Abrir ou não todos os arquivos no início

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

MikeKlr
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por MikeKlr »

Ha muitos anos que eu abro todos no inicio, tenho sistema com 1GB em dbfs com 18 micros na rede e funciona perfeitamente, uso clipper 5.3 + blinker + CDX + w2k server, os usuários reorganizam o sistema semanalmente.
Poka
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Poka »

Mikeklr, obrigado por voltar a esse tópico.

Por uma falha da minha parte, esqueci de agradecer a todos que responderam a essa duvida. É muito bom ouvir a opinião dos colegas.

Gransoft, Mario Isa, Wagner, Jorge Adourian, Dudu, Domenico, Daniel e Tim9

Obrigado e um abraço a todos.

Poka
marcos.gurupi
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por marcos.gurupi »

Caros colegas, em um d meus clientes q estavam dando muito problema de indices corrompidos, instalei o servidor com o win2000 server deste entaum n tive mais problema algum, tenho dois sistemas um eh o PDV q abre 60 aquivos e o outros e o retaguarda, q abre 101 arquivos sendo, agora n tenho mais problema nenhum, tive eh logico e tirar o commit pq com ele a gravação fisica fica muito lenta no win2000. Obrigado.

marcos roberto
Trazom
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Trazom »

eu nao podia ficar fora dessa !

uso abrir e fechar, nsx e dbcommit, ainda acontecem alguns problemas, mas todas as vezes, resolvemos com hardware:

- as vezes simplesmente renomeio a pasta onde ta o sistema, e abro uma nova copia, para forcar o hd trabalhar numa area nova, isso junto scandisk e defrag resolvem 50%

- os outros 50% dividem-se em:

- hd ruim, neste caso é trocar o hd mesmo,
- compartilhamento com outros programas, quando no servidor roda um proxy de internet, por exemplo, provoca uma mistura de tabela de alocacao, quando o dbf incorpora os dados que seriam escritos nos arquivos temporários, chamo de sujeira

por causa disso, faço dbedit direto aos campos para encontrar qualquer indicio de problema e remove-lo manualmente periodicamente
Imagem

Harbour 3.2 HMG 1.2a NSX
Evandro
Pelo fato de exercitar bem a própria arte,
cada um pretendia ser sapientíssimo também nas
outras coisas de maior importância,
e esse erro obscurecia o seu saber

Platão, Apologia de Sócrates
Trazom
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Trazom »

tem mais uma coisa:

- não adianta dizer que cinco micros compartilhando uma pasta de uns 100mb com +- 100 arquivos abrindo e fechando e alimentando dados constantemente, com o tal servidor tambem usando o sistema vai funcionar sem problemas !

nesses casos nao tem pra onde correr:

é pra botar servidor mesmo

e quando digo servidor, nao é uma maquina parada com nt instalado ou coisa do tipo

servidor se compra como servidor e nao como micro melhorzinho

nesses casos nao dispenso um hd scsi,

ibm, dell, itautec de preferencia, com hd scsi, ou a responsabilidade em caso de pane, no meu caso fica por conta de quem instalar ''similares''
Imagem

Harbour 3.2 HMG 1.2a NSX
Evandro

MikeKlr
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por MikeKlr »

bom, aqui os DBF/CDX somam 1,3GB, o micro que serve (não dedicado) com w2k server e os outros win98 e win95, com um switch da intel tudo funciona perfeitamente faz um bom tempo.
Um detalhe é que nunca deixo o executável no servidor só os dados mesmo, mas acho que isso todo mundo já faz.
Trazom
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Trazom »

em boas instalaçoes e com manutencao da pra funcionar ate com pentium 100, tenho um cliente assim, na verdade agora ele é parceiro, quando tenho um cliente que da pra ele implantar ele vai la e deixa tudo pronto,

na loja dele ten 11 maquinas, 2 servidores pentium 233 com hd de 10gb, rede lantastic, ele ja roda assim ha 10 anos e eu nao me responsabilizo,
eu so mando o exe pra ele e o resto é com ele mesmo

e dessa forma roda tudo 100%, claro, ele tá la sempre,
Imagem

Harbour 3.2 HMG 1.2a NSX
Evandro

Responder