Ola amigos,
Eu Trabalhava com o xharbour 1.0 e agora estou começando a trabalhar com o Harbour 2.0.
Li, aqui no fórum , tudo o q se escreveu sobre o tema "Getsys" e me restaram algumas dúvidas.
O meu problema é que eu preciso de um GetSys de terceiros , que permite controlar o tempo da digitação e para ter isso, eu preciso de 2 informações de vcs.:
1 - Será que Basta compilar o fonte deste getsys.prg de terceiros junto com o sistema, que ele irá se sobrepor e substituir o Getsys nativo do Harbour, ou será que o processo tem que ser diferente ?
O Getsys.prg q quero experimentar , foi feito para o clipper, e ele veio no ótimo cd que comprei, do Toledo.
2. Será q não é recomendável eu usar esse getsys no HArbour 2.0, em função dele ter sido codificado para clipper ?
Grato,
Gabriel
Getsys de terceiros no Harbour
Moderador: Moderadores
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Re: Getsys de terceiros no Harbour
Olá Gabriel,
O mais recomendados é você pegar o getsys.prg do Harbour e editar com suas particularidades para ficar compatível com o seu do Clipper.
O mais recomendados é você pegar o getsys.prg do Harbour e editar com suas particularidades para ficar compatível com o seu do Clipper.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Oi Leonardo, valeu o help...
Até sei, que é necessário alterar o getsys.prg. Meu problema é saber o que fazer depois, pra q essas alterações surtam efeito no compilador.
Basta alterar o getsys.prg e pronto ? Não tem q submeter ele a alguma rotina , tipo gerar nova lib, etc ?
Em suma, Faço o que com o Getsys.prg , depois des alterado, pra que as alterações surtam efeito ?
Em tempo: Achei 3 getsys na pasta HArbour. Qual deles deve ser alterado ?
o Getsys.prg , o getsys53.prg ou o getsyshb.prg ?
Até sei, que é necessário alterar o getsys.prg. Meu problema é saber o que fazer depois, pra q essas alterações surtam efeito no compilador.
Basta alterar o getsys.prg e pronto ? Não tem q submeter ele a alguma rotina , tipo gerar nova lib, etc ?
Em suma, Faço o que com o Getsys.prg , depois des alterado, pra que as alterações surtam efeito ?
Em tempo: Achei 3 getsys na pasta HArbour. Qual deles deve ser alterado ?
o Getsys.prg , o getsys53.prg ou o getsyshb.prg ?
lugab
Olá
Não sou especilista em getsys pq ñ o uso desde o Clipper há quase 15 anos. Até onde eu sei, basta compilar o sei getsys com sua aplicação.
O getsys é o que vem como o Clipper 5.2, o getsys53, com o Clipper 5.3 e o getsyshb é uma customização do Harbour.
T+
Não sou especilista em getsys pq ñ o uso desde o Clipper há quase 15 anos. Até onde eu sei, basta compilar o sei getsys com sua aplicação.
O getsys é o que vem como o Clipper 5.2, o getsys53, com o Clipper 5.3 e o getsyshb é uma customização do Harbour.
T+
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Use o GetSys.prg, faça suas alterações e depois compile junto com seu programa como se fosse um .PRG seu.
Leonardo Machado
Olá
Eu só esqueci de dizer que os "mais recentes" são dependentes do primeiro, ou seja, eles só tem os adendos que foram feitos para o 5.3 e para o Harbour e não todo getsys, mas isso é fácil de perceber.
T+
Eu só esqueci de dizer que os "mais recentes" são dependentes do primeiro, ou seja, eles só tem os adendos que foram feitos para o 5.3 e para o Harbour e não todo getsys, mas isso é fácil de perceber.
T+
Obrigado Leonardo e Clrod...
Agora eu vou meter a mão na massa !!!
Gabriel
Agora eu vou meter a mão na massa !!!
Gabriel
lugab
Nossa, Eric...
Sabia não.... Acho q até vou desistir de mexer , pq mais parece um vespeiro..
valeu a preocupação
gabriel
Sabia não.... Acho q até vou desistir de mexer , pq mais parece um vespeiro..
valeu a preocupação
gabriel
lugab