Acabei de confirmar um bug no xharbour 1.0.0 , no momento de dar um Seek simples num DBFCDX, em um programa muito antigo, convertido/compilado em xharbour 1.0.0.
O
Código: Selecionar todos
Seek Str(codigo,3)
If eof() Compilei o programa sozinho (executável pequeno) e ai o seek funcionou em vários pcs, mas qdo o programa faz parte do sistema e o executável cresce, o SEEK se perde e acusa que o registro não foi achada , via eof()
Antes o executável funcionava redondo, mas , bastou atingir , tipo 5000 registros (o que é menos de um ano de digitação) e agora o seek simplestmenta diz que nada acha, mas o registro sempre esteve la.
O correto seria eu mudar para uma xharbour superior, mas eu estou preso a esta versão, pq adaptei meu sistema para funcionar com uma lib privada, chamada XVL.LIB (velha visual lib recompilada ), que só foi compilada para o xharbour 1.0.0.
O que vcs fariam para fazer funcionar o Seek em qualquer situação, considerando q não podem sair do Xharbour 1.000, face essa trava de ter que usar a lib privada, além de :
- diminuir o tamanho do executável, ou
- dividir o sistema em 2/3 módulos ?
Poder-se-ia, p.ex, usar uma RDD ( dbfcdx ) não natiuva, que funciona no xharbour 1.00 ?
Se sim, qual RDD ?
Grato,
gabriel