Insc.Estadual para clientes com CPF
Moderador: Moderadores
-
marcos.gurupi
- Usuário Nível 4

Insc.Estadual para clientes com CPF
Caro, tenho um cliente que emiti muita Nfe para donos de fazenda, o mesmos tem cpf e Inscricao estadual, acontece que ao emitir o DANFE com CPF o mesmo ignora a Inscricao estadual, isso usando o ACBRNFEMonitor. Acontece com vcs tb? Eh isso mesmo, pois fui perguntado sobre o pq q nao saia a inscricao estadual na NFe e nao soube responder.
Obrigado.
Obrigado.
Marcos Roberto
NetService Software
NetService Software
-
SandroBelarmino
- Usuário Nível 3

Re: Insc.Estadual para clientes com CPF
Se voce verificar o campo 78 no manual de integração da NFe vai ver que está correto, diz o seguinte:
Informar a IE quando o destinatário
for contribuinto do ICMS.
Informar ISENTO quando o
destinatário for contribuinto do
ICMS, mas não estiver obrigado à
inscrição no cadastro de
contribuintes do ICMS.
Não informar o conteúdo da TAG
se o destinatário não for
contribuinte do ICMS.
Alessandro R Belarmino
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
-
marcos.gurupi
- Usuário Nível 4

Mas o produtor que tem uma fazenda e tem inscricao estadual (mesmo somente com o cpf) que o meu caso ele tb nao eh contribuinte de ICMS? Neste caso teria q sair o no. da inscricao.
Marcos Roberto.
Marcos Roberto.
Marcos Roberto
NetService Software
NetService Software
Uso ACBrNFe Monitor para destinatários com CPF e IE normalmente (Proprietarios de Fazenda) igual a emissão para juridicas a diferença q ao inves de CNPJ eh CPF e sai normalmente, qual a dificuldade???
Sds...
Sds...
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho,
O cliente lhe mostrou apenas o CPF, calcule o imposto para Pessoa Fisica.
Se ele tem Inscrição Estadual e tendo em vista que uma fazenda também é uma empresa, pois emprega pessoas e tem produtos comercializáveis é necessário ter algum tipo de registro.
O problema com a Receita Federal será somente dele, pois ele depende do regime tributário ao qual a sua fazenda/empresa estiver estipulado.
Vale também avaliar em qual situação tributária a mesma se encaixaria, sendo isenta, com redução na base de cálculo ou substituição tributária.
Portanto, se o cliente, não possuir um CNPJ, que seja enquadrado como Pessoa Fisica restando especificar a CST ao produto sendo vendido para o mesmo no qual ele obtenha algum agrado tributário.
Se for o caso encontre uma CFOP que sirva para este caso.
O cliente lhe mostrou apenas o CPF, calcule o imposto para Pessoa Fisica.
Se ele tem Inscrição Estadual e tendo em vista que uma fazenda também é uma empresa, pois emprega pessoas e tem produtos comercializáveis é necessário ter algum tipo de registro.
O problema com a Receita Federal será somente dele, pois ele depende do regime tributário ao qual a sua fazenda/empresa estiver estipulado.
Vale também avaliar em qual situação tributária a mesma se encaixaria, sendo isenta, com redução na base de cálculo ou substituição tributária.
Portanto, se o cliente, não possuir um CNPJ, que seja enquadrado como Pessoa Fisica restando especificar a CST ao produto sendo vendido para o mesmo no qual ele obtenha algum agrado tributário.
Se for o caso encontre uma CFOP que sirva para este caso.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
-
marcos.gurupi
- Usuário Nível 4

Na verdade o unico problema eh que quando se eh CPF e eh preenchido o campo Inscricao Estadual na impressao do DANFE nao estah saindo a inscricao do produtor.
Marcos Roberto.
Marcos Roberto.
Marcos Roberto
NetService Software
NetService Software
Marcos como eu disse uso sem problemas, inclusive gerei uma aki hj pra ver se não estava louco e deu certinho vou colocar o TXT exatamente da parte do destinatario pra vc acompanhar e comparar....
NO DANFE é emitido o CPF do cliente e na Inscrição Estadual sai a Inscrição Estadual do Produtor normalmente, da uma olhada ai se não der certo vamos conversando q vai dar....
Sds
NO DANFE é emitido o CPF do cliente e na Inscrição Estadual sai a Inscrição Estadual do Produtor normalmente, da uma olhada ai se não der certo vamos conversando q vai dar....
Código: Selecionar todos
NFE.CriarNFe([Identificacao]
NaturezaOperacao=VENDA NO ESTADO
Modelo=55
Serie=1
Codigo=000035
Numero=000035
Emissao=02/09/2010
Saida=02/09/2010
Tipo=1
FormaPag=0
[Emitente]
...
[Destinatario]
CNPJ=11111111111
IE=281234568
NomeRazao=00000005-CLIENTE TESTE DA SILVA
...
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
-
SandroBelarmino
- Usuário Nível 3

Marcos, desculpe mas eu me enganei, o campo a que me referi é do DESTINATÁRIO da Nota. Agora que eu me toquei que voce está falando do Emitente da NFe.
Falha minha, novamente desculpe, sabe como é a correria né...
Até.
Falha minha, novamente desculpe, sabe como é a correria né...
Até.
Alessandro R Belarmino
-
marcos.gurupi
- Usuário Nível 4

Mas eh o destinatario mesmo. Verifiquei aqui e estah gravando no dbf certinho estah sendo criado o txt mas o XML estah sem a I.E. estou usando o acbrnfemonitor ver. 0.5.4a
Marcos Roberto.
Marcos Roberto.
Marcos Roberto
NetService Software
NetService Software
-
SandroBelarmino
- Usuário Nível 3

Bom, então o que eu postei acima, sobre a regra que está no manual do contribuinte é a que vale. Todos os meus clientes quando fazem nfe para CPF a IE tambem sai vazia.
Quanto à versão do monitor, a sua está desatualizadao, já está na versão 5.7b. Você pode baixar aqui
Quanto à versão do monitor, a sua está desatualizadao, já está na versão 5.7b. Você pode baixar aqui
Alessandro R Belarmino
-
marcos.gurupi
- Usuário Nível 4

Me desculpe. O sistema aqui no cliente estava desatualizado. Entaum eu verificava no fonte e tava normal, mas antes eu tinha uma condicao para clientes com cpf/cnpj. Foi soh atualizar no cliente q resolveu.
Bola pra frente q a fila anda. Obrigado a todos.
Marcos Roberto.
Bola pra frente q a fila anda. Obrigado a todos.
Marcos Roberto.
Marcos Roberto
NetService Software
NetService Software