Informar via comando ao ACBRNFEMONITOR onde gerar o XML
Moderador: Moderadores
Bom dia Amiguinhos,
Estou utilizando o AcbrNFeMonitor2 0.6.0c para gerar o arquivo XML da NF-e. O que ocorre é que o XML é gerado na pasta que está configurada no AcbrNFeMonitor, na aba WebService. Ocorre que o meu cliente pode emitir notas fiscais de duas empresas, dependendo do caso e eu gostaria se salvar o arquivo XML em pastas separadas por empresa. exemplo:
Empresa-01 Sub-pastas Empresa-02 Sub-pastas
XML XML
PDF PDF
TXT TXT
RETORNOS RETORNOS
Eu sei que através do arquivo INI do acbrnfemonitor eu tenho como controlar esta variável, todavia eu teria que reiniciar o mesmo. O que penso não ser apropriado.
Segue exemplo do arquivo TXT que envio para o ENTNFE.TXT
Nfe_Handle := FCreate(vArq)
FWRITE(Nfe_Handle,'Nfe.CriarNfe("[Identificacao]'+nCHR)
FWRITE(Nfe_Handle,"NaturezaOperacao="+ALLTRIM(Nt_Oper)+nCHR)
FWRITE(Nfe_Handle,"Modelo="+ALLTRIM(cMode)+nCHR)
FWRITE(Nfe_Handle,"Serie="+ALLTRIM(Serie)+nCHR)
FWRITE(Nfe_Handle,"Codigo="+ALLTRIM(Codigonota)+nCHR)
FWRITE(Nfe_Handle,"Numero="+ALLTRIM(CodigoNota)+nCHR)
FWRITE(Nfe_Handle,"Emissao="+DTOC(Emissao)+nCHR)
Se alguém souber como salvar o XML via comando em uma pasta, por favor me ajude.
Sds,
Júlio
Estou utilizando o AcbrNFeMonitor2 0.6.0c para gerar o arquivo XML da NF-e. O que ocorre é que o XML é gerado na pasta que está configurada no AcbrNFeMonitor, na aba WebService. Ocorre que o meu cliente pode emitir notas fiscais de duas empresas, dependendo do caso e eu gostaria se salvar o arquivo XML em pastas separadas por empresa. exemplo:
Empresa-01 Sub-pastas Empresa-02 Sub-pastas
XML XML
PDF PDF
TXT TXT
RETORNOS RETORNOS
Eu sei que através do arquivo INI do acbrnfemonitor eu tenho como controlar esta variável, todavia eu teria que reiniciar o mesmo. O que penso não ser apropriado.
Segue exemplo do arquivo TXT que envio para o ENTNFE.TXT
Nfe_Handle := FCreate(vArq)
FWRITE(Nfe_Handle,'Nfe.CriarNfe("[Identificacao]'+nCHR)
FWRITE(Nfe_Handle,"NaturezaOperacao="+ALLTRIM(Nt_Oper)+nCHR)
FWRITE(Nfe_Handle,"Modelo="+ALLTRIM(cMode)+nCHR)
FWRITE(Nfe_Handle,"Serie="+ALLTRIM(Serie)+nCHR)
FWRITE(Nfe_Handle,"Codigo="+ALLTRIM(Codigonota)+nCHR)
FWRITE(Nfe_Handle,"Numero="+ALLTRIM(CodigoNota)+nCHR)
FWRITE(Nfe_Handle,"Emissao="+DTOC(Emissao)+nCHR)
Se alguém souber como salvar o XML via comando em uma pasta, por favor me ajude.
Sds,
Júlio
xHarbour 1.2.1 (simplex) + BCC 5.8.2 + Hwgui + SQLRDD
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
e-mail: jelias@tpnet.psi.br
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Re: Informar via comando ao ACBRNFEMONITOR onde gerar o XML
Simples.
Depois que o ACBRNFe salvar o arquivo XML, é só mover (via seu aplicativo) para onde deseja.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Depois que o ACBRNFe salvar o arquivo XML, é só mover (via seu aplicativo) para onde deseja.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
E como usa Clipper, vai precisar da biblioteca LFN, antes que alguém pergunte como manipular nomes longos no Clipper.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
-
SandroBelarmino
- Usuário Nível 3

Eu tenho esse caso em alguns clientes, e tenho 1 monitor para cada empresa, cada um monitorando as devidas pastas da respectiva empresa.jelias escreveu: Ocorre que o meu cliente pode emitir notas fiscais de duas empresas, dependendo do caso e eu gostaria se salvar o arquivo XML em pastas separadas por empresa.
Sandro.
Alessandro R Belarmino
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
Após mudar o INI pela sua aplicação, basta chamar o comando NFE.LerINI para que o ACBrNFeMonitor recarregue as configurações sem a necessidade de reiniciá-lo.
André Ferreira de Moraes
Conheça o Projeto ACBr - Automaçao Comercial Brasil
http://acbr.sourceforge.net
--------------------------------------------------------------------------------------
Fórum Oficial do Projeto ACBr
http://www.djsystem.com.br/acbr/forum
Conheça o Projeto ACBr - Automaçao Comercial Brasil
http://acbr.sourceforge.net
--------------------------------------------------------------------------------------
Fórum Oficial do Projeto ACBr
http://www.djsystem.com.br/acbr/forum
-
SandroBelarmino
- Usuário Nível 3

André, eu baixei no seu blog, uma lista de comandos do AcbrNFeMonitor, e lá tem os comandos para alterar algumas configurações do monitor, que seria alterar a ini, tem alguma lista mais atualizada com mais comandos que altere outras configurações ou teria que ser feito diretamente na ini através da aplicação?anfm escreveu:Após mudar o INI pela sua aplicação, basta chamar o comando NFE.LerINI para que o ACBrNFeMonitor recarregue as configurações sem a necessidade de reiniciá-lo.
Alessandro R Belarmino
Amiguinhos, muito obrigado pela ajuda.
Amigo Sandro,
Gostaria de aproveitar para saber dos nobres colegas qual o procedimentos que vocês estão usando para salvar os arquivos XML e os arquvos de respostas.
Desde já agradeço,
Sds,
Júlio
Amigo Sandro,
Não sei se entendi corretamente. O que entendi é que você tem instalado dois monitores na máquina do cliente um para cada empresa, é isso?SandroBelarmino escreveu:Eu tenho esse caso em alguns clientes, e tenho 1 monitor para cada empresa, cada um monitorando as devidas pastas da respectiva empresa.
Gostaria de aproveitar para saber dos nobres colegas qual o procedimentos que vocês estão usando para salvar os arquivos XML e os arquvos de respostas.
Desde já agradeço,
Sds,
Júlio
xHarbour 1.2.1 (simplex) + BCC 5.8.2 + Hwgui + SQLRDD
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
-
SandroBelarmino
- Usuário Nível 3

É isso mesmo, tem empresa com até 3 monitores, um monitorando a pasta da respectiva empresa, e tambem configurado para salvar os arquivos nas suas devidas pastas.jelias escreveu:Não sei se entendi corretamente. O que entendi é que você tem instalado dois monitores na máquina do cliente um para cada empresa, é isso?
Se for fazer isso, tome o cuidado de na hora de instalar os monitores, especificar a pasta em que ele será instalado, para dessa maneira poder ter mais que um rodando na mesma maquina.
Alessandro R Belarmino