador: Moderadores
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Re: Impressão de Relatórios !!!
Olá Renato,
Você usa comandos CHR() com o Prwin ? se sim, pode usar a função.:
cPrinterName:=GetDefaultPrinter() // pega a impressora padrão
PrintFileRaw( cPrinterName, "arquivo.PRN", "Impressao pelo sistema" )
Você usa comandos CHR() com o Prwin ? se sim, pode usar a função.:
cPrinterName:=GetDefaultPrinter() // pega a impressora padrão
PrintFileRaw( cPrinterName, "arquivo.PRN", "Impressao pelo sistema" )
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Leonardo... Obrigado pela resposta !!!
Algumas dúvidas... Os comandos de compressão, bold, expansão são respeitados independente do modelo da impressora, usando o comando que me passou ?
Algumas dúvidas... Os comandos de compressão, bold, expansão são respeitados independente do modelo da impressora, usando o comando que me passou ?
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Olá,
Usando PrintFileRaw() sim, com ele pode usar os comandos CHR() sem problemas. porem tem algumas impressoras que aceita apenas impressão gráfica, ai esses comandos não são respeitados, mas até hoje peguei apenas dois casos.
Usando PrintFileRaw() sim, com ele pode usar os comandos CHR() sem problemas. porem tem algumas impressoras que aceita apenas impressão gráfica, ai esses comandos não são respeitados, mas até hoje peguei apenas dois casos.
Leonardo Machado