Mapear Impressora Bematech MP-20 não fiscal

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Ricardo Sales Ribeiro
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Ricardo Sales Ribeiro »

Olá Pessoal
Boa tarde!

Tenho um sistema de emissão de comandas, essas comandas são emitidas numa impressora Bematech MP-20 não fiscal. Só q só consigo emitir do computador onde ela estar plugada.
Gostaria de saber como acessa-la de outro PC, assim se poderia emitir comandas de outro computador, ao mesmo tempo.

Agradeço desde já ajuda dos companheiros

Atenciosamente
Ricardo Sales
Fortaleza-Ce
lodara53@yahoo.com.br
lodara53@hotmail.com
ANDRIL
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Re: Mapear Impressora Bematech MP-20 não fiscal

Mensagem por ANDRIL »

Voce podera usar um arquivo batch que faça a configuração da impressora antes de entrar no seu sistema, assim:

arquivo mapea.bat

Código: Selecionar todos

NET USE  LPT1: \\MAQUINA\NOMEDAIMPRESSORA
C:\SEUSISTEMA.EXE
NET USE LPT1: /delete
onde:

MAQUINA: nome da maq, ou IP de da maquina da rede onde esta a impressora
NOMEDAIMPRESSORA: nome que foi dada a impressora compartilhada

No exemplo, estamos capturando a porta LPT1 da impressora compartilhada na rede, assim no seu sistema, pedindo para imprimir na LPT1, não sairá na maquina onde esta o seu sistema ponto e sim na maquina que esta a impressora.

Tem outra forma via programação dentro do sistema usando a NETREDIR() da CATOOLS.LIB (CT.LIB ou CTP.LIB - esta se usar o modo protegido do blinker), baixe da pagina do nosso amigo Maligno agora nao me recordo o site de cabeça.

Boa sorte!
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
Ricardo Sales Ribeiro
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Ricardo Sales Ribeiro »

Caro amigo!

Aí estar o problema, não tem como compartilhar essa impressora, ela não aparece nas impressoras instaladas na maquina, o XP não reconhece, e não tem como instalar, eu só consigo impimir nela, porque ela estar na Lpt1 matricial, e o Dos, Clipper enxerga ela.
Eu mando simplismente imprimir, e ela imprime.
É diferente da Lx300+ da Epson, q se consegue instalar e compartilhar.

Esta impresso MP-200 Não fiscal da Bematech não vem com cd de instalação, e o XP não reconhece.

Este procedimento q vc mencionou, eu já conhecia, só q não consigo exergar no proprio windows da maquina, esse é o problema.

Grato pela ajuda, mas continuo sem enxergar.

Abraços
Ricardo Sales
Fortaleza-Ce
lodara53@yahoo.com.br
lodara53@hotmail.com
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alaminojunior »

Tenta instalar como Genéric Texto Only.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

A diferença do Generic Text Only e um balão de ar é que o balão tem ar.

Tempos atrás tive o mesmo problema em um cliente que possuia vários terminais e uma unica impressora.

Ai me veio a idéia, baseada num antigo utilitário que eu havia criado, HBFax, que consistia em monitorar uma pasta e processar os arquivos ali existentes.

A idéia é:

Crie um pequeno aplicativo que leia de tempos em tempos esta pasta, e ao encontrar um arquivo expecifico( com extensão especifica ) pegue este arquivo e imprima-o na impressora.

Esta impressora em questão, talvez aceite comandos Epson LX 810, mas se o XP não reconhecer a impressora talvez não instale e configure com ela, portanto a técnica acima será válida desde que o seu aplicativo funcione como um emissor extra, pegando o arquivo em questão e produzindo a impressão com os comandos da impressora.

Caso queira testar meu aplicativo, baixe-o e execute na maquina que possui a impressora espetada. Jogue um arquivo na pasta que o mesmo monitora( veja a variavel SPOOLPATH no arquivo SERVICE.INI ) com extensão .POS ou .ECF.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

Eu ja faço diferente. Bem simples e funcional. Claro que o tipo de impressão em modo RAW nada gráfico e ainda utilizando os comandos internos do padrão EPSON. Não uso o genérico texto only. Em lugar instalo como se a impressora fosse uma EPSON LX300 e mudo o seu nome. Isso tudo para poder fazer mapeamento e imprimir pelo "DOS" e em rede, funciona direitinho. Mudo o nome, apenas para informação do usuário que aquela é "EPSON (Bobina)", desse jeito eu faço.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Responder