tip.lib nao aparece no hbmake para linkar ???

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

adilson
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

tip.lib nao aparece no hbmake para linkar ???

Mensagem por adilson »

Pessoal Boas !!!!!

Estou precisando usar o sendmail() da tip.lib mas a mesma se encontra na pasta \lib do xharbour mas nao
aparece no hbmake para eu seleciona-la para o link .. alguem pode dar uma luz ??

[]´s e obrigado +1 vez...
Burroughs L3000 (4 kb ram) e B700,Labo 8034-8038 (Basic Nixdorf),Apple II plus,Clipper 5.2e e começando com xharbour 0.99.70
chrissoares
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Re: tip.lib nao aparece no hbmake para linkar ???

Mensagem por chrissoares »

Como vai Adilson ?

Olhe, eu não sou muito experiênte com o xharbour e menos ainda com o hbMaker, mas tente marcar a opção Usa Libs Externas ?. Pode ser que assim a tip.lib que faz parte da Contrib fique disponível para vc adicionala.

Bom, se não ajudar, espero que disperte o interesse de outros com um maior conhecimento.

Abraços e sucesso com sua implementação!
Editado pela última vez por Toledo em 13 Nov 2010 06:48, em um total de 1 vez.
Razão: Mensagem editada para retirar a citação (quote) completa da mensagem inicial do tópico, pois o quote neste caso é desnecessário.
Christiano R. Soares
Analista Desenvolvedor
www.bhdados.com.br

'Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo. '
Colossenses 3:23-24
adilson
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por adilson »

Ola Chrissoares blz ??!
Sim Eu marco para utilizar libs externas ,mas a dita cuja (tip.lib) nao aparece e ela esta na pasta lib,
alias varias outras libs tb nao aparecerem na hora da seleçao o pq eu nao sei ..

Vlw []´s
Burroughs L3000 (4 kb ram) e B700,Labo 8034-8038 (Basic Nixdorf),Apple II plus,Clipper 5.2e e começando com xharbour 0.99.70
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Toledo »

Adilson, a TIP.LIB é uma lib padrão do xHarbour, ela não é Contrib, então deveria ser relacionada automaticamente pelo HBMake.

Abra o arquivo BC que o HBMake tá criando e verifique se na lista de libs (LIBFILES=) a TIP.LIB já não está relacionada.

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
adilson
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por adilson »

Ola Toledo Blz !
A mesma esta sim relacionada no BC, mas quando compilo da "Error: Unresolved external '_HB_FUN_SENDMAIL' referenced from C:\XHARBOUR\OBJ\ ", e pesquisando na tip.lib la se encontra sendmail.usei exemplos postados no
forum:

SendMail("smtp.poa.terra.com.br",25,"rogerio@terra.com.br",{"cliente@uol.com.br"},,,"corpo da mensagem","assunto da mensagem",{"anexo.txt"},"rogerio@terra.com.br","senha","pop.poa.terra.com.br", 3 , .F. , .F. ,.T. , )

enfim estou mais perdido que cego em tiroteio (uiiii)

[]´s e obrigado..
Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Stanis Luksys »

Olá,

Não sei se está muito diferente as coisas entre Harbour e XHarbour, mas no harbour a função consta na HBTIP como hb_SendMail, além do que vem no contrib, e não é padrão.

Inclusive, acabei de colocar no ar um exemplo de uso dela, mas não para envio de email, vê aqui neste link amigão.

Abraços.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
Responder