Sintegra - Registro 88T Placa do veículo.
Moderador: Moderadores
Sintegra - Registro 88T Placa do veículo.
Trabalho em um sistema que gera o arquivo do Sintegra. No entanto um cliente que tem posto de combustível precisa enviar as informações usando o programa GRF-CBT. No entanto, o software alega que a placa deve ser obrigatória, no entanto, não tenho como obter essa informação, pois não foi informada no ato do recebimento da mercadoria. O que colocar nesse caso?
-
SandroBelarmino
- Usuário Nível 3

Re: Sintegra - Registro 88T Placa do veículo.
Não encontrei o regostro 88T no layout do sintegra.
Alessandro R Belarmino
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
Seria em relação ao programa GRF-CBT e não o Sintegra em si. Ele usa o arquivo do Sintegra como base, então inclui-se registros do tipo 88 vinculados aos registros do Sintegra, seriam registros complementares, por exemplo 88C é vinculado ao registro 50, e assim por diante. Esse arquivo só tem que ser validado em postos de combustíveis, outros setores não precisam mandar esse 88 e somente pelo programa GRF-CBT citado anteriormente.
- JoséQuintas
- Administrador

Não sei se estou enganado...
Atendo algumas TRRs, revendas de combustíveis.
Foi o primeiro ramo de atividade que entrou na nota fiscal eletrônica, em abril/2008.
E na nota fiscal eletrônica vai.... a placa do veículo.
Por acaso seu cliente é emitente de nota fiscal eletrônica?
O GRF-CBT é o mesmo arquivo do Sintegra, acrescentado de alguns outros registros específicos para o ramo de combustíveis. Esses registros a mais não estão no layout do Sintegra.
Além desse arquivo, tem outras obrigações legais.
Aqui tenho que gerar arquivo para defesa civil, e arquivo de movimentação mensal à Agência Nacional do Petróleo (ANP).
A contadora até tem um sistema fiscal que importa XMLs, mas é meu sistema que gera esse arquivo para o GRF-CBT. Como nas NFEs vai a placa, pego a informação de lá.
Detalhe: É obrigatório há muito tempo o GRF-CBT, há uns dois anos o ANP/ISIMP, e neste ano foi a primeira vez do arquivo para defesa civil, inventado pelo prefeito Kassab.
Atendo algumas TRRs, revendas de combustíveis.
Foi o primeiro ramo de atividade que entrou na nota fiscal eletrônica, em abril/2008.
E na nota fiscal eletrônica vai.... a placa do veículo.
Por acaso seu cliente é emitente de nota fiscal eletrônica?
O GRF-CBT é o mesmo arquivo do Sintegra, acrescentado de alguns outros registros específicos para o ramo de combustíveis. Esses registros a mais não estão no layout do Sintegra.
Além desse arquivo, tem outras obrigações legais.
Aqui tenho que gerar arquivo para defesa civil, e arquivo de movimentação mensal à Agência Nacional do Petróleo (ANP).
A contadora até tem um sistema fiscal que importa XMLs, mas é meu sistema que gera esse arquivo para o GRF-CBT. Como nas NFEs vai a placa, pego a informação de lá.
Detalhe: É obrigatório há muito tempo o GRF-CBT, há uns dois anos o ANP/ISIMP, e neste ano foi a primeira vez do arquivo para defesa civil, inventado pelo prefeito Kassab.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
Não, o cliente não é o emitente da nota, no entanto, ao lançar a nota de entrada o usuário não informou a placa do veículo, então não tenho da onde pegar essa informação. Gostaria de saber se existe como colocar não informado, ou algo assim nesse registro, pois agora no sistema obrigamos o usuário a informar esses dados, mas antigamente não era obrigatório e é justamente esses dados que estou querendo gerar para enviar no programa GRF-CBT, pois sem a placa e sem o estado da placa não valida nesse software. Vi algumas dicas de como proceder mais não funcionaram, como colocar a IE da transportadora em branco, CNPJ zerado, mas o software exige mesmo assim.
- JoséQuintas
- Administrador

A placa só é obrigatória se indicar transporte rodoviário.
A opção é alterar justamente aí.
A opção é alterar justamente aí.
José M. C. Quintas