ACBrNFE 2.0 - Como resolver: is not a valid integer value

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

ACBrNFE 2.0 - Como resolver: is not a valid integer value

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Após obter um erro de calculos na validação de XML no ACBrNFe 5.6b, resolvi instalar e usar a versão 2.0.

Exemplo de meu ultimo comando e o erro obtido:

Código: Selecionar todos

NFE.ValidarNFe ("F:\5VOLUT~1\\NF-e\remessa\NFe\NFe35101003449994000116550010000005470000005473-nfe.XML")
ERRO: ''is not a valid integer value
Este é um erro interno ao ACBrNFe mas esta relacionado a algum dado passado ao monitor, mas o problema é não informar o que ou qual tag causa isto.

Lembrando que valido minhas XML na versão 5.6b sem problemas.

O ultimo problema relatada tinha a ver com casas decimais e ao fazer um calculo com um item que tinha como quantidade 5 e valor 0,001 obtive na DANFe a impressão de 0,01 ou seja 0,010( isto é igual a 0,005 arredondado ).

Enquanto aguardo a liberação de meu cadastro pelo MANTIS espero que alguém tenha passado por isto e me ajude.

Conteudo da XML que esta dando este problema: aqui
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
SandroBelarmino
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Re: ACBrNFE 2.0 - Como resolver: is not a valid integer value

Mensagem por SandroBelarmino »

Rochinha, o arquivo xml você está gerando direto pelo seu programa?

Caso esteja, você mudou a composição da chave de acesso de acordo com o manual da versão 2.0 da NFe?

Sandro.
Alessandro R Belarmino
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
HASA
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por HASA »

:-O
Olá Rochinha, seguinte aqui já tem um probleminha: infNFe Id="SistemaFaturamento5Volution" versao="1.10">, deve ser infNFe Id="SistemaFaturamento5Volution" versao="2.00">, e por ai vai...
Hasa
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho,

É isto mesmo, até a versão 0.5.6b é permitida a validação de notas 1.10.

Acima de 0.5.6b, somente são aceitas as 2.0.

O monitor deveria apresentar alguma mensagem referente a isto, como não apresentou, ficamos perdidos, ainda mais porque o erro refere-se a verificação de valores.

Os dois valores, 1.10 e 2.0, são numéricos e o que aconteceu para apresentar a mensagem eu não sei.

Mas, valeu!
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
jorge andrade
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por jorge andrade »

pessoal, tive um problema como este e baicei e instalei novamente o ACBR e deu certo, pq não havia erro no meu arquivo, porém vale salientar que na versão 2.0 há mudanças na chave de acesso, pois o npumero interno de controle para nota muda de 9 para 8 e isso faz com que ocorra mundança no dígito verificador da nota, lógico que, iso serve para quem compõe a chave inteira.

[]s,
Jorge Andrade
anfm
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por anfm »

Tentei reproduzir este erro para corrigir o ACBrNFeMonitor mas não consegui. Mandei validar um arquivo da versão 1.10 no novo acbrnfemonitor e ele retornou falha na validação pq o campo versão só aceita 2.0, mas não deu erro de "is not a valid integer value
"
André Ferreira de Moraes
Conheça o Projeto ACBr - Automaçao Comercial Brasil
http://acbr.sourceforge.net
--------------------------------------------------------------------------------------
Fórum Oficial do Projeto ACBr
http://www.djsystem.com.br/acbr/forum
marcos.gurupi
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por marcos.gurupi »

Comigo jah aconteceu varias vezes inclusive nas primeiras versoes do acbrnfe, eu consigui resolver isso desistalando o aplicativo (acbrnfe) e instalando novamente.

Marcos Roberto.
Marcos Roberto
NetService Software
alxsts
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alxsts »

Olá!
rochinha escreveu:"F:\5VOLUT~1\\ ...
Está correto este caminho de arquivo (refiro-me ao par contíguo de barras invertidas)?
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Em relação ao caminho, esta correto pois o XML é puxado corretamente e durante a validação ocorre o evento.

O fato relativo ao problema foi RESOLVIDO, tendo em vista que as versões 0.x7 em diante do monitor já trabalham com a versão 2.0 do layout.

O que me assustou foi que a mensagem apresentada não me indicou o motivo, por isto fiquei perdido, mas por pouco tempo.

O quesito principal para se trabalhar nos dois layouts é manipular a tag da versão e a correta geração da chave, que tem uma pequenina diferença.

Tirando isto ta tudo redondinho.

Responder