clipper win7?

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

pena
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

clipper win7?

Mensagem por pena »

bom dia pessoal, sei que o assunto ja foi discutido aqui, até procurei no forum, mas nao achei uma resposta, é o seguinte, tela cheia no win7, pelo jeito ja vi que em clipper nao tem como, mas segui uma dica que vi, e passei td sistema para harbour, e continua nao abrindo a tela, alguem pode dar uma ajuda ae

Um abraço a todos
SandroBelarmino
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Re: clipper win7?

Mensagem por SandroBelarmino »

O Harbour, vai abrir em modo janela mesmo, apesar de ser texto (modo console), o que voce pode fazer é configurar uma fonte nas propriedades da janela para que ela ocupe todo o espaco da tela.
Alessandro R Belarmino
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
clrod
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por clrod »

Olá

O Windows 7 não possui console em tela cheia, um motivo a mais para começar utilizar uma tela GUI.

T+
pena
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por pena »

pessoal, baixei e instalei o Tamedos, resolvou o problema, porem, diz que expira em 30 dias, estou a procura de um free, se alguem souber de um ............ :)Pos :)Pos
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho,

Pesquise também por DOSBOX.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Olá Pena,
Tente utilizar alguns recurso da GTINFO() para maximizar a tela, aqui no fórum já foi postado alguns exemplos.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Stanis Luksys »

Opa,

Se já migrou pra xhb é só usar alguma GT, que se não usar a tela cheia (o que é possível), na pior das hipóteses, vira uma janela do Windows e não fica presa ao console.

Apesar de eu não ver muita diferença prática, acho que é melhor dar uns sets na GT do que sair por aí configurando atalhos.

Abraços.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
Zeca Roque
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por Zeca Roque »

Desculpe pela demora em responder. É que faz tanto tempo que não ando por este forum que até acabei esquecendo minha senha. Eu resolvi o problema alterando o drive do adptador para uma drive XP. O unico problema é que voce não pode colocar icones porque ele não aceita. Fica um quadrado branco no lugar do icone. No mais ele funciona beleza.
Saudacoes

José Carlos
Fw/Fwh - Clipper 52e - Blinker 7.0 - WS 4.50 - SIX - xHarbour110
Responder