Obrigado pelas dicas, tô na luta pra ver o que consigo.gvc escreveu: Boa sorte. Espero ter ajudado.
Sandro
Moderador: Moderadores

Obrigado pelas dicas, tô na luta pra ver o que consigo.gvc escreveu: Boa sorte. Espero ter ajudado.

Correto, passa a ser agora 32BITS porem em MODO CONSOLE.SandroBelarmino escreveu:Pessoal,
Consegui compilar meu programa em xHarbour e, pelo que entendi, apesar da aparencia ainda ser igual a compilada com clipper com a tela do dos a aplicação passa a ser em 32 bits correto?
Sim consegue, de uma olhada no Help do xharbour que tem exemplos de uso com DllCall()Eu consegueria usar DLL´s do windows nessa aplicação?
Pode continuar que funciona, porem somente vai funcionar com LPTEm alguns programas eu uso set printer to lpt1, set printer to lpt2, dentro da mesma aplicação, no xHarbour pode continuar desse jeito que funciona?
Para impressora padrão pode usar assim:E no caso do computador ter somente impressora ligada na porta USB, como faria para imprimir? Tem como fazer o programa mandar para a impressora padrão do windows?
Código: Selecionar todos
func main
set device to print
SET printer to TEXTO.TXT
@ prow()+1,00 say " Imprimindo... "
set printer to
SET DEVICE TO SCREEN
PrintFileRaw( GetDefaultPrinter(), "TEXTO.TXT", "Nome que aparece no Spool do Windows" )
return
Desde o CLIPPER eu faço assim, tenho uma LIB chamada SYGECOM.LIB e dentro dela todas as funções que uso em diversos sistemas.Para compilar o programa eu estou usando o hbmake que tem um assistente para gerar o script de compilação, que é o arquivo .bc, porém nesse assistente, ele abre todos os .prg´s do diretório para eu selecionar quais são usados na aplicação (como se tivesse criando os clp´s do clipper), porém tem algumas funções padrões, que estão em algums prg´s que eu uso para diversas aplicações, ou seja, esses programas com as funções estão em outro diretório, alguém sabe responder se eu tenho como selecionar isso no hbmake para gerar o script? Por enquanto eu estou copiando esses prg´s para dentro do próprio diretório da aplicação, mas em caso de manutenção terei que mexer em todos os prg´s, e com isso corro o risco de mexer em alguma função e nao atualizar todos os prg´s por exemplo.
A mais facil em minha opnião é a wvwtools, a grosso modo falando vc apenas muda os Menus. Mas não deixe de testar outras, eu por exemplo uso HWGUI, claro que muda bastante a parte visual , mas tmb. tenho um visual 100% windows.Pessoal, estou pesquisando as lib´s para colocar o estilo visual nas minhas aplicações, (minigui, hwgui, gtwvw, etc.) sei que aqui não é o lugar para essa pergunta, mas aproveitando a deixa, qual seria a mais prática para eu que estou começando e não tenho muita intimidade com o assunto, não é preguiça e nem falta de vontade de ter que mexer nos programas, a questão da praticidade é que eu gostaria de colocar rapidinho alguma versão dessas em meus clientes.

Um bom lugar para começar ver melhor: http://pt.wikipedia.org/wiki/Projeto_Harbour1) Hoje em dia, quais são as reais diferenças entre o Harbour e o XHarbour? Andei lendo que o Harbour tem estado mais estável e sendo mais constantemente atualizado. É verdade?
O Linux no xHarbour é relaticamente novo. Um dos motivos do fork é que eles queriam se concentrar no Windows. Boa parte do que foi acrescentado ao xHarbour foi criando "hidden problems" que dificultou outras melhorias. O Prezmek cansou de ver o xHarbour sendo destruído aos poucos.2) Alguém tá conseguindo compilar o XHarbour no Linux sem Xorg ou Xfree, ou seja, no Linux console puro? Aqui da pau... Já o Harbour vai na boa, aliás a compilação do Harbour é infinitamente mais organizada e simples. É só rodar o configure e o make.
Pode ser que exista na xhb.lib ou mesmo no xhb.ch que serve como um tradutor quando apenas a sintaxe é diferente. Mas se não existe, você pode criar um translate para fazer o que você deseja e até mesmo submeter para o pessoal do Harbour incluir na distribuição oficial se a tradução for feita corretamente.3) As funções que só tem no XHarbour, nunca irão pro Harbour mesmo? Eu to usando o Harbour aqui e ta legal, rodando redondinho, mas andei olhando naquele guia de refereência que baixei no site do Maligno, e umas funções básicas como IsDir() ou IsDirectory() não existem no Harbour, apesar de que encontrei a HB_DirExists(), mas é bem mais chatinha pra lembrar de cabeça...
Uma das grandes diferenças do Harbour para o xHarbour é que o Harbour decidiu manter compatilibilidade total como Clipper e melhorar a linguagem através de funções novas e o xHarbour preferiu "consertar" algumas funções problemáticas do Clipper, só que isso tornou o xHarbour quase compatível com Clipper. Ou seja, o xHarbour resolveu um problema (e às vezes isso é questionável) e causou outro. O Harbour deu uma solução até melhor sem causar nenhum problema.4) Alguém já usou a função Directory() ou ADir() no Linux? No Harbour não retorna os arquivos ocultos de jeito nenhum, tive que alterar direto la no "DIRECT.C" e recompilar... Alguém usando XHarbour no Linux sabe se essas funções de diretório, emtre outras de manipuação de arquivos, funcionam como no Windows?