Gravar .xml em DBF

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

Laudelino Scarmagnani
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Gravar .xml em DBF

Mensagem por Laudelino Scarmagnani »

Pessoal, boa noite.
Estava pensando em gravar o xml da NFe num campo memo de um arquivo DBF. Para isso, alguém teria um exemplo para que eu possa ler os dados do arquivo .xml?
Ou, se alguem tem um exemplo simples de como ler um arquivo texto, ler o conteudo e gera numa variável para que seja utilizado ou grabado no arquivo.
Uso o ACBrNFeMonitor, que gera a pasta com os arquivos .xml, porém, se o arquivo estiver num .DBF fica mais seguro, já que fica guardado juntamente com os dados da nota fiscal.

Por falar em ACBrNFeMonitor, alguem sabe se já há algo para atender à versão 2.0 do xml? Tenho que ajustar o sistema para atender a esta nova versão?

Abraços.
Laudelino.
alxsts
Colaborador
Colaborador

Re: Gravar .xml em DBF

Mensagem por alxsts »

Olá!

Caro Laudelino:

Talvez este tópico esteja colocado na seção errada.

Em todo caso, o que você pensa fazer é viável, embora o uso de campos memo não seja muito recomendável, principalmente com Clipper + DBFNTX (nesta situação, o memo suporta até 64Kb).

Você não informou se usa Clipper, Harbour, xHarbour, NTX, CDX.

Se usar [x]Harbour com CDX, seria uma situação até razoável. Poderia armazenar o XML como memo e utilizar a classe TXmlDocument() para recuperar e manipular o arquivo Xml. Utilizei esta classe e funciona muito bem no xHarbour.

Vamos aguardar mais detalhes da tua necessidade para poder ajudar mais.
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
Laudelino Scarmagnani
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Laudelino Scarmagnani »

Olá, desculpem!
Estou usando o xHarbour, com dbf e indices e cdx.
Laudelino
SandroBelarmino
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por SandroBelarmino »

Laudelino Scarmagnani escreveu:Uso o ACBrNFeMonitor, que gera a pasta com os arquivos .xml, porém, se o arquivo estiver num .DBF fica mais seguro, já que fica guardado juntamente com os dados da nota fiscal.
Sua preocupação em salvar o xml é válida e necessária, pois o emitente tem que ter arquivado o xml pelo prazo estipulado na legislação.
No meu caso, eu criei ema pasta para salvar os arquivos xml da NFe dentro da pasta onde está o meu sistema, então ao fazer o backup do meu sistema, os arquivos xml também serão copiados para o backup.
Alessandro R Belarmino
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
Responder