SINTEGRA: Registro 54 - Problema com layout e validador

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

SINTEGRA: Registro 54 - Problema com layout e validador

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Implementando a geração do arquivo Sintegra, após interpretar o manual de integração que acho ser o mais atual obtive o seguinte erro:

Conteudo Invalido - Registro 54 - Campo Número Nota Fiscal

5409636185000108010010000006101000001RR0156....

Vejam que ele marcou o numero 000061 que na verdade seria 0000 correspondente aos 6 digitos do numero da nota fiscal e 61 correspondente a CFOP 6101. Indica também que a posição de nota fiscal fica na coluna 24 tamanho 6.

Acontece que:

Se eu for pelo layout abaixo o numero da nota fica na posição 22 e o CFOP tem 4 digitos:

04- Série- Série da nota fiscal - 3 19 21 X
05- Número- Número da nota fiscal- 6 22 27 N
06- CFOP- Código Fiscal de Operação e Prestação- 4 28 31 N

Mas ao que parece o validador usa o layout abaixo, mas o CFOP tem 3 digitos e a posição da nota é 24.

04-Série- Série da nota fiscal - 3 19 21 X
05-Subsérie- Subsérie da nota fiscal- 2 22 23 X
06-Número- Número da nota fiscal- 6 24 29 N
07- CFOP- Código Fiscal de Operação e Prestação- 3 30 32 N

Baixei a versão 5.2.8 do site da receita que acredito ser a mais recente.

Se alguém possuir o manual mais atualizado que possa me enviar por favor enviem para fivolution@hotmail.com.

Obrigado.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Eros
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Re: SINTEGRA: Registro 54 - Problema com layout e validador

Mensagem por Eros »

Amigo, eu nao entendi bem sua duvida... se realmente quiser ajuda, poderia me enviar o arquivo texto do seu sintegra, para eu analisa-lo e tentar lhe indicar procedimentos.

Sou programador a uns dias e conheço bem o sintegra/sped, mas seu texto de duvidas ficou meio vago.

Se quiser ajuda, meu e-mail é erones007@gmail.com
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Re: SINTEGRA: Registro 54 - Problema com layout e validador

Mensagem por rochinha »

Amiguinho,

Resolvi, o problema estava na indicação da versão do layout no registro 10.

Valeu, continuemos a luta.

Considerando resolvido, estou trancando este tópico.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Trancado