Olá Fórum!
Estou tentando migrar para Minigui, ja consegui fazer algumas coisas...
Não gostaria de deixar as imagens que o programa usa, "soltas" em um diretório.
É possível colocá-las todas dentro de um arquivo de recurso? O HMG aceita os comandos REDEFINE?
Alguém tem algum exemplo?
Obrigada.
Arquivo *.RC + HMG
Moderador: Moderadores
-
Maya Fiuza
- Usuário Nível 2

- Contato:
Arquivo *.RC + HMG
Harbour III, Qt Framework, HMG's, OOHG
2xExplorer, cxIDE, xEdit, EditPad
SQLite, MySQL, DBF
SQLite, MySQL, DBF
- Toledo
- Administrador

- Contato:
Re: Arquivo *.RC + HMG
Olá Maya, seja bem-vinda ao Fórum!
Bom, não sei qual versão da MiniGui você está usando, mas se for a HMG oficial (Roberto Lopez) dê uma olhada na pasta SAMPLES/RESOURCE.DEMO. Veja os arquivos DEMO.RC e DEMO.PRG.
Abraços,
Bom, não sei qual versão da MiniGui você está usando, mas se for a HMG oficial (Roberto Lopez) dê uma olhada na pasta SAMPLES/RESOURCE.DEMO. Veja os arquivos DEMO.RC e DEMO.PRG.
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
-
Maya Fiuza
- Usuário Nível 2

- Contato:
Aháááááá, pela sua dica achei o erro: o modelo de *.RC que estava usando!
Se tivesse aberto antes o *.RC da pasta do exemplo tinha matado a charada.
O meu era bem diferente, pensei que fossem padronizados, meu modelo era este: como usar o RESOURCE FILE.
Achei muito simples o do HMG.
Uso o Harbour MiniGUI 1.8 Extended Edition (Build 88).
Muito grata!
Pipocou outras dúvidas, desculpem se abuso da paciência..., Ainda sou bem verdinha no HMG.
- é o compilador que dita o formato do *.RC? Vi que os *.RC do Fivewin são diferentes...
- HMG Extended (que uso) x OFICIAL: quais as vantagens e desvantagens?
- qual é mais indicada?
Ufa! Acho que é só por enquanto... Tchauzinho...
Se tivesse aberto antes o *.RC da pasta do exemplo tinha matado a charada.
O meu era bem diferente, pensei que fossem padronizados, meu modelo era este: como usar o RESOURCE FILE.
Achei muito simples o do HMG.
Uso o Harbour MiniGUI 1.8 Extended Edition (Build 88).
Muito grata!
Pipocou outras dúvidas, desculpem se abuso da paciência..., Ainda sou bem verdinha no HMG.
- é o compilador que dita o formato do *.RC? Vi que os *.RC do Fivewin são diferentes...
- HMG Extended (que uso) x OFICIAL: quais as vantagens e desvantagens?
- qual é mais indicada?
Ufa! Acho que é só por enquanto... Tchauzinho...
Harbour III, Qt Framework, HMG's, OOHG
SQLite, MySQL, DBF
SQLite, MySQL, DBF
- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
Maya,
Bem vinda!
A principio precisamos enteder o seguinte, a MiniGUI oficial e mantida pelo autor argentino Roberto Lopez, depois temos a MiniGUI Extended mantida por Grigory Filatov, Jacek Kubica e Janusz Pora. Eles procuram sempre manter compatíveis os dois projetos, mas você não consegue compilar nos dois. Tem diferenças de sintaxes, etc. Mas enfim, a MiniGUI extended promete como a própria definição ter tudo que a oficial tem e mais alguma coisa, outro ponto favorável ao meu ver, é que o projeto da Extended, nós temos mais participações do que a Oficial. Existe um grupo interessante no Yahoo (MiniGuiBrasil) aonde temos um link direto com os responsáveis pelo projeto. Eu particularmente utilizo a versão Extended, e estou bastante satisfeito. Mas tem muita gente que utiliza a versão Oficial e também diz o mesmo. O importante e saber se te atende. Temos a pasta \Samples com muitos exemplos, e posso te dizer que é muito facil trabalhar com ela.
Se você tiver dúvidas, não hesite em perguntar. O Pessoal aqui é muito gente fina.
bom trabalho!
Bem vinda!
A principio precisamos enteder o seguinte, a MiniGUI oficial e mantida pelo autor argentino Roberto Lopez, depois temos a MiniGUI Extended mantida por Grigory Filatov, Jacek Kubica e Janusz Pora. Eles procuram sempre manter compatíveis os dois projetos, mas você não consegue compilar nos dois. Tem diferenças de sintaxes, etc. Mas enfim, a MiniGUI extended promete como a própria definição ter tudo que a oficial tem e mais alguma coisa, outro ponto favorável ao meu ver, é que o projeto da Extended, nós temos mais participações do que a Oficial. Existe um grupo interessante no Yahoo (MiniGuiBrasil) aonde temos um link direto com os responsáveis pelo projeto. Eu particularmente utilizo a versão Extended, e estou bastante satisfeito. Mas tem muita gente que utiliza a versão Oficial e também diz o mesmo. O importante e saber se te atende. Temos a pasta \Samples com muitos exemplos, e posso te dizer que é muito facil trabalhar com ela.
Se você tiver dúvidas, não hesite em perguntar. O Pessoal aqui é muito gente fina.
bom trabalho!
Rogerio L. Momenté
Nada é tão perfeito que não possamos melhorar.
Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar.
www.looksystem.com.br
Nada é tão perfeito que não possamos melhorar.
Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar.
www.looksystem.com.br