Trabalho há muito tempo com Clipper mas nunca havia me interessado por Sql.
Há alguns anos, este assunto já foi ventilado neste Fórum, juntando Clipper e Mediator, que por sua vez interliga-se ao MicroSoft Sql.
Como agora podemos baixar o MySql 5.1.52 grátis, gostaria de saber com os colegas que já fizeram alguma integração com software congenere, o que precisamos ter, além do Clipper, lógico, para conseguir trabalhar com essa base de dados.
Por favor, se tiverem algo facilmente adaptável a Clipper, oriundo de outras linguagens XBase, citar.
Clipper e MySql 5.1.52
Moderador: Moderadores
Clipper e MySql 5.1.52
O bom do computador é que ele resolve os problemas, sem nunca levantar nenhum.
Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.
Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.
Re: Clipper e MySql 5.1.52
Sua duvida é muito pertinente, e eu tambem estou buscando informações a esse respeito. Ja tentei fazer comunicação de clipper + Oracle, mas nao deu certo.. ainda estou apanhando, buscando informações, mas no seu caso, as mesmas duvidas e informações me servem.
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Re: Clipper e MySql 5.1.52
Amiguinho,
Se voce tentou com Oracle, o que vc usou?
ORACLIP
No caso de Clipper voce ainda pode verificar o uso do Mediator que para MySQL tem servidor para 100 terminais gratuito.
Se voce tentou com Oracle, o que vc usou?
ORACLIP
No caso de Clipper voce ainda pode verificar o uso do Mediator que para MySQL tem servidor para 100 terminais gratuito.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.