Preciso fazer alguns testes com o Harbour/xHarbour e o MSVC. Está difícil de achar um pacote da versão 8 ou 9 do compilador para download.
Obrigada.
MSVC express: download
Moderador: Moderadores
-
Maya Fiuza
- Usuário Nível 2

- Contato:
MSVC express: download
Harbour III, Qt Framework, HMG's, OOHG
2xExplorer, cxIDE, xEdit, EditPad
SQLite, MySQL, DBF
SQLite, MySQL, DBF
- alaminojunior
- Colaborador

Re: MSVC express: download
Boa tarde Maya.
Segue o link para o MSVC 2008 que me parece ser o 9. http://download.microsoft.com/download/ ... csetup.exe
Será baixado um executável que baixará o restante do instalador.
Para download do xHarbour para MSVC 9 http://downloads.sourceforge.net/xharbo ... .msvc9.zip
Segue o link para o MSVC 2008 que me parece ser o 9. http://download.microsoft.com/download/ ... csetup.exe
Será baixado um executável que baixará o restante do instalador.
Para download do xHarbour para MSVC 9 http://downloads.sourceforge.net/xharbo ... .msvc9.zip
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
-
Maya Fiuza
- Usuário Nível 2

- Contato:
Olá, obrigada pela atenção!
Fazendo download....Será que existe alguma versão enxuta ou portátil do pacote? Achei bem grandinho o instalador completo e talvez não venha a usar todos os recursos.
Fazendo download....Será que existe alguma versão enxuta ou portátil do pacote? Achei bem grandinho o instalador completo e talvez não venha a usar todos os recursos.
SQLite, MySQL, DBF
SQLite, MySQL, DBF
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Ola!
Porque não usao o Harbur com o Mingw ?
Cabe tudo em um pendrive bem atualizado.
Muuuuito mais simples que o xHarbour não precisamos mexer em nada é tudo automático.
Se for questão de gosto tudo bem, eu até entendo.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Porque não usao o Harbur com o Mingw ?
Cabe tudo em um pendrive bem atualizado.
Muuuuito mais simples que o xHarbour não precisamos mexer em nada é tudo automático.
Se for questão de gosto tudo bem, eu até entendo.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
-
Maya Fiuza
- Usuário Nível 2

- Contato:
É verdade, faço assim também, uso o HmG!
Como sou aprendiz, tenho feito testes com o Pelles C, MinGW, BCC (gostei) e agora com o compilador da MS.
Meu foco é ambiente Windows apenas, dizem que o MSVC atribui mais performance as Libs GUIs, então estou pagando para ver...
Alguma opnião a respeito neste ponto? Achei pouca informação sobre a HMG + MSVC.
Como sou aprendiz, tenho feito testes com o Pelles C, MinGW, BCC (gostei) e agora com o compilador da MS.
Meu foco é ambiente Windows apenas, dizem que o MSVC atribui mais performance as Libs GUIs, então estou pagando para ver...
Alguma opnião a respeito neste ponto? Achei pouca informação sobre a HMG + MSVC.
SQLite, MySQL, DBF
SQLite, MySQL, DBF
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Ola!
Minigui 4 é com HBQT, e o Mingw passou a ser oficial.
MSVC só windows.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Minigui 4 é com HBQT, e o Mingw passou a ser oficial.
MSVC só windows.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Olá Maya,
Eu uso Harbour + MSVC e os resultados com windows são os melhores que obtive em testes com a Hwgui, não sei com a Minigui por que não uso, mas acredito que deva ter ganho de performance também, esse ganho de performance está muito mais ligado a abertura de telas e gerenciamento de memória do que propriamente desempenho em relatórios e etc, não sei lhe explicar tecnicamente, mas obtive um ganho sim de performance em meu sistema com Harbour + MSVC + Hwgui, com xHarbour não consegui compilar o xHarbour da CVS com MSVC, alias compila mas o Hbmake vem com problema.
Eu uso Harbour + MSVC e os resultados com windows são os melhores que obtive em testes com a Hwgui, não sei com a Minigui por que não uso, mas acredito que deva ter ganho de performance também, esse ganho de performance está muito mais ligado a abertura de telas e gerenciamento de memória do que propriamente desempenho em relatórios e etc, não sei lhe explicar tecnicamente, mas obtive um ganho sim de performance em meu sistema com Harbour + MSVC + Hwgui, com xHarbour não consegui compilar o xHarbour da CVS com MSVC, alias compila mas o Hbmake vem com problema.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql