Transformar uma Variavel Numerica tipo valor em string

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Ricardo Sales Ribeiro
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Transformar uma Variavel Numerica tipo valor em string

Mensagem por Ricardo Sales Ribeiro »

Bom Dia!
Amigos Clipeiros!

:(
Estou com uma dificuldade, acredito eu que não seja tão dificil de resolver, no momento não estou conseguindo, e gostaria da ajuda de vocês.

É o seguinte, preciso imprimir o conteudo de uma variavel numerica, tipo preço, com 12 posições e 02 casas decimais, mas no formato string, ou seja tenho que imprimir no formato caractere incluindo o (.) ponto e a (,) virgula, não sei se existe uma função para este fim.

Um forte abraço a todos
Ricardo Sales
Gerald
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Re: Transformar uma Variavel Numerica tipo valor em string

Mensagem por Gerald »

Ricardo Sales Ribeiro escreveu:Bom Dia!
Amigos Clipeiros!

:(
Estou com uma dificuldade, acredito eu que não seja tão dificil de resolver, no momento não estou conseguindo, e gostaria da ajuda de vocês.

É o seguinte, preciso imprimir o conteudo de uma variavel numerica, tipo preço, com 12 posições e 02 casas decimais, mas no formato string, ou seja tenho que imprimir no formato caractere incluindo o (.) ponto e a (,) virgula, não sei se existe uma função para este fim.

Um forte abraço a todos
Ricardo Sales

Basta usar a função STR() que ira transformar seu valor númerico em String. Se quiser preencher com zeros a esquerda, usa STRZERO(valnumeric,casasdecimais) que irá resolver seu problema.
Quando disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: Amadores construíram a arca de Noé, profissionais, o Titanic...

www.1grau.com\comunidadeclipper
skype = "gpfranca"
novo email: geraldo@usinfo.com.br
Dercide
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por Dercide »

Ricardo,

Se você quer apenas imprimir, incluindo o "." e a ",", pode utilizar a PICTURE "@E 999,999.99" que irá funcionar perfeitamente, como pode utilizar tambem a função TRANSFORM( nValor, "@E 999,999.99"). O tamanho do campo você define.

O STRZERO() e o STR() não irão inclui as separações com ".".

Abraços,

Dercide.
Ricardo Sales Ribeiro
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Ricardo Sales Ribeiro »

Amigo Dercide tudo bem!

O meu problema é o seguinte, estou mandando dados do meu arquivo de etiqueta que consta o preco de cada produto, campo PreUni com 12 posições e duas casas decimais, estou mandando para impressora Rabbit que só aceita string, ou seja preciso transformar a variavel PreUni em String com formatação e enviar para impressora.

Tipo 1.200,00 ok

Existe alguma maneira de contornar problema

Um forte abraço

Ricardo Sales
Dercide
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por Dercide »

Ricardo,

Utilize a função Transform(), ela transforma um valor em uma string com Picture.

Exemplo:

nValor := 1200.25
cValor := Transform( nValor, "@E 999,999,999.99")
*
Onde cValor será = " 1.200,25"

Abraços,

Dercide.
Responder